Família Sérgio de Sousa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Família Sérgio de Sousa

#87714 | fxcosta | 04 abr 2005 19:20

Caros Confrades,

Venho pedir o vosso auxilio sobre a ascendência do Visconde Sérgio de Sousa, avô do filósofo António Sérgio, por sua vez tio de Matilde Sousa Franco.

Na base de dados paramos no pai: Zeferino José de Sousa.

Alguém terá mais alguma informação sobre estes Sousas e de onde eram.

Obrigado,

Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Família Sérgio de Sousa

#87728 | LCM | 04 abr 2005 20:29 | Em resposta a: #87714

A família Sérgio de Sousa está tratada no livro "Famílias Macaenses" de Jorge Forjaz.

cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Família Sérgio de Sousa

#87774 | fxcosta | 05 abr 2005 11:19 | Em resposta a: #87728

Caro Lourenço Correia de Matos,

Agradeço a sua indicação. Desconhecia o facto de esta família já ter sido estudada.

Infelizmente não tenho a obra mencionada. Abusando da sua boa vontade, será que me pode indicar de onde vêm estes Sousas, antepassados do 1º Visconde Sérgio de Sousa?

Desculpe o incómodo.

Obrigado,
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Família Sérgio de Sousa

#87775 | LCM | 05 abr 2005 11:40 | Em resposta a: #87774

Caro Francisco,

O pai do Visconde, Zeferino José de Sousa, n. em Lisboa, Ajuda, 1784, o avô, Manuel Fernandes Lopes de Sousa idem, em 1735, o bisavô Manuel Tomás Fernandes de Sousa n. em Viseu, mas casou na Ajuda em 1732.
Se disser em concreto o que procura será talvez mais fácil ajudar.

Cumprimentos,
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Família Sérgio de Sousa

#88307 | fxcosta | 11 abr 2005 16:39 | Em resposta a: #87775

Caro Lourenço,

Desculpe o atraso com que respondo à sua útil mensagem, mas nem sempre tenho acesso à Internet.

Como referi as suas indicações são muito úteis para uma investigação que estou a fazer, tentando procurar alguma relação entre a família Sérgio de Sousa com os Bivar de Sousa (ramo de Luís Bivar Guerra).

No entanto, até agora ainda não consegui descobrir a ligação que, provavelmente, nem existirá.

Esta senhora (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=134818) foi baptizada em 22.08.1784, em Belas, filha de Manuel Henriques e Ana Joaquina (Sousa), moradores e recebidos na Ajuda, Lisboa, e de quem ainda não tenho mais informações.

Como os Sérgio de Sousa também “são” da Ajuda pensei que existiria alguma relação, mas ainda tenho muito para investigar.

De qualquer maneira, agradeço-lhe as valiosas informações que me deu.

Um abraço,
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Família Sérgio de Sousa

#88326 | feraguiar98 | 11 abr 2005 19:03 | Em resposta a: #87775

Caro sr. Lourenço Correia de Matos,

Parecendo-me que tem a família do visconde de Sérgio de Sousa estudada, atrevo-me a pedir informações, nomeadamente sobre José Augusto Vieira de Sousa, particular da rainha D. Maria Amélia, naturalista e fundador do Museu de Zoologia de Lisboa, almoxarife do Alfeite, falecido em 1889.
Segundo um apontamento particular e sem qualquer outra confirmação, seria sobrinho do visconde.

Antecipadamente grato,
Fernando Aguiar

Resposta

Link directo:

RE: Família Sérgio de Sousa

#88337 | LCM | 11 abr 2005 20:35 | Em resposta a: #88326

Caro Fernando Ahuiar,

José Augusto Vieira de Sousa nao consta do livro "Famílias Macaenses" onde a família Sérgio de Sousa se encontea estudada. Poderá ser parente mas não sobrinho.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Família Sérgio de Sousa

#88338 | LCM | 11 abr 2005 20:37 | Em resposta a: #88307

Caro Francisco,

Já contactou a viúva de Luís de Bivar Guerra? É sócia do Instituto Português de Heráldica e acompanhou o marido nas investigações. Tem com certeza guardados os seus papeis.

Um abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 16:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen