RE: Família Gagliardini Graça

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Gagliardini Graça

#8853 | JMBM | 08 set 2001 12:29

gostava de completar alguns elementos relativos a esta família , haverá alguém que possa ajudar '
um abraço . José Manuel Bela Morais

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#8860 | fsb | 08 set 2001 16:56 | Em resposta a: #8853

Meu caro José Manuel,

Claro que posso ajudar. Ando precisamente neste momento a recolher dados sobre os Gagliardini Graça (descendência de Carlos Barata G.G. e Cecília G.G.), a pedido do João Themudo Barata. Assim que os tiver alinhavados envio-tos.

Um abraço.
Francisco Serpa Brandão

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#8863 | alentejo | 08 set 2001 18:47 | Em resposta a: #8853

Ex.mos Senhores,

Também tenho interesse em completar a descendência de Rafael gagliardini Graça. Agradeço qq informação.

Nuno Borrego


1 (XV) D. MARIA ANA REBELO PALHARES CALDEIRA DE CASTEL-BRANCO, nasceu na freguesia de Santos-o-Velho, Lisboa, a 09-V-1906 e morreu nas Caldas da Rainha, a 06-II-1982. Casou na freguesia de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, a 09-XII-1930, com RAFAEL BARATA GAGLIARDINI GRAÇA, nascido em Ponta do Sol, Ilha da Madeira, a 03-X-1906, Licenciado em Medicina, filho do Dr. Luís Gagliardini Graça e de sua mulher D. Maria da Conceição Barata. Tiveram filhos:

1 (XVI) D. JUDITE DE CASTEL-BRANCO GAGLIARDINI GRAÇA
2 (XVI) D. MARIA DA CONCEIÇÃO DE CASTEL-BRANCO GAGLIARDINI GRAÇA, nasceu na freguesia de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, a 05-I-1933. Casou em Alter do Chão, a 07-I-1955, com seu primo MARCOS SALINAS DE TORRES VAZ FREIRE, filho de Jacinto Carlos Barreiros de Torres Vaz Freire e de sua mulher D. Maria Amélia Salinas Caldeira de Castel-Branco. Com geração que se desenvolve em Título de ANDRADES, Cap. ……………, n.º ……………..
3 (XVI) D. LUÍSA DE CASTEL-BRANCO GAGLIARDINI GRAÇA
4 (XVI) RAFAEL DE CASTEL-BRANCO GAGLIARDINI GRAÇA

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#8953 | majogra | 10 set 2001 17:59 | Em resposta a: #8853

olá josé manuel bela morais,

o meu nome é maria joão gagliardini graça. filha de joão barata gagliardini graça e neta de maria da conceição barata gagliardini graça, irmã de josé barata (eventualmente, seu bisavô).

quanto ao tema, eu própria tenho interesse em fazer um pouco a história da minha família e gostei de saber que outras pessoas se interessam também.

mas, permitam-me uma pergunta: o que leva pessoas que, aparentemente, não têm ligações à família a querer conhecê-la?

mª joao

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#8974 | Cau Barata | 10 set 2001 21:24 | Em resposta a: #8853

Caro Senhores,

tenho maior interesse em tudo que se refere a Família Barata, assim, por extensão, aos Gagliardini Graça, ramo de Maria da Conceição Barata.

Será que poderiam me ajudar com informações referentes a esta matriarca Maria da Conceição Barata ????

Seus costados, suas origens, seus irmãos ?????


Cau Barata
(Carlos Eduardo de Almeida Barata)

PS.: Sou um doa autores do Dicionário das Famílias Brsileiras, em parceria com o Deputado Cunha Bueno, já com 4 grossos volumes impressos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#8975 | canivari | 10 set 2001 21:48 | Em resposta a: #8953

Olá Maria João,

O que eu posso dizer da familia Galhardini Graça, a avaliar pelo elemento que tive a honra de conhecer, é que deve ser uma familia
interessante de ser estudada.

Beijinhos de um seu admirador,
Carlos Pinto Machado
(mensagem do conhecimento da m/ conjuge)

Resposta

Link directo:

RE: Errata - Mensagem anterior

#8977 | canivari | 10 set 2001 22:02 | Em resposta a: #8975

Desculpa Maria João,

Bem sei que o teu nome de familia é Gagliardini
e não Galhardini como escrevi.

Beijinhos
Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#8979 | JMBM | 10 set 2001 22:08 | Em resposta a: #8953

olá Maria João

Sou de facto bisneto de José Marques Pereira Barata , irmão de Maria da Conceição Marques Pereira Barata .
O seu Pai era ou é primo direito da minha avó Lurdes Themudo Barata ( 1903/1990)!
Creio que , respondendo á sua pergunta , não estamos assim tão distantes em termos de parentenscos... para genealogistas , 3 ou 4 gerações para trás , é já ali ao virar da esquina !!
A minha avó falava muito do tio Rafael !!Irmão do seu pai , creio eu . Gostava de saber quantos irmãos eram , etc....
Zé Manel Bela Morais.

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#9567 | majogra | 22 set 2001 21:57 | Em resposta a: #8853

Olá Zé Manel e todos os que têm enviado mensagens relativas à família Gagliardini Graça

Em 1º lugar obrigada pelo vosso interesse e pelas palavras elogiosas sobre a nossa família, palavras que orgulham os que dela descendemos e ainda mais nos obrigam a corresponder ao que nos foi legado.

Falei, entretanto, com o Zé Manel com quem conferi as nossas ligações familiares. ficámos ‘localizados’. prometi-lhe que irei investigar e precisar as informações de que disponho:


Do casamento de Maria da Conceição Marques Pereira Barata (1879-1974), com Luís Gagliardini Graça (18?? – 1929), posso, por agora, adiantar que nasceram os seguintes 11 filhos:

1. O Primogênito, que morreu à nascença
2. Manuel (1904 – 1975), solteiro
3. Rafael (1906 – 1982), casou com Maria Ana Palhares Caldeira Castel-Branco
4. António (1908 – 1990?), casou com Maria de Lourdes Vieira
5. Mª Luísa (1910 – 1993), casou com Pedro Palhares Caldeira Castel-Branco
6. Carlos (1912 – 1996?), casou com Cecília Drummond Borges
7. José (1914 – 1921?), faleceu criança
8. João (1916 – 1984), casou com Maria José Silva Araújo
9. Teresa (1918 - ?), faleceu criança
10. Margarida (1920 - ), casou com Luís Ahrens Teixeira
11. Luís (1922 – 1925?)

Dos irmãos do meu Pai, João, apenas está entre nós a Tia Margarida, a quem recorrerei para recuperar a memória dos meus Avós.
Quanto aos meus Tios, nomeadamente ao Tio Rafael, talvez o mais conhecido pela sua actividade enquanto médico em São Martinho do Porto, durante anos e anos, acompanhando gerações de famílias veraneantes naquela praia, falarei com os meus primos, pedindo que precisem as informações, também as já apontadas neste ‘site’.

Alguém apelidou Maria da Conceição Marques Pereira Barata, a Avó Xaxão, como os netos lhe chamávamos, de Matriarca. É essa, realmente, a expressão correcta, se tivermos em consideração que enviuvou muito cedo, aos 50 anos, ficando com a responsabilidade de uma numerosa descendência, à qual proporcionou uma educação única e exemplar, quer em termos humanos quer profissionais.

Um abraço
Mª João

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#9635 | Cau Barata | 24 set 2001 13:47 | Em resposta a: #8979

Rio de Janeiro, 24.09.2001

Caro amigo Bela Morais,

Estou agora lhe enviando esta mensagem, para fazer-lhe um pedido:

- Gostaria de obter maiores informações, se for possível, sobre o teu ramo Barata.

- O que podes me oferecer sobre os ancestrais de seu bisavô JOsé Marques Pereira Barata ??

Somente sei ser filho de Manuel Marques Duarte Barata [14.03.1845, Alcains - idem] e de Maria da Ressurreição de Santana de
Almeida Coelho Pereira [22.03.1846, Covilhã - 06.01.1941, Alcains];

neto paterno de : José Duarte Barata [19.12.1815, Alcains - idem], e de Clara Maria Marques [06.06.1818, Castelo Branco -];

neto materno de: Inocêncio Pereira Gaudêncio, natural da Covilhã, e de Francisca de Sant’Ana de Almeida Coelho, natural da Covilhã.

Podes me oferecer maiores detalhes da ascendência destes costados, supracitados, de seu bisavô?

Me extendendo um pouco mais, qual a descendência de JOsé Marques Pereira Barata ?? Tanto do primeiro, quanto do segundo matrimônio.


Espero não estar exagerando em meus pedidos.

Cau Barata
caubarat@sim.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#9636 | Cau Barata | 24 set 2001 13:48 | Em resposta a: #8979

CORRIGINDO MEU E-MAIL

Cau Barata
caubarat@ism.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#9656 | JMBM | 24 set 2001 18:38 | Em resposta a: #9635

Caro Cau Barata

brevemente enviarei os elementos que tiver sobre os " Barata "!
um abraço.
meu e-mail ..... jmbm@netcabo.pt
José Manuel Bela Morais.

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#10046 | JMBM | 30 set 2001 18:28 | Em resposta a: #8974

Caro Cua Barata

Aproveitando este espaço , gostava de saber mais sobre uma senhora D. Rakima Zaira Moniz Barreto ( n .7.12.1866 , ponta Delgada , Açores ) , filha de Caetano Xisto Moniz Barreto , médico e de D. Margarida do Couto !
Esta senhora casou com o Capitão de fragata Severiano Alberto Ivens Ferraz , natural de S. Miguel , Açores ( n.20.3.1863 , m. no Brasil em 3.12.1941 9.
Esta senhora era brasileira ? Pelo menos seu pai parece ser !
Ela teve 4 filhos e todos sem geração.
Pode saber alguma coisa sobre a família dela ?
seus costados ?
um abraço . José Manuel Bela Morais .

Resposta

Link directo:

Themudo Barata

#217136 | FIGUEIRA | 02 jan 2009 22:38 | Em resposta a: #8853

Caro José Manuel Bela Morais,

Sabe a origem dos Baratas que deram origem ao ramo Themudo Barata?

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Resposta

Link directo:

Themudo Barata

#217137 | FIGUEIRA | 02 jan 2009 22:39 | Em resposta a: #8860

Caro Francisco Serpa Brandão,

Sabe a origem dos Baratas que deram origem ao ramo Themudo Barata?

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Resposta

Link directo:

Themudo Barata

#217140 | FIGUEIRA | 02 jan 2009 22:41 | Em resposta a: #8953

Cara Maria João,

Sabe a origem dos Baratas que deram origem ao ramo Themudo Barata?

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#217790 | CTBARATA | 08 jan 2009 14:31 | Em resposta a: #10046

Olá Primas, Primos, e Amigos

Apenas vos quero desejar um Feliz 2009. Por motivos pessoais parei com o extenso trabalho que estava a fazer do apelido Themudo, o que espero retomar em breve. Com a triste notícia do falecimento do Primo Luiz António Themudo Gagliardini Graça , falecido no passado dia 24 de Dezembro, e que me estava a ajudar a completar a descendência de Maria Henriqueta Rangel de Quadros Freire Themudo, fiquei sem elo de ligação a este ramo, pelo que se algum dos Primos Gagliardini Graça me puder ajudar agradeço.

Carlos Themudo Barata

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#217792 | CTBARATA | 08 jan 2009 14:46 | Em resposta a: #9635

Caro Cau Barata.

Aqui envio alguns dados sobre o meu Avô. Quanto à sua descendência tenho muitos dados.

Abraço

Carlos Themudo Barata





JOSÉ MARQUES PEREIRA BARATA



Nasceu em Alcains, distrito de Castelo Branco, Beira Baixa, a 7 de Junho de 1882 e morreu em Lisboa no Campo de Santa Clara 114-C a 22 de Janeiro de 1969.
Formou-se em Engenharia Militar na Escola do Exército e foi oficial de Engenharia.
Doutorou-se seguidamente em Filosofia na Universidade de Coimbra e foi Senador no regime de Sidónio Pais. Teve de exilar-se em Espanha no seguimento da derrota das tropas do Movimento Monárquico do Norte (“Monarquia do Norte”), tendo exercido actividade comercial em Badajoz. De regresso a Portugal em 1921, fixou-se em Estarreja, aí tendo sido vereador da Câmara Municipal e Presidente da Misericórdia. Fixou-se seguidamente em Espinho, a partir de onde administrou várias empresas entre as quais a Hidroeléctrica do Lindoso, a Eléctrocerâmica de Vila Nova de Gaia, a empresa Vidago,Melgaço e Pedras Salgadas , a União Eléctrica Portuguesa e os Caminhos de Ferro do Vale do Vouga onde foi Director da Exploração. Foi depois chamado a assumir funções em Lisboa na Companhia de Caminhos de Ferro Portugueses (C.P.)
A sua carreira na C.P. iniciou-se a 1 de Janeiro de 1927, data em que nomeado Chefe da Divisão de Exploração Adjunto, acumulando o exercício deste cargo com o de Chefe dos Serviços do Movimento e do Tráfego. Em 1 de Março de 1932 ascendeu a Chefe daquela Divisão e nesse lugar se conservou até ser colocado como Adjunto à Direcção-Geral em 1 de Janeiro de 1934. As suas invulgares qualidades de trabalho levaram o Conselho de Administração a nomeá-lo, em 29 de Março de 1946, Engenheiro Subdirector. Em 27 de Dezembro de 1946 aquele Conselho decidia designá-lo para, por motivo para, por motivo da reforma do Engº Lima Henriques no fim desse ano, exercer interinamente as funções de Director-Geral. Desempenhou essa funções até nomeação do Director- Geral em 26 de Março de 1947, data em que foi nomeado Sub-Director Geral e com esse cargo deixou o serviço activo por limite de idade em 1 de Janeiro de 1953.
Foi durante alguns anos Presidente da Assembleia Geral da Ordem dos Engenheiros.
O texto que se segue foi publicado no Boletim da C.P, e é da autoria do Engº Manuel Pinto Osório:

“ Aí por 1905, mais ano menos ano , apareceu-me no Porto um moço Tenente de Engenharia, com guia de marcha para me substituir nas funções militares que eu desempenhava. Era o Engenheiro Pereira Barata. Estou ainda a vê-lo naquele casarão de S. Bento, com traje de luto rigoroso e um buçosito negro a sombrear-lhe o lábio. Acolhi-o gostosamente tanto mais que me via liberto de um serviço fastidioso, e podia entregar-me completamente a outras funções mais do meu aprazimento.
Foi pois com dupla satisfação que lhe transmiti o serviço e lhe guiei os primeiros passos. Pois dentro em pouco, eu era uma espécie de mentor de tão simpático e jovem Telémaco.
Assim nasceu uma amizade que nunca teve qualquer desfalecimento, nem mesmo quando os azares da política nos colocaram em campos, não só diferentes, mas diametralmente opostos.
Uma rajada revolucionária atirou-me para os Açores, onde permaneci alguns meses abençoando a sanha vingativa que me exilou para aquelas ilhas paradisíacas. Regressei à metrópole ainda quando agitavam os ares políticos os resquícios daquela rajada. E fui mandado para a Flandres. Perdi durante largos meses, o contacto com o Engº Barata. Sabia que jornadeava pelas Beiras em serviços oficiais, que tinham sede em Coimbra, e se preparava para lançar sobre os ombros um capelo doutoral.
No meu regresso da Guerra encontrei o País em plena transformação política . Dera-se o 5 de Dezembro e encontrava-se em Belém na Chefia do Estado, Sidónio Paes.
A breve trecho nos encontrámos, Barata e eu a colaborar na obra de ressurgimento intentada por esse excelso português que por se ter adiantado à hora própria, sucumbiu a uma bala assassina na ante-gare da estação do Rossio.
Foi senador da República o Engenheiro Barata; e nessa Câmara, já vassada nos moldes que adivinhavam a futura Câmara Corporativa, trabalhou, e bem, como sempre. Quer nas Comissões, quer fora delas, dedicou-se, com inteligência e saber, ao estudo de problemas importantes, e a sua palavra fluente e clara ecoou na Assembleia, por várias vezes, com grande aprazimento dos seus pares. Mas a bala assassina que prostrou Sidónio Paes pôs um sombrio final na sua grande obra. Seguiu-se o turbilhão; e o Engenheiro Barata, apanhado na torrente, conheceu, por sua vez, as garras do exílio. Foi na vizinha Espanha, e a poucos passos da fronteira, que erigiu o seu lar. Como era conhecido o dinamismo, a sua capacidade de trabalhar, o seu carácter de perfeito homem de bem, não tardou que uma poderosa empresa industrial de Lisboa o solicitasse para seu representante junto das filiais que explorava em Espanha. E aí temos o Engº Barata, trabalhando, lutando, sofrendo, em terra estrangeira, para conquistar honradamente e com o suor do seu rosto, aquele mediano conforto que um exemplar chefe de família deseje não falte ao seu lar.
Largos anos passaram. E como não há mal que sempre dure, abriram-se-lhe um dia as fronteiras da pátria. Regressou. Trazia alguns cabelos brancos, e o rosto vincado de algumas rustado, foi encontragas. Em compensação devia por lá ter deixado muitas ilusões.
Uma vez aqui, vêmo-lo dentro em pouco Director da Sociedade das Águas de Vidago e mais tarde, iniciar a carreira ferroviária na Directoria do Vale do Vouga. Entrementes, apesar do seu árdua trabalho, ainda conseguiu tempo para conquistar, com brilho o grau de Doutor na Universidade de Coimbra. Foi ali que a CP, em finais de 1926, quando se preparava para explorar, por arrendamento, as linhas do Estado, foi encontrar o homem de que nessitava para completar os seus quadros da Divisão de Exploração.
Dizer o que foi a acção do Engº Pereira Barata dentro da CP, seria um pleonasmo inadmissível. Todos a conhecem, tanto os que serviram sob as suas ordens, como aqueles a quem prestou a sua colaboração.
Como chefe, foi justiceiro sem deixar de ser humano, como colaborador, não houve quem o excedesse em correção, lealdade desejo de bem servir, vontade sempre pronta a ajudar, sem cansaços nem constrangimentos. Tal foi o funcionário que a CP deixou de ter ao seu serviço. Nesta hora de renovação da Companhia, em que todos os esforços e dedicações são necessários, é com mágoa que ela vê afastar-se alguém que deixa um vácuo difícil de preencher”

Casou em primeiras núpcias no dia 16 de Agosto de 1902, na Igreja da Sé Nova em Coimbra com GEORGINA DA SILVEIRA BRANDÃO FREIRE THEMUDO DE VERA (Filha de Maria Amália Pereira do Couto Brandão e de Fortunato Augusto da Silveira Freire Themudo de Vera), de quem teve uma filha, Maria de Lourdes. Georgina nasceu em Coimbra no dia 12 de Novembro de 1881 e morreu em Coimbra no dia 31 de Maio de 1905.
Casou em segundas núpcias com minha Avó MARIA DOS PRAZERES DA SILVEIRA BRANDÃO THEMUDO DE VERA, prima direita de sua primeira mulher, a 27 de Outubro de 1906, na Igreja de São João da Foz do Douro.
Tiveram 12 Filhos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#217799 | CTBARATA | 08 jan 2009 15:26 | Em resposta a: #9636

Caro Cau

Enviei dois ficheiros, mas vieram devolvidos.

Seu mail está correcto?

Abraço

Carlos Themudo Barata

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#217927 | rijo | 09 jan 2009 20:15 | Em resposta a: #217790

Caro Carlos Themudo Barata,

Se quiser posso dar-lhe o contacto de D.Maria Henriqueta Galiardini Graça Freire Themudo Ribeiro Girao, que é neta da D. Maria Henriqueta que refere, e já se mostrou disponível para ajudar.

Pode pedir o meu contacto Genea, ou entao deixe-me aqui o seu.

Um Bom Ano

Luís Alves

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#217944 | JAVSO | 09 jan 2009 22:57 | Em resposta a: #217927

Caros Confrades

Há, em Vila Franca do Campo, pessoas com o apelido Gagliardini, que conheci pessoalmente, que verifiquei que são parentes dos Gagliardini Graça, que conheci no Porto.

Melhores cumprimentos,

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#217955 | CTBARATA | 10 jan 2009 01:26 | Em resposta a: #217927

Estimado Luis Alves

Obrigado pela sua resposta.

O meu contacto é ctbarata@ana.pt

Um Abraço

Carlos Themudo Barata

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#217959 | aniset | 10 jan 2009 01:49 | Em resposta a: #8953

Também és confrade M-João?

No domingo, tinha intenção de te dizer que a tua família estava a ser tratada aqui no forum................

bjs
até domingo

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#218051 | FIGUEIRA | 11 jan 2009 00:17 | Em resposta a: #217799

Caro Carlos Themudo Barata,

O meu primo Cau Barata já não frenquenta este Fórum nem usa o mail aqui divulgado.
Vejo que divulgou o mail aqui neste tópico, posso pô-lo em contacto directo com ele via mail, caso seja do seu interesse.
Já agora, tem mais informações sobre os Baratas que dão origem aos Themudo Barata?

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#221388 | a.graca | 16 fev 2009 18:53 | Em resposta a: #8860

É com o maior gosto e prazer "ajudo", no quen pretendem enviando informação sobre os meus Pais e sua descendencia.

Pai - Carlos Barata Gagliardini Graça

Mãe -Cecília Drummond Borges Gagliardini Graça, que também usava Cecília Gagliardini Graça Drummond Borges( seu nome de solteira ), pois eram primos
direitos.

Filhos:

- Luis Borges Gagliardini Graça, casado com Maria Madalena de Magalhães e Menezes de Abreu Coutinho,com descendencia:
Carlos de Magalhães G.G., casado com Catarina Salvador Furtado Martins,com descendencia;
José ... , casado com Maria Ana Álvares Ribeiro de Sousa Coutinho, com descendencia;
Cecília ... , casada com António Filipe ... Anacoreta Corrreia, com descendencia;
Maria Madalena ... , Casada com Tiago ... Pestana de Vasconcelos, com descendencia.

- Mário Borges Gagliardini Graça, casado com Maria Inês Rocha Barata da Rocha, com descendencia:
Maria Inês Barata da Rocha G.G e Luis (gemeos), casado com Maria Inês Aguiar-Branco Ayres, este com descendencia;
Joana Maria, casada com .... ,com descendencia;
João Paulo, casado com .... ;
Maria Luisa e Maria Mafalda(gemeas)

- José Carlos Borges Gagliardini Graça, casado com Maria Ferreira d'Agorreta d'Alpuim, com descendencia:
Miguel d'Agorreta d'Alpuim G.G, solteiro;
Maria Benedita, casada com .... ,com descendencia;
Maria Catarina, casada com Miguel Afonso dos Santos, com descendencia;
Marta com descendencia;
Duarte, solteiro;
Maria, solteira

-Maria do Rosário Borges Gagliardini Graça da Silveira Montenegro, casada com António Vicente Magalhães da Silveira Montenegro, com descendencia:

Maria do Rosário Gagliardini Graça da Silveira Montenegro, casada
com Pedro Maria Mendonça Adão da Fonseca, com descendencia:
Maria, casada com Miguel d'Almeida d'Eça Pessanha Moreira, com descendencia;
José Maria, casado com Isabel Maria Sarmento Pimentel Adão da Fonseca, com descendencia;
António Carlos, solteiro;
Francisco Xavier, casado com Maria Inês Álvares Ribeiro de Sousa Coutinho,sem descendencia;
João;
Pedro.

-António Borges Gagliardini Graça, casado com Maria Luisa Pinto da Fonseca Formigal Gagliardini Graça, sem descendencia.

Esta é a informação que, de momento tenho para enviar. Quanto às indicacões em falta, nomeadamente conjuges de meus sobrinhos,não os indico por não saber correctamente os seus nomes.

Fico ao dispor para outras informações que julguem de interesse.

Cumprimentos

António Graça

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#221415 | CCS1953 | 17 fev 2009 00:20 | Em resposta a: #9635

Olá primo Cau,

Se no Genea reparares no casamento do meu tio-avô Joaquim da Costa Riscado com Maria Duarte e fores navegando para a descendência, verás que existe ligação aos meus Baratas de Alcains.

Ainda somos parentes.

Aliás conheço o filho do Eng. que é descrito neste tópico, que por sinal já falámos do nosso parentesco, Eng. Guilherme de Magalhães. Trabalhámos na mesma empresa. Empresa onde ele foi Administrador.

Um beijo Cau,

Celeste

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#221416 | CCS1953 | 17 fev 2009 00:22 | Em resposta a: #9635

Olá primo Cau,

Se no Genea reparares no casamento do meu tio-avô Joaquim da Costa Riscado com Maria Duarte e fores navegando para a descendência, verás que existe ligação aos meus Baratas de Alcains.

Ainda somos parentes.

Aliás conheço o filho do Eng. que é descrito neste tópico, que por sinal já falámos do nosso parentesco, Eng. Guilherme de Magalhães. Trabalhámos na mesma empresa. Empresa onde ele foi Administrador.

Um beijo Cau,

Celeste

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#232684 | CCS1953 | 25 jun 2009 21:41 | Em resposta a: #8979

Caro Confrade,

Os meus antepassados vêm do distrito de Castelo Branco.

Alcains a origem de José Marques Pereira Barata. Como se fez a ligação deste Barata aos Baratas e Riscados desta região.
Os meus Barata de Alcains e os meus Riscados. Pelos meus antepassados tenho um Joaquim da Costa Riscado ligado a esta família.

Aguardo a resposta,

Cumprimentos,

Celeste Correia Saraiva

Resposta

Link directo:

RE: Família Gagliardini Graça

#250683 | FIGUEIRA | 28 fev 2010 19:18 | Em resposta a: #217955

Caro Carlos Themudo Barata,

Sabe a origem dos Baratas que deram origem ao ramo Themudo Barata?

Cumprimentos,

Nuno Miguel Figueira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 09:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen