Arquivo Distrital Setúbal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Arquivo Distrital Setúbal

#88242 | ramos | 10 abr 2005 23:43

Precisam de algo?

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88264 | RCR | 11 abr 2005 09:33 | Em resposta a: #88242

Cara Céu Ramos

Aproveitando a sua disponibilidade, tenho um assento que gostaria de levantar mas que não justifica, só por si, uma ida a Setúbal. É o assento de batpismo de Mariana Rosa de Olivã, n. da freguesia de Nª Sra. da Boa Viagem, concelho da Moita, fª de Joaquim Rodrigues Carvalheira e Luisa Rosa de Olivã (ou Oliveira?). Terá nascido cerca de 1835-40.
Já tentei localizar este assento e vi um, que não copiei por não ter a certeza de ser o que me interessava, de uma Mariana Rosa, n. a 10.05.1835 (na altura não sabia os nomes dos pais). Talvez seja ela.
Se precisar de alguma coisa da TT, disponha.
Melhores cumprimentos,
Rita

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88514 | PauloDuarte | 13 abr 2005 21:09 | Em resposta a: #88242

Caríssimo/a Ramos,

Aproveitando a sua disponibilidade, seria possível procurar no ADS, duas datas de que necessito:

- Casamento de D. Maria Margarida de Cabedo Almada e Lencastre com Francisco António Pereira de Melo Sottomayor, realizado na freguesia de Nossa Senhora da Graça, entre 1797 e 1807.

- Baptismo de José de Cabedo e Vasconcelos, filho de Jorge de Cabedo e Vasconcelos e de s.m. D. Ana de Castelo-Branco, nascido entre 1625 e 1646.

Já agora, terá alguma informação sobre onde se encontra o Nobiliário escrito por José de Cabedo e Vasconcelos? A última informação que tenho é de que se encontra(va) na Biblioteca Municipal de Setúbal.

Muito obrigado,

Paulo Duarte de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88516 | rafael | 13 abr 2005 21:41 | Em resposta a: #88514

Caro Paulo Duarte de Almeida

Tenho o "Dossier Quebedo" assim é o título, recolha de textos sobre esta família ed. da Bib. Púb. Mun. de Setúbal. Estou ao seu dispor para lhe enviar alguns apontamentos; mas, como é costume meu, devido a circunstâncias da minha vida particular, levo, por vezes, bastante tempo a serem enviados e necessário que me recordem esse esquecimento, observação que não levo a mal.

Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88523 | PauloDuarte | 13 abr 2005 22:27 | Em resposta a: #88516

Caro Rafale Carvalho,

Muito obrigado pela disponibilidade.
"Dossier Quebedo" é o nome do nobiliário de José de Cabedo de Vascocelos?!!!
De que trata esse "Dossier Quebedo"? É um fac-símile/ edição do nobiliário ou trata-se de uma recolha de textos sobre a família e sua importância para a vila de Setúbal? Ainda se encontra disponível para aquisição? Trata da genealogia da família? Tem iconografia? Constarão os elementos que pedi ao confrade/dessa Ramos?

Muito obrigado,

Paulo Duarte de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88544 | PauloDuarte | 14 abr 2005 13:43 | Em resposta a: #88523

Errata: "Rafael"

Peço desculpa pelo lapso.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88558 | carlos luiz | 14 abr 2005 17:58 | Em resposta a: #88242

Cara Céu Ramos
Tenho um ramo familiar do distrito de Setubal,Arroteias-Moita.
Raul Ramos,b 1913 Arroteias-Moita, filho de Antonio Ramos,tambem da mesma terra e faleçido 197o, cc Conceiçao da Luz,faleçida 1969.Faleçidos no Barreiro onde viviam!
Esta familia continuam a residir no Barreiro.
Poderà dar-me uma ajuda nestes ramos, por favor!
cumprimentos
carlos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88560 | recio | 14 abr 2005 18:15 | Em resposta a: #88558

Olá Primo

Pode mandar os dados se tem datas completas melhor, terei todo o prazer em ajuda-lo.
Já tenho mais alguns dados para lhe mandar
Abraços á prima Odete
Cumprimentos
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88565 | rafael | 14 abr 2005 18:54 | Em resposta a: #88523

Caro Paulo Duarte de Almeida

O dossiê que mencionei tem como autor José António Calixto.
Sumário:
VASCO MOUZINHO DE QUEBEDO E OS CABEDOS DE SETÚBAL.
Encontra-se na Bib. Mun. de Setúbal.
Talvez se escrever para os Serviços Culturais da C.M.de Setúbal obtenha um exemplar fotocopiado

Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88569 | ramos | 14 abr 2005 20:09 | Em resposta a: #88514

para a semana tenho de ir a setubal e procurarei o que me pede
cumprimentos céu

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88570 | ramos | 14 abr 2005 20:16 | Em resposta a: #88558

se pretende os antepassados, verei o que posso fazer e depois digo. porque se for só o de Raul Ramos é no registo civil. No Arquivo Distrital só anteriores a 1900

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88575 | ramos | 14 abr 2005 20:51 | Em resposta a: #88264

Rita, encontrei uma mariana nascida a 02/08/1835, baptizada em 06/09/1835 filha joaquim carvalheira e luisa rosa de oliveira. neta paterna de manuel rodrigues carvalheira e joana..., materna antonio carvalho de oliveira e de anna...
o pai e avós paternos são da freguesia de ararede? bispado de coimbra a mãe e avós maternos são desta freguesia da moita.padrinhos josé de oliveira da freguesia de s. joão da boavista e maria dos santos da freguesia de ararede.
se quiser a cópia do assento diga para onde lhe mandar
cumprimentos céu

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88578 | carlos luiz | 14 abr 2005 21:12 | Em resposta a: #88570

Não é o Raul Ramos, mas sim os antepassados!
Mais uma vez obrigado, depois diga-me quanto custa isto tudo! carlos e Odete

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88608 | PauloDuarte | 15 abr 2005 09:54 | Em resposta a: #88565

Caro Rafael Carvalho,

A parte intitulada "Os Cabedos de Setúbal" é um estudo de Fernando Falcão Machado sobre a família?

Cumprimentos

Paulo Duarte

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88609 | RCR | 15 abr 2005 10:19 | Em resposta a: #88575

Céu,
Muito obrigada.
Estou efectivamente interessada em ter a cópia do assento. Por favor contacte-me para mraraujoarrobanetcabopontopt.
Cumprimentos,
Rita

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88623 | rafael | 15 abr 2005 15:17 | Em resposta a: #88608

Caro Paulo Duarte

É, sim Senhor !

Também conheço o trabalho de Carlos F de Figueiredo Valente -DOCUMENTOS E GENEALOGIAS- ed. do I.P.H. ano de MCMXXXI , que trata de muitas famílias de Setúbal e de Alcácer do Sal, e com a transcrição integral de muitos documentos e relação de morgadios, capelas, etc.
Deve ser livro que só em alfarrabistas se encontrará, mas na Bib. do I.P.H. ou na Bib. Nac. talvez possa ser consultado.
Sem compromisso da minha parte, obviamente;aliàs, levo por vezes muito tempo a responder, posso saber se um dos meus filhos a quem o ofereci, ainda o tem ou se o emprestou, isto é: foi "emprestadado" e agora... só para as Calendas gregas voltará ao dono :-)

Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#88624 | aeiou2 | 15 abr 2005 15:24 | Em resposta a: #88623

Caro Rafael Carvalho

Desculpe meter-me, na conversa com o Paulo,mas esse livro tem alguma coisa sobre famías de Almada ?

Desde já agradeço a sua atenção

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal P/ Paulo Duarte

#88989 | ramos | 19 abr 2005 20:25 | Em resposta a: #88514

Caro Paulo
No ADS entre 1795 e 1815 não encontrei o casamento pedido. O baptismo também não foi encontrado entre 1610 e 1635. Não existe livro de baptismo entre 1635 e 1651 estando o livro seguinte em muito mau estado. Lamento não ter podido ajudar. Quanto ao Nobiliário a informação colhida é que está na Biblioteca Municipal. No ADS mostrarm-me um livro Índice geral do Arquivo de João Carlos Almeida que estudou famílias de Setúbal e lá estão os Cabedos com os nºs. 88/65,100/38 e 100. Não tive tempo para consultar , segundo me disseram são documentos manuscritos pelo dito Sr.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#89000 | João Gaspar | 19 abr 2005 22:00 | Em resposta a: #88570

Caro Confrade,

Acho notavel e de grande nobreza de caracter a sua disponibilidade para a pesquisa no arquivo distrital de Setubal, desde ja lhe agradeço.


Precisava de sua ajuda na pesquiza de duas pessoas, António Pedro de Sousa e Euzébio Antonio de Sousa.
Do primeiro sei que é pai de Joaquim de Sousa natural da freguesia de Alhos Vedros em 1905. imagino que a sua data de nascimento se encontre no intervalo 1870/1885 na freguesia de São Lourenço de Alhos Vedros, Concelho da Moita. Este António Pedro de Sousa , foi casado com Victoria Maria de Aguiar, natural da freguesia de São Vicente de Lisboa.
Do segundo, Euzebio Antonio de Sousa, sei que era Pai de Antonio Pedro de Sousa ( o primeiro ), seria tambem natural da freguesia de São Lourenço de Alhos Vedros, sendo o seu intervalo de data de nascimento segundo os meus calculos; 1850/1865 (?) ...

Espero que seja possivel e laureada a investigação.

Atenciosamente

João Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#89007 | rafael | 19 abr 2005 22:15 | Em resposta a: #88624

Cara Maria

Desculpe-me só hoje responder-lhe, mas ainda não pude consultar o referido Livro. Mas como o dito tem um índice de pesssoas e famílias bastante completo, poderei , quando o liv. º vier à mão, brevemente, consultá-lo mais facilmente se achar conveniente indicar-me famílias ou pessoas que, embora figurem em Setúbal, Alcácer do Sal, etc. tenham relações familiares em Palmela ou daí naturais ou moradores.
Estou a lembrar-me da formosa pedra de armas da família COelho, em Palmela e outras no cemitério, salvo erro, e nas antigas igrejas do castelo, existem outras que poderei rever e com muito gosto e fotofrafá-las de novo, tanto mais que para a semana devo ir a Palmela almoçar lá com um dos meus filhos.

Cumprimentos.
Rafael
.

Resposta

Link directo:

RE: Família António Pedro Sousa

#89026 | ramos | 19 abr 2005 23:39 | Em resposta a: #89000

Caro João Gaspar
Logo que me seja possível verei o que me pede
Cumprimentos
Céu Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Família António Pedro Sousa

#89042 | João Gaspar | 20 abr 2005 02:55 | Em resposta a: #89026

Carissima Céu Ramos.

Fico muito agradecido pela sua atenção. E aguardo pela sua ajuda atentamente.

Cumprimentos

João Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Família António Pedro Sousa

#90186 | João Gaspar | 06 mai 2005 19:32 | Em resposta a: #89042

Carissima Céu Ramos,

Não querendo ser incoveniente, e deixando-me levar pela curiosidade e impaciencia natural em mim, gostaria de saber se ja conseguio encontrar alguma informação relativa aos meus antepassados?

atenciosamente

João Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#90191 | freimac | 06 mai 2005 20:04 | Em resposta a: #88264

Interessei-me pelo assunto.
Voltarei oportunamente
Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#90197 | Eleny | 06 mai 2005 21:28 | Em resposta a: #88523

Caro Paulo,no livro: "Monografia de S. Julião-Setúbal",publicado pela Junta de Freguesia de S. Julião com a coordenação de Maria Conceição Quintas,encontra informações sobre a Familia Cabedo,nomeadamente,cargos ocupados ao longo dos anos.Suponho que se refira a José Cabedo Vasconcelos,Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal.Cumprimentos.Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#90257 | jussara | 08 mai 2005 00:48 | Em resposta a: #88242

Boa Noite Sr Ramos,gostaria se possível de uma ajuda muito grande.Estou a procura de meus laços Portugueses.Meu bisavó chamava Antonio da Cruz Carvalho,veio para o Brasil em meados do secúlo 19,e dexou parentes primos ,irmaõs tios em Portugal,ele era um fazendeiro rico na região do sul de Minas Gerais.Casou-sr com Anna Jacinta Nogeuira,também filha de Portugueses.O que eu estou querendo se possivel era dec localizar o nome do meu trisavó,pai irmãos do meu bisavó.Poderia me dar uma força?Ele era da região de Setubal. Eu já tenho alguns nomes e endereços de algumas pessoas que moram em Setubal,entrarei em contato com eles,via correios{por carta} mas se o Sr puder me ajudar eu ficarei muito feliz e agradecida.Abraços e obrigada por enquanto jussara

Resposta

Link directo:

RE: Família António Pedro Sousa

#90557 | ramos | 11 mai 2005 20:26 | Em resposta a: #90186

só ontem me foi possível ida ao arquivo e naturalmente comecei pelo nome menos comum, eusébio, por enquanto nada consegui, mas falta ver um outro livro.seria muito útil o nome da mãe e da avó do joaquim de sousa
cumprimento-o

céu ramos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#90560 | Maria Montoya | 11 mai 2005 21:42 | Em resposta a: #88242

Carissimos Confrades;
Sera que algum me pode dar a seguinte ajuda:
Procuro descendentes de Carl Jacob Grill, consul sueco, casou em 1849 com Gertrudes Amalia Ferreira Rego n 1828 +1901. Tiveram um filho Augusto Wilhelm n 1851 + 1900 casou 1881 com Anna Eliza Garcia Peres n 1853 + 1953 e tiveram: Maria n 1882, Emma n 1885, Carlos Jacob n 1886 e Berta n 1891. Todos a viverem em Setubal.
Percebi que teem possibilidade de visitar o Arquivo em Setubal e dai o meu abuso no pedido.
Muito obrigada por qualquer achega.

Resposta

Link directo:

RE: Família António Pedro Sousa

#90808 | João Gaspar | 13 mai 2005 16:23 | Em resposta a: #90557

Cara Céu Ramos,

agradeço imenso a sua atenção,
informo então que Joaquim de Sousa é filho de António Pedro de Sousa e de Victoria Maria de Aguiar ( natural da freguesia de Sto.Estevão de Lisboa) , e neto paterno de Eusebio António de Sousa e de Francisca Maria.( Alhos Vedros?) Neto materno de Leandro de Aguiar e de Carolina Maria.
este avô de Joaquim de Sousa, o Leandro de Aguiar da-me tambem muita curiosidade pelo seu nome Próprio ( Leandro?) não era muio comum este nome em pleno sec.XIX em Portugal, qual a sua opinião?

atenciosamente

João Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#90813 | aeiou2 | 13 mai 2005 16:43 | Em resposta a: #88242

Boa tarde,

Preciso sim de um grande favor.Seria possível ver se existe este casamento e o assento de baptismo da filha:

José da Silva Carvalho e Castro*S.Pedro,Britelo,Freixieiro cc 1819? S Tiago de Almada,
Antónia Pereira da Silva*S.Martinho,termo de Alcobaça.
Tiveram pelo menos uma filha Maria Isabel da Silva *1820 ?S.Tiago de Almada.
Desde já agradeço a sua atenção e trabalho.
Cumprimentos

Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família António Pedro Sousa

#90844 | ramos | 13 mai 2005 21:01 | Em resposta a: #90808

na realidade o nome do avô é pouco comum, tal como o Eusébio, mas até onde pesquisei só encontrei uma Eusébia. Com as dificuldades dos arquivos em termos económicos, não se consegue visualizar os microfilmes porque as máquinas estão avariadas daí termos que consultar pelos livros. Também na Torre do Tombo já estão algumas fora de uso. Veremos onde isto irá parar
Cumprimentos
Céu

Resposta

Link directo:

RE: Família António Pedro Sousa

#90845 | ramos | 13 mai 2005 21:01 | Em resposta a: #90808

na realidade o nome do avô é pouco comum, tal como o Eusébio, mas até onde pesquisei só encontrei uma Eusébia. Com as dificuldades dos arquivos em termos económicos, não se consegue visualizar os microfilmes porque as máquinas estão avariadas daí termos que consultar pelos livros. Também na Torre do Tombo já estão algumas fora de uso. Veremos onde isto irá parar
Cumprimentos
Céu

Resposta

Link directo:

RE: Família António Pedro Sousa

#91149 | ramos | 17 mai 2005 20:27 | Em resposta a: #90808

Lamento mas não encontrei em Alhos Vedros Moita, entre 1870/1885 António Pedro Sousa, e entre 1850/1865, o Eusébio e o Leandro também não. Serão mesmo desta freguesia e lugar da Moita? Na realidade nõa encontrei nenhuma outra pessoa com estes nomes, mesmo verificando outros também invulgares para a época. Já na freguesia do meu pai, que ando em buscas os nomes são bem mais vulgares e repetem-se de geração em geração. Nestas buscas é bastante importante a primeira certidão ter os dados todos e correctos. Mais uma vez lamento
cumprimentos
céu

Resposta

Link directo:

RE: Família António Pedro Sousa

#91150 | ramos | 17 mai 2005 20:27 | Em resposta a: #90808

Lamento mas não encontrei em Alhos Vedros Moita, entre 1870/1885 António Pedro Sousa, e entre 1850/1865, o Eusébio e o Leandro também não. Serão mesmo desta freguesia e lugar da Moita? Na realidade nõa encontrei nenhuma outra pessoa com estes nomes, mesmo verificando outros também invulgares para a época. Já na freguesia do meu pai, que ando em buscas os nomes são bem mais vulgares e repetem-se de geração em geração. Nestas buscas é bastante importante a primeira certidão ter os dados todos e correctos. Mais uma vez lamento
cumprimentos
céu

Resposta

Link directo:

RE: Família António Pedro Sousa

#91151 | ramos | 17 mai 2005 20:27 | Em resposta a: #90808

Lamento mas não encontrei em Alhos Vedros Moita, entre 1870/1885 António Pedro Sousa, e entre 1850/1865, o Eusébio e o Leandro também não. Serão mesmo desta freguesia e lugar da Moita? Na realidade nõa encontrei nenhuma outra pessoa com estes nomes, mesmo verificando outros também invulgares para a época. Já na freguesia do meu pai, que ando em buscas os nomes são bem mais vulgares e repetem-se de geração em geração. Nestas buscas é bastante importante a primeira certidão ter os dados todos e correctos. Mais uma vez lamento
cumprimentos
céu

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal p/ Jussara

#91152 | ramos | 17 mai 2005 20:33 | Em resposta a: #90257

Sem ter, por exemplo, o nome do seu pai completo, data do nascimento, nomes dos pais e avós materno e paterno é um pouco difícil. setem pessoas em Setúbal será melhor porque não habito lá. Vou ocasionalmente
cumprimentos
Céu Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal p/ Jussara

#91153 | ramos | 17 mai 2005 20:33 | Em resposta a: #90257

Sem ter, por exemplo, o nome do seu pai completo, data do nascimento, nomes dos pais e avós materno e paterno é um pouco difícil. setem pessoas em Setúbal será melhor porque não habito lá. Vou ocasionalmente
cumprimentos
Céu Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbalp/ aeiou2

#91154 | ramos | 17 mai 2005 20:43 | Em resposta a: #90813

Não é possível consultar os livros de casamentos entre 1816 e 1840 por não existirem. Quanto a Maria Isabel Silva nada encontrei sobre o nascimento em 1820
Como estão avariadas as máquinas que poderiam permitir visualizar os microfilmes, de momento penso que nada feito
cumprimentos
Céu Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbalp/ aeiou2

#91155 | ramos | 17 mai 2005 20:44 | Em resposta a: #90813

Não é possível consultar os livros de casamentos entre 1816 e 1840 por não existirem. Quanto a Maria Isabel Silva nada encontrei sobre o nascimento em 1820
Como estão avariadas as máquinas que poderiam permitir visualizar os microfilmes, de momento penso que nada feito
cumprimentos
Céu Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal p/ Jussara

#91184 | jussara | 18 mai 2005 01:52 | Em resposta a: #91153

Céu Ramos,muitissimo boa noite,hoje estou felicissima poi descobri de onde veio meu bisavó veio de Algarves para o Brasil em 1836.Antonio da Cruz Carvalho,e o outro bisavó João de Souza veio de Tras os Montes .Eles vieram com outros irmãos,só que não sabemos os nomes pode me ajudar ?ficarei eternamente agradecida.Beijos beijos e que Deus o abençoe.jussara

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal p/ Jussara

#91185 | jussara | 18 mai 2005 01:56 | Em resposta a: #91184

Céu Ramos,na empolgação eu apertei o botão errado não sei se mandei a mensagem,por favor olhe pela data do dia 18/05/2005 ok?

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#91187 | jussara | 18 mai 2005 02:26 | Em resposta a: #88242

Céu Ramos.Setúbal,fica longe da cidade do Porto?Tenho uma prima minha que está qurendo emcontra seu parentes por parte de pai,Joaquim Baptista Ramos veio para o Brasil em 20 de Abril de 1896.Sua mãe Anna Ferreira Diniz,seus irmãos que ficaram em Portugal,Maria,Antonio Baptista Ramos,seu sobrinhos Manuel e Albino Baptista Ramos,se vc puder ajudar seu familiares Brasileiros estão querendo reatar laços de família perdidos há cem anos.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbalp/ aeiou2

#91195 | aeiou2 | 18 mai 2005 09:00 | Em resposta a: #91155

Muito obrigada

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#91210 | JCC | 18 mai 2005 10:42 | Em resposta a: #91187

Em Portugal, fica longíssimo. Para o Brasil deve ser ao lado :-)

São cerca de 400 Km.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#92214 | jussara | 31 mai 2005 00:53 | Em resposta a: #91210

Senhor JCC,não entendi :-) é um elogio?

Resposta

Link directo:

RE: Família António Pedro Sousa

#92224 | João Gaspar | 31 mai 2005 04:13 | Em resposta a: #91151

Cara Céu,
Foi com enorme confusão que lia sua resposta!
como seria possivel não existir o meu antepassado na Vila e Freguesia de Alhos Vedros?
Foi então que encontrei a certidão de nascimento do meu Avô, a qual encontrei ainda nos registos no Tribunal da Moita. livro de 1905.
Na esperança que a possa ajudar e por consequencia a mim!

Ao dois de Agosto de Mil novencentos e cinco nesta igreja paroquial de São Lourenço, Vila de Alhos Vedros, Concelho de Moita, Patriarcado de Lisboa ( e aqui podera estar a duvida. se o patriarcado era Lisboa poderão estar estes livros em Lisboa?) Baptizou-se solenemente um edividuo do sexo masculino a quem dei o nome de Joaquim , que nasceu nesta Vila e Freguesia pelas seis horas da manha do dia doze de Fevereiro do corrente ano ( 1905) .
Filho legitimo de António Pedro de Sousa,NATURAL E BAPTIZADO NESTA FREGUESIA e de Victoria Maria de Aguiar natural e baptizada na fraguesia de Santo Estevão da Cidade de Lisboa(...)
Neto paterno de Euzebio António de Souza e Francisca Maria e materno de Leandro de Aguiar e Carolina Maria.
Foram seus padrinhos Joaquim ( Sergio?) de Oliveira , viuvo e sua filha Maria Guilhermina de Oliveira , Solteira(...)


Por aqui sei que o meu 2º avô António Pedro de Sousa era natural e morador da Vila de Alhos Vedros.
Quanto ao seu pai( meu 3º avô) Euzebio António de Sousa pela historia da Vila diz-se que foi seu Regedor.

Espero que esta informação nos possa ajudar.

atenciosamente

João Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#92290 | carlos luiz | 31 mai 2005 21:20 | Em resposta a: #91210

Caro João Cordovil Cardoso
Como tinha encontrado o livro(Costados Alentejanos), Talvez se lenbre do meu pedido dos Mexias do Campo Maior,e Vidigal, do Vimieiro-Arraiolos, nas datas de 1600/1650
cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família António Pedro Sousa

#92382 | rmfrp | 01 jun 2005 23:46 | Em resposta a: #92224

Caro João Gaspar:

Li atentamente as suas intervenções neste tópico, em especial a de 31 de Maio, e em função das mesmas permita-me que lhe deixe alguns conselhos.

Todos os registos paroquiais de Alhos Vedros estão no Arquivo Distrital de Setúbal, segundo indicação que encontrei no índice de microfilmes da FamilySearch.

Não se espante por a colega Céu não ter encontrado o registo de António Pedro de Sousa entre 1870 e 1885. Se ele foi pai em 1905 pode perfeitamente ter nascido em 1860, 1850, 1840 ou até antes. Sabe em que freguesia ele casou com Vitória Maria de Aguiar? Se a resposta é sim, tente localizar o correspondente registo. Nos registos de casamento dessa época (a partir de 1860) era habitualmente indicada a idade dos noivos.

Para se procurar correctamente um registo de baptismo é obrigatório conhecer os nomes dos pais da pessoa em questão e é recomendável ter a certeza da freguesia, ou pelo menos uma forte probabilidade. Isto significa que neste momento não está em condições de avançar directamente para os baptismos dos seus antepassados Eusébio e Leandro, uma vez que não sabe quem foram os seus pais. O facto de serem dois nomes próprios invulgares pode permitir até localizar bons "candidatos" a antepassado, mas só haverá certezas com mais informação. E, na verdade, o registo que por agora possui não lhe indica que eles nasceram em Alhos Vedros - é apenas provável que isso seja verdade no caso de Eusébio. Quanto a Leandro, o registo indicia claramente que ele não era de Alhos Vedros pois a sua filha nasceu em Lisboa.

Eu seguiria a seguinte ordem de pesquisa (eventualmente condicionada pelo facto de alguns registos se encontrarem em arquivos menos acessíveis):
1) casamento de António Pedro de Sousa e Vitória Maria de Aguiar, se soubesse à partida a freguesia. Se não soubesse, tentaria Alhos Vedros e talvez Santo Estêvão de Lisboa (os registos de Lisboa estão na Torre do Tombo). Se não encontrasse, passaria ao ponto seguinte, porque pesquisar um casamento nas cerca de 50 freguesias de Lisboa, sem qualquer garantia de sucesso, é tarefa a evitar a todo o custo.
2) baptismo de António Pedro de Sousa em Alhos Vedros. Sabendo a idade à data do casamento torna-se fácil, mas convém dar pelo menos 2-3 anos de tolerância, porque as idades nem sempre estão muito certas. Se não encontrasse, procuraria pela mesma época (entre 10 anos antes e 10 anos depois) outro filho do mesmo casal para obter as informações necessárias à continuação da pesquisa.
3) casamento de Eusébio e Francisca, se o registo de baptismo do filho António (ou de outro filho) indicar a freguesia. Se não indicasse, tentaria a sucessivamente a freguesia de naturalidade de Francisca, a freguesia de naturalidade de Eusébio e a própria freguesia de Alhos Vedros se não fosse nenhuma das anteriores.
4) baptismo de Eusébio, pois nesta fase já saberia onde nasceu e quem eram os seus pais. Ou poderia saltar este ponto e passar directamente ao seguinte.
5) casamento dos pais de Eusébio, na freguesia de nascimento do filho e nas freguesias de nascimento dos pais, se soubesse quais eram. Se não encontrasse e tivesse saltado o ponto anterior, voltaria ao baptismo de Eusébio (ou de um irmão).

E assim sucessivamente... Da mesma forma se poderia proceder no caso de Vitória Maria de Aguiar.

Continue a informar o Fórum dos seus progressos e dificuldades, pois haverá certamente quem possa tentar ajudar.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#92403 | recio | 02 jun 2005 09:31 | Em resposta a: #88558

Olá primo

Já há muito que não vinha ao genea, por motivos de força maior. não sei se já lhe ajudaram, mas eu como sabe estou sempre disposta a lhe ajudar, mande dizer se já tem os dados ,eu não vou ao ADS há dois meses, mas para asemana posso lá ir ,tenho ido para muitos arquivos mas para o norte do pais cuguei ontem de coimbra e penso lá voltar dia 16 se precisar de algo pode falar por email penso que ainda o tem.
estou vendo o ultimo microfilme do Bunheiro (em Muito más condições) qaundo acabar logo envio os gráficos para poder adicionar aos seus.

beijos, não esquecendo a prima Odete

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#92404 | recio | 02 jun 2005 09:53 | Em resposta a: #91187

Jussara
manda tudo que tiveres, terça feira vou ao arquivo de setubal pesquisar eposso ver para ti.
o que o JC Cardoso disse é que do Porto a Setubal é longe, pois se fica a 300 km de distancia ,Portugal só tem 700 e poucos km de cumprimento em comparação com o Brasil 300 km é muito perto.
manda tudo para te puder ajudar.

Cumprimentos
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Recio

#92475 | jussara | 03 jun 2005 02:57 | Em resposta a: #92404

Recio,Boa Noite,ai que bom que vc pode me ajudar.João de Souza,veio para o Brasil,por volta de 1836.Antonio da Cruz carvalho veio para o Brasil em 1836 junto com um irmão.No decorrer desta semana eu consigo mais dados.Um abraço bem forte desta brasileirinha e mineirinha apaixonada pela genealogia e historia.

Resposta

Link directo:

RE: Família António Pedro Sousa

#92604 | João Gaspar | 04 jun 2005 18:23 | Em resposta a: #92382

Carissimo Rui Pereira,
é com enorme satisfação e gratidão que lhe agradeço a sua resposta e ajuda á minha demanda.
Vou concerteza seguir os seus concelhos e contar com a ajuda da muito amável Céu Ramos esperando brevemente ter novas informações.

atenciosamente

joão gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#92769 | Maria Montoya | 06 jun 2005 23:37 | Em resposta a: #88242

Att Sr. Ramos
Sera possivel, quando se deslocar a Setubal, procurar o seguinte nos arquivos:

Procuro descendentes de Carl Jacob Grill, consul sueco, casou em 1849 com Gertrudes Amalia Ferreira Rego n 1828 +1901. Tiveram um filho Augusto Wilhelm n 1851 + 1900 casou 1881 com Anna Eliza Garcia Peres n 1853 + 1953 e tiveram: Maria n 1882, Emma n 1885, Carlos Jacob n 1886 e Berta n 1891. Todos a viverem em Setubal.
Percebi que tem possibilidade de visitar o Arquivo em Setubal e dai o meu abuso no pedido.
Muito obrigada por qualquer achega.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#92910 | recio | 08 jun 2005 21:55 | Em resposta a: #90560

Cara Maria
Carl Jacob Grill eu já vi no ADS registos alusivos a ele Penso que na freguesia de S,Sebastião. Estive lá hoje mas pesquisei Arroteias Moita só lá volto terça feira e posso dar uma Olhada para ver se Encontro,se tiver datas certas pode mandar vai ser mais fácil.
Aguardo
Ana Recio- Setubal

Jacob

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#93195 | Maria Montoya | 11 jun 2005 22:50 | Em resposta a: #92910

Cara Ana Recio,
Aqui envio tudo o que tenho sobre as datas. Desde ja agradeco a sua preciosa ajuda.
Fico a aguardar a sua pesquisa.

Carl Jacob Grill *1815 + 1878 casou 1849 com Gertrudes Amalia Ferreira-Rego *1828 + 1901
Filho: Augusto Wilhelm *1851 + 1900 casou em 1881 com Anna Eliza Garcia Peres *1853 + 1953, ele vice consul sueco
filhos:Maria *13/11/1882 - professora de linguas
Emma *5/4/1885
Carlos Jacob *22/6/1886 - tradutor/interprete e distribuidor/grossista
Berta * 7/3/1891
Todos naturais de Setubal.
Cumprimentos
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#93221 | fmgar | 12 jun 2005 12:45 | Em resposta a: #88242

Os meus melhores cumprimentos .Queria cumprimenta-lo pela sua franca disponibilidade.Na impossibilidade de me deslocar a Setubal e nem me saber mex er muito bem nos Arquivos,vinha pedir-lhe se não fosse abuso,que soubesse a data certa do nascimento ou baptismo ,etc.de meu trisavô GAUDENCIO JOSÉ BERNARDES que*Cezimbra c. 1808 + Lisboa,FªS.Julião 22.3.1875 (com 67 anos).
Foi para o Brasil onde fez fortuna regressando a Portugal com a queda do Império.Casou com Maria do Carmo Lemos + Lisboa,S.Julião 22.5.1882(com 72 anos) .Minha bisavó,Leonídea do Carmo Bernardes,*1842 Brazil,Bahia,Fªde S.Pedro o Velho.Gostava de saber antepassados...
Desde já agradeço qq noticia.Malheiro Garcia

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#93232 | RCR | 12 jun 2005 16:29 | Em resposta a: #93221

Caro Malheiro Garcia

Antes de ir/pedir ao Arquivo Distrital de Setúbal terá de ir ao Arquivo Distrital de Lisboa pedir a cópia do assento de óbito de Gaudêncio José Bernardes da freguesia de S. Julião. Nela constará o nome dos pais e só com estes dados poderá então consultar os assentos de nascimento de Sesimbra (suponho que é a freguesia de Santiago). O primeiro passo pode dá-lo através da internet, procurando por Arquivo Distrital de Lisboa ou IANTT (penso que pode pedir o assento através do site). Quando tiver esses dados comunique pois tenho vários dados de Sesimbra e tenho inclusivamente uma linha de apelido "Costa Bernardes", embora mais recuados do que o seu trisavô (1650-1730).
Cumprimentos e felicidades
Rita

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#93258 | fmgar | 13 jun 2005 00:01 | Em resposta a: #93232

Rita
Muito obrigado pelas suas indicações tão prontamente dadas.Vou fazer o que me diz,depois voltarei a contacta-la.
Os melhores cumprimentos.Malheiro Garcia

Resposta

Link directo:

António Luis Pereira de Almeida

#93270 | khayx | 13 jun 2005 09:38 | Em resposta a: #93258

Cara Senhora(s),

O meu avô, o Dr. António Luis Pereira de Almeida, foi Governador Civil em Setúbal e tem até uma rua na cidade com o nome dele. Gostaria muito de saber quem foram os seus pais, os meus bisavôs, e, se possível onde nasceram.
Presentemente encontro-me a residir em Antuérpia, na Bélgica, mas regressarei à minha querida cidade no dia 31 de Julho.
Desde já os meus mais sinceros agradecimentos.
paulo pereira de almeida

Resposta

Link directo:

RE: António Luis Pereira de Almeida

#93397 | ramos | 13 jun 2005 22:09 | Em resposta a: #93270

Para começar deverá ter cópia do registo de nascimento do pai, onde consta a data do nascimento, o nome do avós e dos bisavós, a sua naturalidade, a freguesia e o concelho. A partir de Julho verá como é interessante procurar pela família.
cumprimentos
Céu Ramos

Resposta

Link directo:

RE: António Luis Pereira de Almeida

#93428 | khayx | 14 jun 2005 08:00 | Em resposta a: #93397

Cara Senhora,

Muito grato pela resposta. Também acho que vai ser uma experiência gratificante.
Cumprimentos,
paulo

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#93471 | sampaio | 14 jun 2005 18:13 | Em resposta a: #93195

Cara Maria Montoya.

Consegue saber o nome dos Pais de Gertrudes Amalia Ferreira-Rego?. Ou qual a freguesia de nascimento em 1828.
Pelo nome poderá ser o completar de um elo.

Muito Obrigado

João

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#93476 | feraguiar98 | 14 jun 2005 19:16 | Em resposta a: #88242

Cara Céu Ramos,

Não me sendo possível a deslocação a Setúbal, atrevia-me a fazer-lhe um pedido, sem qualquer pressa.
Trata-se de José Joaquim Fragoso de Sousa, nascido em Setúbal, S. Julião, filho de Domingos Fragoso de Sousa e de Maria Francisca Baptista.
Tenho alguma dificuldade na data. Teve carta patente de capitão-de-mar-e-guerra em 1790 o que apontaria para 40 e muitos ou 50 e poucos mas casou pela 3ª vez em 1804 e ainda teve 4 filhos, uma em 1811 e possivelmente outro ainda depois, o que já o fará provavelmente mais novo.
Acho que 1750 mais ou menos 10 anos será uma hipótese de trabalho.
Também o Fragoso aparece algo desvalorizado, pois a a maioria das ocasiões é apenas referido por José Joaquim de Sousa. Não me surpreenderia se o seu pai fosse apenas Domingos de Sousa.

Antecipadamente agradecido,
Fernando Aguiar

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#93495 | Maria Montoya | 14 jun 2005 23:16 | Em resposta a: #93471

Caro Joao,
Infelizmente e tudo o que tenho e os Grill da Suecia nada mais sabem. Sera que em Setubal, nessa epoca, ja existiam mais do que uma freguesias?
Muito obrigada.
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias de Setúbal

#93615 | rmfrp | 15 jun 2005 23:30 | Em resposta a: #93495

Cara Maria Montoya:

Se não estou em erro, historicamente Setúbal tinha quatro freguesias que são ainda as actuais: Nossa Senhora da Anunciada, Santa Maria da Graça, São Julião e São Sebastião.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#93713 | Maria Montoya | 17 jun 2005 01:13 | Em resposta a: #93471

Infelizmente nao sei o nome dos Pais da Gertrudes Amalia, nem a freguesia de nascimento, mas creio que nessa altura so deveria existir uma.
Da Gertrudes so sei que ela faleceu em 1901. O Carlos Jacob (seu neto) que nasceu em 1886 faleceu em Setubal em 1967. O Pai Augusto Wilhelm nascido em 1851 faleceu em 1948 (????).
Agradeco imenso toda a informacao que me possa fornecer.
Cumprimentos.
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE: Ângelo Lameiras Fernandes

#99081 | miguelnoutel | 01 set 2005 14:52 | Em resposta a: #93397

Cara Céu Ramos,

Será que me pode ajudar? Não tenho possibilidades de ir a Setubal pesquisar o assento de baptismo de meu antepassado Ângelo Lameiras Fernandes, natural da freguesia de São Sebastião, Cidade de Setubal, desconhecendo-se a data de nascimento, mas que se calcula ter sido entre 1870-1880.
Ângelo Lameiras Fernandes morreu em Lisboa nos anos sessenta do séc. XX, mas desconheço a freguesia.
Os seus pais foram, José Maria Fernandes (de que desconheço nome completo e local de nascimento) e Maria Margarida Lameiras Fernandes (igualmente sem todos os elementos).
Teve pelo menos duas irmãs de nome Áurea Lameiras Fernandes (Casimiro - nome de casada), residente, no início do Séc. XX (1902), na freguesia do Vimieiro e Carolina Lameiras Fernandes (e Silva - nome de casada), residente, na mesma época, na freguesia de Santa Cruz, concelho de Coimbra (dados que recolhi do assento de baptismo do filho daquele Ângelo, e que refiro caso alguma delas tenha sido, igualmente, baptizada em Setubal).
Estes Fernandes, segundo a tradição familiar, têm origem em Espanha (Sevilha) e terão vindo fugidos para portugal no final do Séc. XVIII ou princípios do Séc. XIX.

Agradecendo desde já a ajuda,

Miguel Noutel

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#99144 | Maria Montoya | 02 set 2005 01:13 | Em resposta a: #88242

Att Sr. Ramos,
Sera possivel, numa ida ao Arquivo, tentar localizar-me os descendentes do Carl Jacob Grill, conforme minha intervencao datada de 6 de Junho de 2005.
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#99149 | RCR | 02 set 2005 09:13 | Em resposta a: #90191

Caro Carlos

Fiquei curiosa com a sua mensagem. Gostaria imenso de saber qual o seu interesse no assunto, se for oportuno.

Cumprimentos
Rita

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#99222 | Maria Montoya | 02 set 2005 22:55 | Em resposta a: #88242

Att Sra. D. Ceu Ramos,
Por nao ter obtido qualquer resposta ao meu pedido de 6/6/05 dirigida ao Sr. Ramos, volto a repetir o pedido e peco desculpa pelo engano, pois mais tarde verifiquei que Ramos e o seu apelido.
Sera possivel, quando se deslocar a Setubal, procurar o seguinte nos arquivos:

Procuro descendentes de Carl Jacob Grill, consul sueco, casou em 1849 com Gertrudes Amalia Ferreira Rego n 1828 +1901. Tiveram um filho Augusto Wilhelm n 1851 + 1900 casou 1881 com Anna Eliza Garcia Peres n 1853 + 1953 e tiveram: Maria n 1882, Emma n 1885, Carlos Jacob n 1886 e Berta n 1891. Todos a viverem em Setubal.
Percebi que tem possibilidade de visitar o Arquivo em Setubal e dai o meu abuso no pedido.
Muito obrigada por qualquer achega.
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#100023 | biblos | 10 set 2005 05:07 | Em resposta a: #93258

Será que me podia ajudar? Não tenho possibilidades de me deslocar a Setúbal. Procuro a certidão de nascimento de João Augusto Ramos, nascido em Maio de 1922 ou 1923 em Pamela. Seu pai chamava-se António Ramos e sua mãe Deolinda.

Agradeço profundamente se me puder ajudar.

João d'Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#100078 | Maria Montoya | 10 set 2005 23:30 | Em resposta a: #88242

Att Sra. D. Ceu Ramos
Sera possivel, quando se deslocar a Setubal, procurar o seguinte nos arquivos:

Procuro descendentes de Carl Jacob Grill, consul sueco, casou em 1849 com Gertrudes Amalia Ferreira Rego n 1828 +1901. Tiveram um filho Augusto Wilhelm n 1851 + 1900 casou 1881 com Anna Eliza Garcia Peres n 1853 + 1953 e tiveram: Maria n 1882, Emma n 1885, Carlos Jacob n 1886 e Berta n 1891. Todos a viverem em Setubal.
Percebi que tem possibilidade de visitar o Arquivo em Setubal e dai o meu abuso no pedido.
Muito obrigada por qualquer achega.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#100182 | Maria Montoya | 12 set 2005 00:38 | Em resposta a: #88242

Att Sra. Ceu Ramos
Sera possivel, quando se deslocar a Setubal, procurar o seguinte nos arquivos:

Procuro descendentes de Carl Jacob Grill, consul sueco, casou em 1849 com Gertrudes Amalia Ferreira Rego n 1828 +1901. Tiveram um filho Augusto Wilhelm n 1851 + 1900 casou 1881 com Anna Eliza Garcia Peres n 1853 + 1953 e tiveram: Maria n 1882, Emma n 1885, Carlos Jacob n 1886 e Berta n 1891. Todos a viverem em Setubal.
Percebi que tem possibilidade de visitar o Arquivo em Setubal e dai o meu abuso no pedido.
Muito obrigada por qualquer achega.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#100183 | Maria Montoya | 12 set 2005 00:41 | Em resposta a: #88242

Att Sra. Ceu Ramos
Sera possivel, quando se deslocar a Setubal, procurar o seguinte nos arquivos:

Procuro descendentes de Carl Jacob Grill, consul sueco, casou em 1849 com Gertrudes Amalia Ferreira Rego n 1828 +1901. Tiveram um filho Augusto Wilhelm n 1851 + 1900 casou 1881 com Anna Eliza Garcia Peres n 1853 + 1953 e tiveram: Maria n 1882, Emma n 1885, Carlos Jacob n 1886 e Berta n 1891. Todos a viverem em Setubal.
Percebi que tem possibilidade de visitar o Arquivo em Setubal e dai o meu abuso no pedido.
Muito obrigada por qualquer achega.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#100242 | Maria Montoya | 12 set 2005 18:38 | Em resposta a: #88242

Att. Sra. D. Ceu Ramos,
Sera possivel, quando se deslocar a Setubal, procurar o seguinte nos arquivos:

Procuro descendentes de Carl Jacob Grill, consul sueco, casou em 1849 com Gertrudes Amalia Ferreira Rego n 1828 +1901. Tiveram um filho Augusto Wilhelm n 1851 + 1900 casou 1881 com Anna Eliza Garcia Peres n 1853 + 1953 e tiveram: Maria n 1882, Emma n 1885, Carlos Jacob n 1886 e Berta n 1891. Todos a viverem em Setubal.
Percebi que tem possibilidade de visitar o Arquivo em Setubal e dai o meu abuso no pedido.
Muito obrigada por qualquer achega.

Resposta

Link directo:

RE: Família António Pedro Sousa

#100277 | Lourval | 12 set 2005 22:20 | Em resposta a: #90557

Oi Ramos.

Tenho um tataravô José Antonio Ramos nascido em Meda em 1859. Seus pais eram José Ramos das Neves e Maria Joaquina Basilio. Tu poderias me dar uma nova informação a respeito deles?
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#100737 | ajosue | 17 set 2005 17:40 | Em resposta a: #100023

Olá Céu,
Não sei se será oportuno, no entanto gostaria de lhe pedir para pesquisar o seguinte assento de nascimento: Manuel Nunes natural de São Francisco da Serra, concelho de Santiago do Cacém, filho de Domingos Nunes e Sebastiana Delgada. Penso que terá nascido por volta de 1712, data em que nasceu a sua primeira mulher e sei que casou pela primeira vez em 1737.
Obrigada,
Ana Josué

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#100739 | bandeira | 17 set 2005 18:15 | Em resposta a: #88242

Cara Céu Ramos:
Estou tentado a pedir-lhe um tiro no escuro:
Conseguirá, no livro mais antigo de casamentos de Alhos Vedros, Moita, descobrir um assento de casamento de Francisco da Gama com Antónia da Silva?
E um assento de baptismo da filha destes, Ascensa, que terá nascido cerca de 1610?
Cumprimentos
Gonçalo Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#101313 | fmgar | 24 set 2005 11:59 | Em resposta a: #93232

Rita
Finalmente e depois de ausencias de Lisboa eis-me pronto a dar-lhe a informação que me disse para obter e que corrige inclusivamente a data de nascimento de meu trisavô GAUDÊNCIO JOSÉ BERNARDES para 1815.Nasceu em Cezimbra e é filho de JOSÉ JOAQUIM BERNARDES e de D.LEONOR HELENA DA CONCEIÇÃO BERNARDES,naturais de Cezimbra.Agradeço mais uma vez sua simpatia e prontidão na resposta à minha solicitação.
Os melhores cumprimentos
Filomeno Malheiro Garcia

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#101324 | RCR | 24 set 2005 13:03 | Em resposta a: #101313

Caro Filomeno

Não consigo ainda ligar os "nossos" Bernardes. Descendo deles por via feminina e portanto o apelido perdeu-se. O mais recente que tenho é António da Costa Bernardes, natural da freguesia de Santiago, Sezimbra, que casa em 1732 e já defunto em 1781.
Sugiro que apele à simpatia da nossa confrade Céu Ramos, que iniciou este tópico, para localizar o casamento dos seus avoengos José Joaquim Bernardes e D. Leonor Helena da Conceição, provavelmente entre 1804 e 1814.
Boa sorte, dê noticias
Rita

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#101374 | fmgar | 24 set 2005 21:03 | Em resposta a: #88242

Minha Senhora
Devo ter-me enganado na 1ª mensagem que mandei e que me dirigia a si.Como poderá verificar pelas msgs deste modesto autor tenho um pedido a fazer-lhe respeitante a meu tetravô GAUDENCIO JOSÉ BERNARDES.Não tenho muita prática nestas coisas de computador...
Grato pela atenção que possa dipensar-me,cumprimenta
Filomeno Malheiro Garcia

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital Setúbal

#101375 | fmgar | 24 set 2005 21:22 | Em resposta a: #101324

Rita
Tenho pena de não saber mais nada dos Bernardes...
Vou contactar mais uma vez com Céu Ramos a ver se ela me pode valer.
De toda a forma muito grato pela atenção que me dispensou cumprimenta-a com toda a simpatia
Filomeno Malheiro Garcia

Resposta

Link directo:

RE: António Luis Pereira de Almeida

#102689 | ACB | 10 out 2005 18:01 | Em resposta a: #93270

Caro Paulo Pereira de Almeida,
Aqui vão alguns elementos referentes ao seu avô Dr. António Luís Pereira de Almeida:
Na realidade tem, em Setúbal, uma rua com o seu nome mas não foi, como diz, Governador Civil, foi Presidente da Câmara Municipal de Setúbal por volta de 1930.
Viveu em Setúbal cerca de 40 anos e aqui faleceu em 30OUT1947, com 61 anos.
Era natural de Santarém. Era formado em Medicina pela Universidade de Coimbra.
Estes elementos foram retirados da obra "Setubalenses de Mérito", de João Francisco Envia, Setúbal, 2003.
Espero ter transmitido alguns dados que lhe permitirão obter outros que procura.
Cunha bento

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 12:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen