Mais Castros

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Mais Castros

#88381 | emily | 12 abr 2005 11:27

Samuel,
Olá.
Sou nova nisto tendo começado recentemente a construir a árvore genealogica da minha família.
Os meus Castros são oriundos de Vila da Feira (diocese do Porto). O mais para trás que cheguei foi em Joaquim José Borges de Castro que terá nascido por volta de 1858 sendo que o filho Crispim nasceu eu 1878. Não consegui ainda obter certidão de nascimento do Joaquim.
Entretanto a minha bisavó materna de nome Virginia Julia Ferreira Ramos é natural do Rio de Janeiro era casada com Artur Guilherme Bandeira de Castro sendo que um dos filhos--Carlos Bandeira de Castro-- era meu avô.
Alguns dados destes Castros?
Um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Mais Castros

#88468 | Samuel de Castro | 13 abr 2005 13:55 | Em resposta a: #88381

Estimada Emily,

Em minha Grande base sobre os Castros, infelizmente não consta Joaquim José Borges de Castro.
Há possibilidade dele ser descendente dos “destruncados Castros de Moncorvo” , assim considerados por GAYO entre os títulos Castro $60 e $76, que, por não se ligarem aos demais (ou ligam ???), ainda não constam em minha base. Olhando nos referidos títulos, que se inicia por volta de 1400, com diversos Borges de Castro, não chega em seu ancestral Joaquim.
Creio que o melhor passo será continuar pesquisando pelas certidões, quem sabe poderás chegar nalgum Castro que estejam nesses de Moncorvo (Galiza), ou mesmo em algum ramo ligado aos que constam em minha base.
Tenho interesse em entroncar todos os Castros em uma única e grandiosa árvore.
Fico a disposição. Um abraço.

Samuel de Castro – Olímpia – SP - Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 20:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen