Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Brasil

Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#8892 | ítalo | 09 set 2001 12:47

Sou brasileiro e gostaria de saber onde e como poderia adquirir o Dicionário de Famílias Brasileiras. Antecipadamente agradeço a informação.
Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#8895 | rafael mião | 09 set 2001 12:58 | Em resposta a: #8892

No Brasil não faço a mínima ideia,mas em Portugal através da Liv.Ferin, Lx -pode adquirir a ref.ªobra impressa ou em C D.
Cumprimentos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#8897 | ítalo | 09 set 2001 13:07 | Em resposta a: #8895

Agradeço ao senhor Rafael Carvalho pela informação, mas gostaria de saber onde a adquirir aqui no Brasil.
Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#8910 | jorge a soirefmann | 09 set 2001 19:46 | Em resposta a: #8897

Italo, você pode adquirir na Livraria Saraiva. São 4 grandes volumes ( 2 mais 2 ). Os primeiros dois volumes lançados custavam aproximadamente trezentos reais. Saudações. Jorge.

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#8911 | jorge a soirefmann | 09 set 2001 19:49 | Em resposta a: #8910

PS: Você pode também consultar o site www.dicionariodasfamilias.com.br onde provavelmente encontrará outras informações sobre a obra. Saudações. Jorge.

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#8922 | ZéCarioca | 09 set 2001 23:15 | Em resposta a: #8892

Para quem vive no Porto, onde é possível comprar o dicionário.
Se alguém souber, ficarei agradecida.

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#8923 | ítalo | 09 set 2001 23:24 | Em resposta a: #8911

Agradeço as informações.
Ítalo Moraes Rocha Guedes

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#8973 | Cau Barata | 10 set 2001 21:05 | Em resposta a: #8922

CARLOS EDUARDO DE ALMEIDA BARATA

Caro Senhores,

Faz pouco mais de 20 dias que venho participando do Fórum, em diversos temas, entre eles, há um de nome Dicionário das Famílias Brasileiras, que traz o mesm tema que este acima, sem o acréscimo - onde comprar.

Sou um ds autores do referido Dicionário, juntamente com o Deputado Cunha Bueno.

Em 12.1999, lançamos o Tomo I, com dois volumes, cerca de 17.500 verbetes, e aproximadamente 2.500 páginas, com CD-ROM. A obra se esgotou, no Brasil, em quatro meses.

Em 05.2000, lançamos uma nova edição, do mesmo Tomo I, em Portugal, na Embaixada do Brasil, em Lisboa, e foi distribuído pela Dinalivros. Praticamente esgotada, também em Portugal.

Estes primeiros dois volumes, abrangem, sobretudo, os séculos XVI, XVII, XVIII e XIX, com maior destaques para as famílias de origens portuguesas.

Recentemente, em 28.05.2001, lançamos em São Paulo, o Tomo II, mais dois volumes, mais 17.500 verbetes, e cerca de 2.600 páginas, também com um CD-ROM, abrangendo os 4 volumes então impressos, com 4.000 imagens.

Assim, ao todo, lançamos 35.000 verbetes, dos 300.000 mil que temos levantados. Este Tomo II, abrange, sobretudo, os séculos XIX e XX, com maior detalhamento para as famílias de origens italians e japonesas, que em fins do séc. XIX e princípio do XX, fizeram parte da grande massa migratória para o Brasil. No entanto, neste mesmo Tomo II - o qual não houve lançamento em Portugal, também se dedica as famílias de origem portuguesa, migradas nos séculos XIX e XX.

Já está em processo finalização os novos volumes a serem lançados em Maio de 2002. Desta vez, sairam 5 volumes, já terminados, com 1.000 páginas cada um, e novo CD-ROM.

Onde comprar ????

Em Portugal, me parece que se encontra esgotado o Tomo I. O Tomo II não existe em Portugal.

No Brasil, além das livrarias Siciliano e Saraiva (em todo o país), e Leonardo da Vinci e Travessa, no Rio de Janeiro, existe a venda pelo sistema TELEVENDA, onde ainda existe somente 20 exemplares do Tomo I, e centenas do Tomo II.

O contato do Televenda, que fica em São Paulo:

00 55 11 3832-6300

onde 3832-6300, é o telefone de São Paulo

11 é o código (DDD) da Cidade de São Paulo

e

0055 - o código do Brasil, se a telefonema for internacional

Grato pela atenção,

Cau Barata

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#272844 | facs | 19 mar 2011 02:06 | Em resposta a: #8973

Boa Noite amigo Carlos

Só hoje tomei conhecimento do dicionario das familias brasileiras, contudo a minha familia vem do ramo do Visconde da nazare, no entanto estou vivendo em Minas Gerais, e soube que o Dicionario das familias brasileiras esta esgotado por todo o lado, gosaria de saber quando ele é reposto á venda para poder compra lo

com os melhores cumprimentos e votos de um bom fim de semana

Facs

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#272897 | chartri | 19 mar 2011 23:37 | Em resposta a: #272844

ver em : http://www.bookhouse.pt/catalogo/dicionarios_0002/dicionario-das-familias-brasileiras-2-volumes-_02671283.aspx

ou em http://www.arvoredaterra.com.br/dicionarios.php

ou ainda em http://www.dinalivro.com/catalogo/dicionarios_0002/dicionario-das-familias-brasileiras-500-anos-de-historia-do-brasil-cd-rom-_02671284.aspx

Nada sei sobre estes sitios, mas foi o que encontrei na Internet
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#289193 | Jefferson Amado | 14 out 2011 18:18 | Em resposta a: #272897

Olá amigos, parceiros e colaboradores.

Encontre o volume do Dicionário das Famílias Brasileiras TOMO 1 e 2 com 2 volumes cada tomo, no mercado livre.
Lá só tem um vendedor que esta vendendo os dois TOMOS, o resto só estão vendendo o TOMO 1, que é mais fácil de encontrar.
Acho que o produto é uma MEGA raridade, para quem quer comprar para sua coleção ou apenas para pesquisar.
Aproveito e passo o link pra todos os amigos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205645328-dicionario-das-familias-brasileiras-tomo-i-e-ii-vol-i-e-ii-_JM

Abraços e qualquer outra duvida que eu possa ajudá-los, estarei por aqui.

Jefferson Amado

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#289419 | PauloBraga | 17 out 2011 17:34 | Em resposta a: #289193

Caro Jefferson Amado,

sabe onde poderei ver o índice dos dois volumes?
É que antes de de adquirir a obra, gostaria de saber se estão lá algumas das famílias que procuro, como os de apelido Xavier, Teixeiras Pinto de Mesquita e Monteiro, naturais ao que pareçe de S. José de Rio Preto - MG.

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#289420 | PauloBraga | 17 out 2011 17:39 | Em resposta a: #289419

... cont.

peço desculpa caro Jefferson Amado, mas toquei no Enviar antes do tempo na minha mensagem anterior.

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#289455 | Jefferson Amado | 18 out 2011 01:45 | Em resposta a: #289419

Meu querido amigo Paulo Braga.
Não estou vendendo os dicionários, estou apenas te ajudando a achar o que procura e fazendo assim uma boa ação, mesmo não parecendo.
Na internet, achamos quase tudo que procuramos, já visualizar uma parte deste livro, será muito mais dicifil.
Veja com o vendedor do link que te passei, quem sabe ele lhe passe uma foto copia do que esta precisando.
Sobre o dicionário, o que esta sendo vendedo no mercado livre, acho que SÓ este louco tem esta edição, não encontrei em nenhum outro lugar pra vender a muito tempo.
Abraços e tenha uma maravilhosa segunda-feira.

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#289477 | PauloBraga | 18 out 2011 15:33 | Em resposta a: #289455

Caro amigo Jefferson Amado,

eu só estou pedindo o índice da obra e nada mais, para saber se vale a pena a sua aquisição por mim. É que comprar uma obra sem ver o seu índice não é o meu estilo, porque depois tenho a surpresa de não ter o que procuro.

Os meus melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#289479 | Jefferson Amado | 18 out 2011 15:50 | Em resposta a: #289477

Amigo Paulo Braga.

Eu não sou o vendedor e não tenho contato com o mesmo, logo não tenho como tirar foto do livro pra ti e nem tão pouco do indice.
O que eu poderia fazer pra ti é, procurar na web o que etsa procurando, mas isto aconteceria em meus tempos vagos, isto APENAS para te ajudar, nada mais.

Segue abaixo, alguns links que podem te ajudar em sua duvida.

http://veja.abril.com.br/300501/p_066.html

http://www.google.com.br/search?q=indice+%2B+dicionario+de+familias+brasileiras&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&client=firefox-a&rlz=1R1GGHP_pt-BR#hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=P0B&rlz=1R1GGHP_pt-BR&q=indice+%2B+dicionario+de+familias+brasileiras&sa=X&ei=GpKdTtGUFpKHsAKlzdzmCQ&ved=0CBoQgwM&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=c182802ca162d24&biw=1033&bih=574

Abraços
Jefferson Amado

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#289480 | PauloBraga | 18 out 2011 16:01 | Em resposta a: #289479

Caro amigo Jefferson Amado,

obrigado pela sua ajuda. É que eu estou farto de andar na net procurando o índice da obra, mas não o encontro. Vou agora ver os links que me mandou.
Obrigado por tudo.

Abraço,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#289485 | Jefferson Amado | 18 out 2011 16:45 | Em resposta a: #289480

Paulo Braga.

O link que te passei do mercado livre, tem uma pessoa que tem os 4 Dicionários de Famílias Brasileiras, você já pode ter lido que ele é o mais completo no genêro.
Então não sei o que esta esperando.
Entre em contato com o vendedor e veja com ele, assim você não perderá mais tempo e resolverá o seu problema.
Abraços

Jefferson Amado

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#289717 | PauloBraga | 22 out 2011 11:15 | Em resposta a: #289480

Caros confrades,

não haverá um confrade que possua a obra e que possa disponibilizar, apenas e tão só, o seu índice.
Já vi por aqui tantas vezes índices de outras obras, porque não poderá aparecer esta. É que não estou a pedir informação nenhuma mais e depois se me interessar, aí sim, comprarei a obra.
A situação é que já comprei livros pela net só por causa dos títulos e deu asneira, pois não tinham o que queria.
Portanto se alguém poder satifazer o meu pedido, agradeço muito.

Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Dicionário de Famílias Brasileiras - Onde comprar?

#289848 | PauloBraga | 24 out 2011 21:39 | Em resposta a: #289717

Renovo o pedido.

Obrigado

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 21:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen