Portas USB

Este tópico está classificado nas salas: Informática

Portas USB

#89330 | JPL | 23 abr 2005 14:09

Caros Confrades,

Bem sei que isto nada tem de Genealogia e espero não irritar o nosso amigo Marcos, por este meu abuso. Mas como sei que alguns dos nossos confrades são entendidos no assunto, gostaria de perguntar se alguém me pode ajudar.

Comprei um disco externo de 250 GB e, ao ligá-lo a uma das portas USB, o sistema informou-me eu não ter nenhuma de alta velocidade e como tal, não tirarei o máximo de desempenho. Posto isto, a minha pergunta é se existe alguma forma (software) de ultrapassar esta questão, para além da de comprar uma máquina nova?

Muito obrigado,

zé pedro

Resposta

Link directo:

RE: Portas USB

#89353 | António Forjó | 23 abr 2005 19:19 | Em resposta a: #89330

Caro Zé Pedro

Tive um problema similar . O meu Toshiba, já idoso, tem uma porta USB 1 bastante lenta.
Através de um PCcard Hi-Speed USB 2.0 passei a dispor de duas portas com velocidade muito maior, mantendo a porta inicial.
O custo foi da ordem dos 100€.
O PCcard também tem a designação PCMCIA (creio ser assim) mas é provável que esta solução só seja viável para portáteis.
Um abraço

AF

Resposta

Link directo:

RE: Portas USB

#89357 | tfp | 23 abr 2005 20:51 | Em resposta a: #89330

Caro Zé Pedro,

Se o seu PC é portátil, julgo q a solução sugerida pelo confrade António Forjó é a mais indicada.

Se efectivamente se trata de um PC de secretária, então julgo que apenas deverá ter neste portas USB 1.0. Essas unidades de disco são alimentadas via USB, há algumas q trazem um transformador q substitui essa funcionalidade, outras q trazem 2 cabos USB para ligar a 2 portas (1 para comunicação de dados e outra para alimentação da unidade).

Mesmo assim julgo que a melhor solução seria comprar uma placa com portas USB 2.0 (devem custar até 15 euros) e mandar instalar no seu PC (se for de secretária). Estas portas USB 2.0 já permitem o uso de energia e comunicação de dados simultâneamente sem perda de performance.

Aqui ficam os meus 50 centavos, não sendo a minha área, quem sabe ajuda de alguma forma.

Melhores Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Portas USB

#89438 | JPL | 25 abr 2005 18:42 | Em resposta a: #89357

Caros António Forjó e Tiago Faro Pedroso,

Fui passar o fim de semana fora e apenas agora vi as vossas simpaticas respostas, as quais agradeço. De facto, trata-se de um PC de secretária e acho que a solução apontada pelo Tiago Faro Pedroso me parece uma hipotese muito viável. Se acha que essa informação vale apenas 50 centavos, monte uma loja de informática que terá aqui um cliente assiduo :-)

Um abraço e muito obrigado,,

zé pedro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 17:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen