familia brinhosa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

familia brinhosa

#88695 | lucianobrinhosa | 16 abr 2005 14:35

olá, procuro pessoas da familia BRINHOSA sei que vieram do sul da italia,até onde sei, soube que tambem tem um cantor portugues que tem o nome de PEDRO BRINHOSA,se souberes de algo entre em contato comigo estou aguardando nem que seja um conhecido seu com o sobrenome BRINHOSA, ANTECIPADAMENTE OBRIGADO

Resposta

Link directo:

... Pedro ABRUnhosa

#88716 | victorferreira | 16 abr 2005 17:54 | Em resposta a: #88695

Caro Luciano,
Parece que o tiro foi ao lado ... :-D
E o "Abrunhosa" do Pedro cantor vem de "abrunho", um nome tradicional para um certo tipo de prunóideas ... por outras palavras, uma ameixa vermelha escura.
Melhores cumprimentos ... e melhor pontaria da próxima.
VF

Resposta

Link directo:

RE: ... Pedro ABRUnhosa

#88798 | lucianobrinhosa | 17 abr 2005 20:50 | Em resposta a: #88716

não foi um tiro!!! escutei em uma radio aqui de florianopolis e o radialista falou, posso ter escutado errado, mas entendi brinhosa, um abraço, podes me ajudar em mais alguma noticia, agradeço a sua correção, um abraço e setiver alguma noticia referente a brinhosa me comunique estarei aguardando,obrigado

Resposta

Link directo:

Tiros à parte ...

#88804 | victorferreira | 17 abr 2005 21:24 | Em resposta a: #88798

Caro confrade,
A ajuda que lhe posso dar é a de escrever 'Brinhosa' em sites portugueses (ou em língua portuguesa) e nos sites internacionais.
Se entrara num motor de busca e escrever as palavras 'genealogia', 'genealogy' ou 'genealogie' vão-lhe aparecer vários sites em português, inglês e francês, e se calahar, algum em castelhano ou italiano. Depois é entrar e escrever o que procura.
Eu diria que para além de 'Brinhosa' experimentasse também 'Brignosa' ou 'Brigniosa' e também 'Briñosa', no que poderão ser grafias italiana e castelhana.
Isto é de facto só um pontapé de saída. Dificilmente encontrará o seu avô ou o seu pai. Mas quem sabe?
A melhor sorte.
Mas se isso não bastar, não se esqueça que a pesquisa genealógica não se faz pela internet: faz-se com horas e horas de 'pestanas queimadas' nos Arquivos, Bibliotecas e coisas que tais. Não espere encontrar nenhuma 'papa feita'.
Cumprimentos.
VF

Resposta

Link directo:

RE: Tiros à parte ...

#88807 | lucianobrinhosa | 17 abr 2005 22:20 | Em resposta a: #88804

obrigado, tenho conhecimento até meu bisavo que se chamava João Heleodoro Brinhosa, só que seus registros foram todos queimado no cartorio de biguaçu-SC, a varios anos em um incendio criminoso para sumir resgistro de imoveis ilegais, meu bisavo veio da italia em 1880 e la vai pedrada, estou conversando com pessoas mais velhas da familia para ver se consigo algo como local de origem na italia, tenho um tio que conseguiu um brasão de nossa familia, e que conta que os brinhosas é uma confraria criada para espulsar os mouros da espanha e estes vieram de perto de santiago de compustela. um abraço e vou continur buscando por estes nomes que vc me passou, um grande abraço, e se souber de algo me comunique , obrigado

Resposta

Link directo:

RE: familia brinhosa

#88826 | aeiou2 | 18 abr 2005 08:16 | Em resposta a: #88695

Procurando no Google encontra muitos Brinhosa brasileiros,mas como fala de Santiago de Compustela,Galiza,aqui neste Fórum procure,Site de Genalogia da Galiza.Talvez encontre alguma coisa.
Boa sorte
Maria

Resposta

Link directo:

RE: familia brinhosa

#88868 | lucianobrinhosa | 18 abr 2005 13:58 | Em resposta a: #88826

obrigado, todos estes que aparecem no brasil eu os conheço, são os meus primos tios e tias, obriogado, vou buscar na galizia.um abraço

Resposta

Link directo:

RE: familia brinhosa

#312285 | Angel | 22 ago 2012 03:33 | Em resposta a: #88868

Olá Luciano, sou tbm da família Brinhosa, porem ninguém nunca me soube falar sobre origem, e nem ao certo da onde são, então gostaria que me add no msn ou me mandasse um e-mail se puder sobre o que souber sobre a família Brinhosa. Agradeço desde já.

E-mail: Anjo-Libriano@hotmail.com

Obrigado!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 set 2024, 04:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen