pinto miranda - praia da granja

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

pinto miranda - praia da granja

#89753 | jose930 | 29 abr 2005 23:19

agradeco indicacoes dos ascendentes e descendentes de Alvaro Miranda conhecido granjola, cuja varanda da sua residencia foi cenario para inumeras fotos feitas nos finais do seculo XIX

Jose Pinto Salgado

Resposta

Link directo:

RE: pinto miranda - praia da granja

#89996 | fg | 04 mai 2005 10:47 | Em resposta a: #89753

Olá José P. Salgado

Este senhor Álvaro Miranda (adorado na Granja e um grande jogador de ténis), foi pai de Maria Teresa de Almeida e Brito Pinto de Miranda (casada com Pedro da Franca,filho dos conde de Marim) e portanto avô dos famosos granjolas que foram os irmãos Franca (Marim). Estes netos do Álvaro Miranda encontram-se nesta base de dados. Também teve uma filha casada com um rapaz Mancelos (s.g.), assim como uma outra que era muito conhecida na Granja pela boa disposição, simpatia e simplicidade: a Maria Miranda.
Cumprimentos
F. Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: pinto miranda - praia da granja

#90012 | Conceicao | 04 mai 2005 15:24 | Em resposta a: #89753

caro Jose, por acaso porderia dar-me indicacoes geograficas sobre a Praia da Granja? Bem haja Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: pinto miranda - praia da granja

#90052 | fg | 05 mai 2005 08:49 | Em resposta a: #89753

A praia da Granja, que em tempos foi esplendorosa, devido ao seu brilho intenso e particular fulgor, fica no norte de Portugal, mais propriamente ao ladinho de Espinho e a duas dezenas de quilómetros da cidade do Porto.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: pinto miranda - praia da granja

#90053 | Miranda 1 | 05 mai 2005 09:07 | Em resposta a: #90052

Vem vindo ao aplido Miranda
Também procuro ascendentes das Freguesias de Cabril e Ferral do Concelho de
Montalegre referentes aos finais do Seculo XVIII, mais propriamente de
Manuel José de Miranda, que faleceu antes de 1860.
Cumprimentos
Manuel Miranda

Resposta

Link directo:

RE: pinto miranda - praia da granja

#90092 | jose930 | 05 mai 2005 20:56 | Em resposta a: #89996

Caro Confrade


E a terceira vez que lhe respondo para lhe agradecer os preciosos elementos que me deu acerca deste meu parente e portanto sou forçado a fraccionar a minha mensagem.
Jose P. Salgado

Resposta

Link directo:

RE: pinto miranda - praia da granja

#90093 | jose930 | 05 mai 2005 21:03 | Em resposta a: #89996

continuacao...

por indagacao junto da Conservatoria soube que o Alvaro faleceu com 47 anos de idade era filho provavelmente do segundo casamento de Alvaro Pinto de Miranda e de D.Thomazia Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: pinto miranda - praia da granja

#90094 | jose930 | 05 mai 2005 21:11 | Em resposta a: #89996

continuacao...

Numa foto que tenho em meu poder datada de 1865 que reune numerosas pessoas numa varanda duma residencia da Rua do Breiner da cidade do Porto
vejo para alem do proprietario, Francisco Pinto de Miranda, sua filha Elisa com cerca de 9 anos, D. Thomasia Madureira Monteiro. Sera que esta Sehora sera a futura mulher de Francisco?

Resposta

Link directo:

RE: pinto miranda - praia da granja

#90097 | jose930 | 05 mai 2005 21:19 | Em resposta a: #89996

continuaçao...

outra foto tirada na celebre varanda da casa da Granja dos Pinto de Miranda figuram o Alvaro com cerca de 16 anos e um Francico Pinto de Miranda talvez 10/15 anos mais velho dedilhando uma viola e cantando o fado.
Quem era este Francisco que posteriormente nao mais e falado?

Resposta

Link directo:

RE: pinto miranda - praia da granja

#90099 | jose930 | 05 mai 2005 21:51 | Em resposta a: #89996

continuacao...


Depois deste interregno vou finalmente agradecer-lhe mais uma vez e pedir-lhe desculpe por esta mensagem aos soluços mas estou utilizando a netcabo e como se diz por esta terra temos de desenrascar. Cordiais cumprimentos Jose Pinto Salgado

Resposta

Link directo:

RE: pinto miranda - praia da granja

#90100 | jose930 | 05 mai 2005 21:57 | Em resposta a: #90012

Cara Confrade

Embora o noso companheiro deste topico tenha ja esclarecido gostaria de acrescentar que a Granja situa-se entre Espinho e Praia da Aguda pertence a freguesia de S.Felix da Marinha, Concelho de Vila Nova de Gaia.
Os melhores cumprimentos
Jose Pinto Salgado

Resposta

Link directo:

RE: pinto miranda - praia da granja

#90104 | jose930 | 05 mai 2005 22:09 | Em resposta a: #90053

Caro Amigo

Lamento nao poder ajuda-lo mas porque nao tenta encontrar descendentes com esse apelido em Montalegre atraves de www.118.pt
Umk abrqaço
Jose P.Salgado

Resposta

Link directo:

RE: pinto miranda - praia da granja

#90259 | Miranda 1 | 08 mai 2005 06:11 | Em resposta a: #90104

Recebi a sua mensagem, o que agradeco. Seguirei o seu consenho, mas se por acaso encontrar algum nome Miranda dessa reguiâo, nao se esqueca de mim.
Obrigado
Manuel Miranda

Resposta

Link directo:

RE: pinto miranda - praia da granja

#90260 | asabreu | 08 mai 2005 10:56 | Em resposta a: #89753

Para conhecer aspectos interessantes da Praia da Granja aconselho a consulta da obra " A Granja De Todos Os Tempos " de Antonio Paes de Sande e Castro, edição da Câmara Municipal de Gaia, 1973 , onde aparecem referencias á familia Pinto Miranda

Antonio Abreu

Resposta

Link directo:

RE: pinto miranda - praia da granja

#90270 | jose930 | 08 mai 2005 14:48 | Em resposta a: #90260

Caro Confrade

Muito obrigado pela sua colaboracao, mas acresce dizer que foi atraves dessa obra "A Granja de Todos os Tempos" que me levou a estar presente neste forum com o objectivo de obter mais informacoes sobre esses proximos parentes, cuja existencia em grande parte ignorava. Continua a intrigar-me esse Francisco que o livro nada mais refere e que presumo possa ser irmao mais velho do Alvaro.
Jose P. Salgado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 00:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen