Margarida da Purificação d' Aguilar Camacho.

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Margarida da Purificação d' Aguilar Camacho.

#88479 | luis262 | 13 abr 2005 15:32

Caros Participantes:

Procuro informações sobre descendentes, ou familiares, de Margarida da Purificação d`Aguilar Camacho, que penso ser irmã do meu bisavô paterno, José da Costa de Aguilar Piçarra, * Moura, Sto. Agostinho em 1843, proprietário de várias herdades na região e quepresidente da Câmara de Moura nos finais da monarquia.
Dela posuo apenas a referência no assento de b. do meu avô , Luís da Costa de Aguilar Barbosa Piçarra, de quem foi madrinha , datado de 31.06.1882, e realizado em Moura, S.João Baptista, onde é referida como casada e doméstica.
Ora sempre ouvi o meu avô paterno, referir uma sua tia Margarida.
Se assim fôr, será filha de Benta da Conceição de Aguilar e de Pedro Eloy Piçarra, ambos * de Moura, meus trisavós.
Todas estas pessoas têm página no GENEA, excepto, a dita Margarida...
Estava interessado em saber igualmente qual a origem destes Camachos de Moura ou da região- o nome deve ser proveniente do seu casamento- pois também sei que existem alguns parentes com esse apelido, mas mais nada...
Os arquivos das freguesias de Moura , apresentam bastantes "falhas" nos finais do séc. XVIII, princípios do séc. XIX.
Agradeço qualquer informação a esse respeito.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Margarida da Purificação d' Aguilar Camacho.

#88703 | luis262 | 16 abr 2005 15:35 | Em resposta a: #88479

Renovação de pedido
LP

Resposta

Link directo:

RE: Margarida da Purificação d' Aguilar Camacho.

#89068 | luis262 | 20 abr 2005 12:54 | Em resposta a: #88703

Caros Participantes

Existem na base de dados do Genea, Camachos vários, nomeadamente um Inocêncio Joaquim Camacho Rodrigues * em Moura, S.João Baptista em 1867, mas, por ora, ainda não consegui estabelecer, qualquer ligação.
Agradeço pois qual informação sobre Camachos , desta região do Baixo Alentejo.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

Camachos do Baixo Alentejo

#89243 | luis262 | 22 abr 2005 15:16 | Em resposta a: #89068

Caros Participantes:

Na sequência de um outro tópico,de âmbito mais restrito, em que procurava informações sobre familiares Margarida da Purificação de Aguilar Camacho, resolvi abrir um novo tópico sobre Camachos do Baixo Alentejo, com o obectivo de conseguir dados sobre ramos familiares deste apelido na região.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Margarida da Purificação d' Aguilar Camacho.

#89544 | luis262 | 26 abr 2005 23:57 | Em resposta a: #88479

Renovação de pedido.
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Margarida da Purificação d' Aguilar Camacho.

#94142 | luis262 | 23 jun 2005 00:00 | Em resposta a: #88479

Renovo o pedido
LP

Resposta

Link directo:

RE: Margarida da Purificação d' Aguilar Camacho.

#124448 | luis262 | 07 ago 2006 11:03 | Em resposta a: #88479

Renovação de pedido.

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Margarida da Purificação d' Aguilar Camacho.

#124537 | luis262 | 08 ago 2006 19:13 | Em resposta a: #88479

Renovação de pedido.

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Margarida da Purificação d' Aguilar Camacho.

#124631 | luis262 | 09 ago 2006 21:31 | Em resposta a: #124537

Renovação de pedido.

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Camachos do Baixo Alentejo

#124823 | luis262 | 13 ago 2006 23:00 | Em resposta a: #89243

Renovação de pedido.

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Margarida da Purificação d' Aguilar Camacho.

#127409 | luis262 | 04 set 2006 11:25 | Em resposta a: #88479

Renovação de pedido,
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Margarida da Purificação d' Aguilar Camacho.

#252823 | mpra | 07 abr 2010 20:11 | Em resposta a: #127409

Caro Luis

Também não lhe sei dizer muito mais. Esse Inocêncio que refere foi Governador do Banco de Portugal, primo direito da minha bisavó Josefa Ximenes Camacho. A mãe deste Inocêncio era irmã do meu trisavô, o Professor Izidoro Maria Camacho. Sei que os pais deles eram moradores na freguesia de S.João Baptista e nada mais. Ainda não me debrucei sobre este ramo mas enquanto fazia pesquisas para a familia da minha trisavó Vitória Augusta da Guarda Ximenes deparei-me com uns da Costa Camacho no ínicio do século XIX. Tem por acaso dados relativos a estes da Guarda Ximenes? Sei que eram pessoas primeiras da vila, uns Oficiais das Ordenanças e outros do exército, além de aparentados a várias famílias locais. Deixei uma mensagem mais aprofundada sobre o tema no tópico Família de Serpa e Moura.

Os meus melhores cumprimentos
Manuel A.

Resposta

Link directo:

Margarida da Purificação d' Aguilar Camacho.

#389352 | mpra | 18 fev 2018 13:10 | Em resposta a: #127409

Caro Luís,

Margarida da Purificação d'Aguilar Piçarra foi casada com Alexandre José Camacho, filho de Francisco Joaquim Camacho e Josefa Maria da Rosa Couto, de Moura. Alexandre faleceu a 2.11.1891 na freguesia de Santo Agostinho (assento nº 80 do livro de enterros de 1891), Moura. Era irmão do meu trisavô Prof. Izidoro Maria Camacho e de D. Genoveva Máximo Camacho, mãe de Inocêncio Camacho Rodrigues.

No assento de enterro refere-se que tinha filhos. Pergunto-lhe se sabe o nome desses filhos e se eles tiveram descendência. Pergunto-lhe também se tem retratos destes nossos tios comuns.

Já mandei para o geneall estas informações e em breve estas pessoas estarão ligadas na base de dados.

Cumprimentos,
Manuel

Resposta

Link directo:

Margarida da Purificação d' Aguilar Camacho.

#392040 | luis262 | 12 mai 2018 14:04 | Em resposta a: #389352

Caro Manuel,

Só há poucos dias dei com esta sua intervenção no fórum !

Infelizmente, tenho as fotografias do irmão de Margarida, meu bisavô José da Costa d` Aguilar Piçarra, assim como as do meu avô Luís e dos irmãos, que já foram editadas no Geneall.

Não sabia que o casal tinha tido sucessão, mas julgo que vai ser difícill descobrir os seus descendentes pois, como sabe, grande parte dos livros da freguesias urbanas de Moura da época ainda não foram ainda digitalizados.

Não sabendo nomes nem datas aproximadas dos batismos ou casamentos, não é possível pedir buscas de assentos ao Arquivo.

Como não me será possível deslocar Moura nos tempos mais próximos, deixo aqui um pedido no sentido de algum dos participantes do fórum, que tenha elementos que possam ser úteis nesta busca, os possa fornecer.

Cumprimentos,

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

Margarida da Purificação d' Aguilar Camacho.

#397474 | NorbertoAlbuquerque | 20 mai 2018 22:44 | Em resposta a: #88479

Boa noite!
Antes demais peço desculpa por o contatar desta forma .
Eu queria partilhar com o Sr Luís Piçarra que a minha mãe conheceu o seu pai e que tenho um quadro pintado por ele quando estudava belas artes .
Pensei que gostaria de saber.
O meu nome é Norberto Albuquerque e Silva. Telefone 919398934
Um abraço
Norberto

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 21:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen