V.N.São Bento -Carrasco

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

V.N.São Bento -Carrasco

#89816 | FS | 01 mai 2005 15:53

Boas Tardes

Caros Confrades

Procuro informações de ascendentes de Manuel Carrasco Mira, nascido provavelmente em 1850/55 e sua mulher Margarida da Conceição Romeiro.Este casal teve um filho António Francisco Carrasco. Como não tenho disponibilidade neste momento de me deslocar ao ADBeja qualquer ajuda é bem vinda.

Cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97190 | romeiroc | 02 ago 2005 14:13 | Em resposta a: #89816

Boa Tarde,

Boa Tarde,
A minha familia descende dos carrasco e Romeiros de Vila Nova de São Bento. Infelizmente, de momento, não posso dar uma resposta, mas vou tentar saber junto dos membro mais antigos da família se me sabem informar da ascendência dessas duas pessoas.
Com os melhores cumprimentos,

Sílvia Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97215 | carlos luiz | 02 ago 2005 18:39 | Em resposta a: #89816

Caro FS
Tenho um ramo,de Carrascos do Concelho de Sousel-Portalegre
Isabel,Bapt-08/07/1691,filha de ANtonio Mexia Carrasco e de Maria Gomes
Manuel,Bapt-04/01/1699,filho////////////////////////////////////////////////////
Antonio,Bapt-08/05/1701/////////////////////////////////////////////////////////
Perpétua,Bapt-04/03/1703,filha//////////////////////////////////////////////////
Isabel,Bapt-01/09/1705,filho/////////////////////////////////////////////////////

Existe alguns ramos dos Carrascos, na pàg 182 do livro (Genealogias Alentejanas)do Senhor Antonio M.Prates Godinho de Carvalho.
cumprimentos
Carlos

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97426 | FS | 05 ago 2005 07:37 | Em resposta a: #97215

Bons Dias
Caros Confrades
Agradeço as v/ respostas e peço desculpas por só agora responder mas tenho estado afastado deste forum. No entanto já tenhos mais alguns elementos desta familia que transcrevo:
-António Francisco Carrasco nasceu a 19-09-1885 filho de Manoel Carrasco Mira e de Margarida da Conceição, neto paterno de Bento Gonçalves Carrasco e de Catarina Maria Mira, neto materno de António Francisco Romeiro e de Maria do Carmo Candeias. Foram padrinhos Pedro Martins Louro e N. Senhora e tocou com a prenda da mesma António Baptista. Agradecia à confrade Silvia se por acaso podia perguntar aos seus familiares onde fica o Monte do Carrasquinho se para os lados do Cruzeiro ou se para os lados do Cemitério.Eu conheço Aldeia Nova mas nunca localizei o dito monte, por desleixo
Cumprimentos
FS

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97433 | romeiroc | 05 ago 2005 10:00 | Em resposta a: #97426

Bom Dia FS,

Estive agora mesmo a falar com a minha mãe e ela disse-me que o Monte do Carrasquinho não ficava para esses lados. Ficava sim para os lados do Monte do Facho e do monte das Agachas.

Cmpts,

Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97434 | FS | 05 ago 2005 10:27 | Em resposta a: #97433

Cara Silvia
Muito lhe agradeço a sua informação sobre o monte do Carrasquinho. Neste momento estou a dedicar-me a Vale de Vargo se precisar de alguma coisa desta freguesia contacte-me.Tenho fotópias dos paroquiais de Vale de Vargo desde 1784 a 1814 e espero para a semana ir à T.T. tirar mais fotocópias. Reparei que está no tópico "Familia Sabala" se quiser posso ver alguma coisa para si, basta me dar alguns elementos.

Cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97435 | romeiroc | 05 ago 2005 10:32 | Em resposta a: #97434

Caro FS,
Muito Obrigada pela ajuda...
Se encontrar algo sobre os Sabala diga-me por favor. Vou ficar muito agradecida.
Não estou a conseguir encontrar nada sobre a origem da família.

Cumprimentos,

Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97437 | FS | 05 ago 2005 10:48 | Em resposta a: #97435

Cara Silvia
Por favor envie o nome mais antigo que tiver e data para poder pesquisar. Na T.T. existem R.P. anteriores a 1880, por isso só vale a pena se for de data anterior a esta, senão só em Beja.

Cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97439 | Eleny | 05 ago 2005 10:52 | Em resposta a: #97434

Caro Confrade FS,se tiver em mãos os apelidos,Sardica,Capa e Gaizita nas suas pesquizas,por favor divulgue aqui no Forum,pelo que li a localidade Vale de Vargo,tinha muito poucas casas.O ultimo apelido já me disseram que podia ser erro de transcrição,pensei que sim pois o primeiro assento parecia Jacinta,mas já tenho mais dois e é Gaizita.Cumprimentos. Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97443 | FS | 05 ago 2005 11:19 | Em resposta a: #97439

Cara Helena Cabrita
Não me esqueci de si. Já vi nos R.P. de Vale de Vargo e aparece-me um Bento Manoel Gazito a apadrinhar um casamento em 1820/25 não me lembro bem porque não tenho aqui comigo os R.P. , no entanto logo à noite digo-lhe alguma coisa. Como sabe a T.T. está encerrada aos sábados agora por isso não posso pesquisar nada, só para a semana porque vou tirar uns dias de férias de propósito para acabar de tirar as fotocópias dos R.P.

Cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97451 | Eleny | 05 ago 2005 12:15 | Em resposta a: #97443

Caro F S ,Gazito-Gaizita,é possivel,Gaiozo foi o que pensei vir a encontrar.Agradeço muito o que disponibilizar no Forum.Cumprimentos. Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

Viçosos

#97460 | PCC | 05 ago 2005 14:39 | Em resposta a: #97437

Caro FS.

A família da minha mulher é originalmente da Aldeia Nova de São Bento. Peço-lhe que, caso se "cruze" com alguns RPs com referência a esta família, me envie alguma novidade. Desde já agradeço.

Aqui vai aquilo que conheço:

1. José Vicente Viçoso, n. 1838 na Aldeia Nova de São Bento

2. António José Viçoso, n. 1783, Aldeia Nova de São Bento
3. Ana Isabel Palma, n 11/9/1791, Aldeia Nova de São Bento

4. António José Viçoso, Aldeia Nova de São Bento~
5. Maria de São Silvestre, Aldeia Nova de São Bento
6. Manuel da Palma, Corte do Pinto
7. Maria das Dores, Las Pajanosas, Espanha

8. Manuel Gonçalves Viçoso, n. Aldeia Nova de São Bento
9. Benta da Conceição
10.Bento Rodrigues Ruivo
11. Maria Pallos

16. Marcos Gonçalves, n. Serpa
17. Maria .....?.. n, Aldeia Nova de São Bento, Serpa
18. Bento Borralho ou Roiz, n. Aldeia Nova de São Bento, Serpa.
19. Brites Maria Fernandes
20. Fabião Rodrigues, n. Aldeia Nova de São Bento
21. Ana Fernandes, n. Aldeia Nova de São Bento
22. Manuel Mendes, n. Aldeia Nova de São Bento. Casou a 15/10/1719
23. Maria Gonçalves ou Maria da Saúde

Qualquer dado, inclusivé, informação sobre estes antepassados (não tenho os R.P.s) são preciosos.

Cumprimentos,

Pedro do Carmo Costa

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97476 | romeiroc | 05 ago 2005 17:26 | Em resposta a: #97437

Boa Tarde FS,

Muito Obrigada pela ajuda.

Realmente o nome mais antigo que tenho é de 1900 e pouco. Tenho mesmo de ir ao Arquivo... Mas não há problema, porque entro hj de férias e é isso que vou fazer na próxima semana.
De qualquer forma FS Muito Muito Muito Obrigada pela atenção e disponibilidade.
Cmpts,

Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97485 | carlos luiz | 05 ago 2005 21:45 | Em resposta a: #97476

Cara Silvia
Tenho lido as vossas menssagens, sobre os ramos( Carrascos de São Bento),por acaso isto fica no Alentejo?Peço desculpa da minha ignorançia!Por acaso os meus Carrascos, não se cruzam com os vossos?Agradeçia uma resposta, por favor
Com os meus cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97487 | romeiroc | 05 ago 2005 22:18 | Em resposta a: #97485

Caro Carlos,
Vila Nova de São Bento situa-se no Alentejo, mais precisamente na margem esquerda do Guadiana, a cerca de 15 km de Espanha.
Quanto aos seus carrascos, de onde são? Têm origem alentejana?
Cumprimentos,

Sílvia

PS - A partir de amanhã não vou ter acesso à internet durante 15 dias. Vou de férias :) Por isso, desculpem se demorar muito tempo a dar uma resposta.

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97488 | FS | 05 ago 2005 22:33 | Em resposta a: #97485

Boas Noites Confrade Carlos
Como a nossa colisteira Sílvia lhe disse V.N.S. Bento fica no Baixo Alentejo, quanto aos Carrascos se cruzarem com os seus não lhe posso adiantar nada, posso lhe dizer sim que este apelido em 1750/55 já existia em V.N.S.Bento porque tenho um R.P. em que diz:
-Lourenço Carrasco, natural de S. Bento de Aldeia Nova, filho de António Roiz Toucinho(?) e de Catherina Afonço ambos naturais de S. Bento de Aldeia Nova,termo da Vila de Serpa.
Como reparei que os seus Carrascos são mais antigos é provável que se cruzem, pois esta gente tinha uma mobilidade enorme.Quanto ao livro que indica não o possuo nem o consultei ainda, mas se é possuidor deste livro agradeço se pudesse ver se eles se cruzam.
Cumprimentos
FS

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97507 | carlos luiz | 06 ago 2005 18:34 | Em resposta a: #97487

Cara Silvia
Muito obrigado por sua atenção, os meus Carrascos são de Sousel-Alto Alentejo!Pode ver no tópico do dia 2/8/2005, com os meus cumprimentos,desejando tambem boas férias.
Carlos

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#97510 | carlos luiz | 06 ago 2005 18:47 | Em resposta a: #97488

Caro FS
Eu tenho este livro,e jà vi a pàgina em questão, que fala dos Carrascos do VIMIEIRO-Alto Alentejo,os anos destes ramos são inferiores aos seus, e não encontro algum cruzamento.Este livro é muito util para quem tem Genealogias Alentejanas. Com muita pena,Cumprimentos
Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Viçosos

#97559 | FS | 08 ago 2005 07:37 | Em resposta a: #97460

Bons Dias
Caro Confrade
Tomei apontamento destes nomes assim que me deparar com alguma coisa informo. Está interessado em datas concretas, colaterais? Diga-me alguma coisa.Não lhe posdo precisar qundo lhe darei informações, mas isto em genealogia é preciso ter paciência.
Peço desculpa por só agora lhe responder.
Cumprimentos
FS

Resposta

Link directo:

RE: Viçosos

#97564 | PCC | 08 ago 2005 13:06 | Em resposta a: #97559

Caro Confrade FS,

Estou interessado em toda a informação: datas, ocupações, lugares e colaterais. Todos os dados são importantes para esta linha que é a da varonia da minha esposa.

Os registos paroquiais desta vila estão na TT?

Agradeço uma vez mais e ficarei a aguardar.

Cumprimentos,

Pedro do Carmo Costa

Resposta

Link directo:

RE: Viçosos

#97597 | FS | 08 ago 2005 18:22 | Em resposta a: #97564

Caro Confrade Pedro Costa
Os RP existentes na T.T. são:
Baptimos -1800-1859
Casamentos -1807-1857
Obitos -1802-1857
Os restantes encontram-se no ADBeja. Exitem R.P. de A.N.S. Bento com as seguintes datas extremas 1706 a 1880. Para trás nada sei.
Cumprimentos
FS

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#98500 | romeiroc | 25 ago 2005 12:59 | Em resposta a: #97426

Boa Tarde,
"António Francisco Carrasco nasceu a 19-09-1885 filho de Manoel Carrasco Mira e de Margarida da Conceição, neto paterno de Bento Gonçalves Carrasco e de Catarina Maria Mira, neto materno de António Francisco Romeiro e de Maria do Carmo Candeias."
Sabe o nome da esposa ou de algum dos irmão (caso os tenha tido)?
Obrigada.
Com os melhores cumprimentos,
Sílvia
PS - A nossa Aldeia estava mais linda que nunca (a semana que passada) :)!!!

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#98533 | FS | 25 ago 2005 20:19 | Em resposta a: #98500

Boas Tardes Confrade Sílvia
Esses elementos já eu sabia pois tinha feito um pedido ao AD Beja. No entanto adianto-lhe o nome da esposa que era Maria do Rosário Madeira Valente natural de A.Nova nascida no monte do Carrasquinho em 03/10/1896, mais conhecida na Aldeia por "Maria do Carrasquinho"e que morava na Rua da Igreja e que faleceu em 25/12/1991, por isso se perguntar as mais antigos eles de certeza que devem de se lembrar.Quanto aos irmãos dela sei apenas o nome de alguns porque ela própria falava deles. o José Madeira, a Sebastiana, a Catarina e mais alguns que não me recordo. Quanto aos irmãos do António Francisco Carrasco, que é bisavô do meu filho, tinha irmãos pois encontrei pelo menos dois , um Bento que nasceu em 11/12/1881 e uma Maria que nasceu em 19/03/1884.Eu estive na 4ª Feira passada em Beja, no Arquivo, foi só de passagem, no entanto consegui encontrar algo que talvez lhe interesse:
-05-02-1893- Casamento de Bento Martins Sabala com Candida Maria Baptista. Ele filho de Bento Martins Sabala e de Isabel Francisca, já falecidos, e ela filha de José de Jesus Baptista e Maria Biscoita, todos naturais de A. Nova. É o assento nº 3 do livro de casamentos de 1893.
-04/02/1897 Baptismo de Maria, filha do casal acima mencionado. É o assento nº 19 do Livro de Baptismos de 1897
-16/04/1899 Baptismo de Bento filho do casal acima mencionado. É o assento nº 55 do livro de Baptismos de 1899
- 18/04/1897 Baptismo de Anna filha de Bento Martins Sabala e de Francisca da Conceição, neta paterna de José Francisco Rações e de Anna Francisca Sabala, neta materna de João Lourenço Romeiro e de Maria da Conceição.É o assento nº 41 do livro de Baptismos de 1897.

Cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#98593 | romeiroc | 26 ago 2005 14:17 | Em resposta a: #98533

Caro FS,
Tenho 2 noticias (apesar de serem ainda meras suspeitas)! Em primeiro lugar, suspeito que descendamos do mesmo ramo familiar dos Carrascos, pois, a minha linda avó (conhecida na Aldeia por ser uma das "irmãs Sabala") tratava a Sr. "Maria do Carrasquinho" por prima.
Em segundo lugar, as informações que me facultou ajudam-me imenso!! A minha avó chamava-se Ana Francisca Carrasco e tenha o mesmo nome que uma das suas avós. Tudo leva a querer que esta Anna (1897) seja talvez uma tia da minha avó. Isto porque, apesar da minha avó só ter carrasco no nome, o meu bisavô chamava-se António Francisco Sabala Rações... Todos os sobrenomes batem certo...
Muito Obrigada pela ajuda FS :) Já pedi certidões dos meus avós à Conservatória de Serpa e, assim que elas chegarem, digo-lhe o que descobri.
Com os melhores cumprimentos,

Sílvia Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#98673 | carlos luiz | 27 ago 2005 10:22 | Em resposta a: #98593

Cara Silvia Cardoso
Não tem ramos dos Carrascos dos séculos 16 e 17? estou curioso de saber onde cruzam os meus Carrascos de Sousel-Vila do Cano destas datas de 1691 a 1705,filhos de um ramo Francisco Mexia e de Jeronima Ferreira,desconheçendo a sua origem,antes da chegada a Sousel!
Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#98718 | FS | 27 ago 2005 21:01 | Em resposta a: #98673

Boas Noites
Caro Confrade Carlos
Pelo que percebi quer saber de onde vem os Carrascos de Sousel , e então nos R.P. principalmente nos Baptismos não diz a naturalidade dos avós? Por vezes o padre esquecia-se das naturalidades, mas não me diga que teve o azar de em 5 baptimos não vir nada mencionado. Neste momento não me é possivel pesquisar nada na T.T. mas os RP de Aldeia Nova começam em 1706 e estão no ADBeja mas já tirem os nº do microfilmes para encomendar cópias. Por isso eu vou manter este tópico até porque a confrade Silvia também está interessada em Carrascos e sempre que eu tiver novidades coloco no forum.
Cumprimentos
FS

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#99540 | romeiroc | 06 set 2005 14:31 | Em resposta a: #98533

Boa Tarde FS,
Encontrei um elo de ligação com Bento Martins Sabala e Francisca da Conceição!!
O Bento Martins Sabala é tio de Sangue da minha avó Ana Francisca Carrasco (1917) e a Francisca da Conceição é tia de sangue do meu avô Bento Lourenço Romeiro (1917).
Não sei se lhe interessa a descendência do casal José Francisco Rações e de Anna Francisca Sabala (paralela aos ascendentes directos do seu filho) e a descendência do casal João Lourenço Romeiro e de Maria da Conceição (paralela aos ascendentes directos do seu filho). Contudo, caso seja do seu interesse, aqui vai:


Casal José Francisco Rações e de Anna Francisca Sabala (descendencia directa até à minha mãe)
Filho - ANTÓNIO FRANCISCO RAÇÕES, nascido no ano de 1881, em Aldeia Nova de São Bento e casado com Maria Francisca Salvado (também nascida no mesmo ano e localidade e filha de Bento Maria Ramos e Ana Francisca Carrasco (ou carrasca)).
Netos - António Francisco Rações & Maria Francisca Salvado tiveram os seguintes filhos:
1-Catarina da Conceição Sabala, casada com João Lourenço Romeiro, filho de Manuel Lourenço Romeiro, nascido a 1881, e de Rosa Maria, nascida a 1885.
2-Francisco (não sei os apelidos)
3-ANA FRANCISCA CARRASCO, nascida em 1917 (a melhor avó do mundo inteiro) e casada com BENTO LOURENÇO ROMEIRO (o melhor avô do mundo), nascido em 1917 e filho de Manuel Lourenço Romeiro, nascido a 1881, e de Rosa Maria, nascida a 1885.
Bisnetos:
3.1 - Os meus avós tiveram os seguintes filhos:
ROSA MARIA CARRASCO ROMEIRO (minha mãe)
António Carrasco Romeiro


Casal João Lourenço Romeiro e de Maria da Conceição
Filhos:
A) MANUEL LOURENÇO ROMEIRO, nascido em 1881 em Aldeia Nova de São Bento e casado com Rosa Maria (1885, ANSBento)
B) Francisca da conceição
c) não sei o nome dos restantes
Netos - Filhos do Casal Manuel Lourenço Romeiro e Rosa Maria
A.A.) Rosa Maria
A.B) João Lourenço Romeiro, casado com Catarina da Conceição Sabala, filha de António Francisco Rações e Maria Francisca Salvado.
A.C.) BENTO LOURENÇO ROMEIRO, nascido em 17, ANSBento, casado com ANA FRANCISCA CARRASCO, nascida em 1917, ANSBento e filha de António Francisco Rações e Maria Francisca Salvado.


Será que dá para perceber alguma coisa do que eu escrevi?
Espero que as informações sejam úteis.

Obrigada pela ajuda que me tem dado FS.
Com os melhores cumprimentos,

Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#99586 | FS | 06 set 2005 21:31 | Em resposta a: #99540

Boas Noites Confrade Silvia
Só agora pude entrar na net, mas já vi que tem boas notícias.É sempre gratificante quando sabemos que há alguem que consegue andar umas gerações para trás. Vou ficar com estes dados porque ainda podem fazer-me falta para os colaterais porque não só pesquiso os ascendentes em linha recta mas também os colaterais. Talvez para a semana vá à T.T. e se assim for quero ver se consigo mais alguma coisa sobre Carrascos, Sabalas....

Cumprimentos
FS

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#101628 | romeiroc | 28 set 2005 13:26 | Em resposta a: #99586

Boa tarde FS,

Venho mais uma vez recorrer à sua ajuda.
Em primeiro lugar gostaria de saber se já encontrou mais alguma coisa sobre os Carrascos de ANSBento. Já pedi Assentos de baptismo ao ADBeja há 3 semanas e nada! Começo a ficar bastante aborrecida com esta espera.
Em segundo lugar, quero pedir-lhe ajuda noutra pesquisa. Estou também a pesquisar a minha ascendencia paterna e encontro-me com algumas dificuldades. Da próxima vez que for à TT podia, por favor, ver por mim se existe algum documento referente à família Cardoso de Abreu Castello Branco, residente no lugar da moreira, freguesia do Sul, concelho de São Pedro do sul (Distrito de Viseu)? A pessoa que encontrei mais antiga nesta família foi António Cardoso de Abreu Castelo Branco (nascido ou no final do Sec. XVIII ou no inicio do sec XIX).

Podia ajudar-me por favor?

Muito Obrigada,
Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#101662 | FS | 28 set 2005 21:41 | Em resposta a: #101628

Boas Noites Sílvia
Desta vez não a posso ajudar, não porque não queira, mas pelo simples motivo que na T.T. não existe nada referente a Viseu, somente referente a freguesia de Soutelo, Concelho de S. Joao da Pesqueira. Temos mesmo que ir a Viseu.... Eu tambem tenho um ramo da parte paterna em Viseu no concelho do Carregal do Sal
e tenho andado a adiar a minha ida ao ADViseu mas qualquer dia tem que ser...
Por isso tenho muita pena mas desta vez não a posso ajudar. Quanto aos Carrascos não tenho mexido neles, ainda ando em V. vargo mas no entanto já encontrei uma Sabala que casou em 1820/1825 em Vale de Vargo, quando tiver alguma coisa consistente , ponho no forum.

Cumprimentos
FS

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#101712 | carlos luiz | 29 set 2005 14:30 | Em resposta a: #98718

Boas Tardes
Caro confrade FS
Desculpe a resposta tardiva, claro que tenho as naturalidades destes registos, mas não aqui em Portugal!
No entanto,vou-lhe enviar alguns dados titados de um filme da Freg,S.João Baptista-Campo Maior.
Casamento de Baltazar Carrasco,com Luisa Sanches,em 17!08!1640.
Antonio Carrasco,com Lianor Galvão ou Goncalves,em 26!08!1645
Francisco Pires,com Catarina Carrasco,em 01!11!1672.

Breve lhe enviarei as naturalidades dos meus Carrascos.
Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#101731 | romeiroc | 29 set 2005 18:33 | Em resposta a: #101662

Boa Tarde FS,

Muito Obrigada pela ajuda :)
Pode dizer-me o nome dessa sabala? Pode ser a mãe da Ana Francisca Sabala (minha 3ª avó).
Com os melhores cumprimentos,

Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#101750 | FS | 29 set 2005 20:40 | Em resposta a: #101731

Boas Noites Silvia
Então o registo que tenho é o seguinte:
19-12-1824 - LOURENÇO, primeiro do nome e do primeiro matrimónio de ambos, filho de Lourenço Mestre natural de S. Sebastião de Vale de Vargo e de Anna de S. Jozé natural de A.N.S. Bento, neta paterna de Lourenço Nunes natural de Stª Vitória, termo de Estremoz, e de Maria da Conceição natural de S. Sebastião de Vale de vargo, neto materno de Bento Martins e de Anna Saballa naturais de A.N.S.Bento. Foram padrinhos Domingos Roiz e Anna Francisca.
Se tiver interessada no original, por isso fotocópia do RP diga-me que eu envio.
Cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#101783 | romeiroc | 30 set 2005 09:12 | Em resposta a: #101750

Bom dia FS,

Cada vez fico mais confusa! O nome Bento Martins e Anna ou Anna Francisca repete-se tantas vezes na minha família que chego a um ponto de confusão que já nem consigo raciocinar... Tenho de parar um pouco para pensar melhor e assentar ideias :P
Muito Obrigada novamente pela preciosa ajuda que me tem dado.
Cumprimentos,

Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: Viçosos

#102174 | romeiroc | 04 out 2005 13:54 | Em resposta a: #97460

Boa Tarde Pedro,

Na minha ascendencia tenho as seguintes pessoas:
-Manoel Francisco Palma (ANS Bento n. 1820-1830) casou com Gestrudes da Conceição Carrasco.
-Manoel Viçoso Veredas (ANSBento n. 1860-1870) casou com Francisca da Conceição.

Pode ser que ajude...

Cumprimentos,

Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#102175 | romeiroc | 04 out 2005 13:59 | Em resposta a: #101750

Boa Tarde FS,
Por acaso sabe onde fica o Monte do Poço em Vila Nova de São Bento?

Obrigada,

Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#102176 | romeiroc | 04 out 2005 14:06 | Em resposta a: #102175

Boa Tarde Rafael,
Com uns quantos anos de atraso, informo-o que poderá ver algumas informações sobre esta família nos tópicos "V.N.São Bento -Carrasco" e "Famílias de Serpa". Está lá a indicação de algumas pessoas com esse apelido.
Cumprimentos,

Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#102334 | FS | 06 out 2005 12:27 | Em resposta a: #102175

Boas Tardes Cara Sílvia
Desculpe só agora responder, mas não sei onde fica. Conheço as Califórnias, o Monte das Figueiras, a Defesa.... mas nada do Monte do Poço.

Cumprimentos
FS

Resposta

Link directo:

RE: Viçosos

#102335 | PCC | 06 out 2005 12:40 | Em resposta a: #102174

Cara Sílvia,

Obrigado pelos dados enviados. Sabe mais alguma coisa sobre estas duas pessoas? Estou particularmente interessado nas ascedência do Manoel Viçoso Veredas.

Cumprimentos,

Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Viçosos

#102343 | romeiroc | 06 out 2005 13:53 | Em resposta a: #102335

Boa Tarde Pedro,
No assento de baptismo da minha bisavó (Filha deste Manoel), a profissão que figura é a de Jornaleiro.
Se quiser posso enviar-lhe por e-mail uma digitalização deste assento de baptismo - Costumo digitalizar todos os assentos que recebo.
Quanto a Manoel Francisco Palma, não consigo perceber qual é a profissão (A letra do padre é terrivel!). Se me ajudar a decifrar, agradeço imenso.
Quer que lhe enviei os assentos?

Cumprimentos,

Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: Viçosos

#102353 | PCC | 06 out 2005 15:38 | Em resposta a: #102343

Cara Sílvia,

Peço então que me envie e tentarei decifrar. O meu email é pcarmocosta arroba sapo.pt

Cumprimentos,

Pedro

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#102670 | romeiroc | 10 out 2005 14:03 | Em resposta a: #102334

Boa Tarde a todos,

Alguém tem conhecimento da ascendência de alguma destas pessoas? Se encontrarem, ou tiverem algo relacionado com estes individuos, agradecia que me pudessem facultar essas informações, por favor.

Assento de Baptismo do meu Bisavô:
Nasceu a 26 de Junho de 1880
MANOEL LOURENÇO ROMEIRO (n. Aldeia Nova de São Bento ), Filho Legitimo, primeiro de nome, de JOÃO LOURENÇO ROMEIRO, trabalhador, e de MARIA DA CONÇEIÇÃO, naturais desta freguesia (Aldeia Nova de São Bento), recebidos nesta e paroquianos desta, moradores no Monte do Poço desta freguesia; Neto Paterno de JOÃO LOURENÇO ROMEIRO e ISABEL DA CONCEIÇÃO, naturais desta freguesia; materno de BENTO MARIA ALGARVE e DOMINGAS MARIA, naturais desta freguesia.

Com os melhores cumprimentos,

Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#123282 | as1396330@sapo | 21 jul 2006 18:40 | Em resposta a: #89816

Sem perceber que já havia tópicos sobre os Carrascos, iniciei um em 2006JUL19, que trascrevo:

"Procuro ascendentes descendentes e irmãos do meu terceiro avô paterno:

Estêvão Carrasco cc Ana Roza ambos naturais de Aldeia Nova de São Bento cs

Mathias Mestre Carrasco cs

António Gomes Madeira Carrasco
* 1881 em Aldeia Nova de São Bento +1947"

Cordiais cumprimentos,
Carlos Carrasco

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#139093 | FS | 04 jan 2007 11:37 | Em resposta a: #102670

Bons Dias Cara Confreira

Porque acaso já andou para trás mais algumas gerações dos Rações? Não sabe me dizer se eles eram de Serpa, freguesia do Salvador? É que me aparece registos de Rações em Vale de Vargo mas provenientes do Salvador, e são uma geração atrás dos que me enviou. Será que são parentes? Espero que tenha passado um Bom Natal.

Cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

Paullos Guerreiro e Pereira Guerreiro

#139182 | rafael | 04 jan 2007 22:48 | Em resposta a: #89816

Procuro asc:ª de José Francisco Paullos de Mira Guerreiro , que foi estudante de medicina e já com 2 filhos foi para Padre e medico na então Aldeia de São Bento e bem assim asc.ª de D. Teresa Pereira Guerreiro cujo irmão Bento Pereira Guerreiro foi pároco na localidade atrás referida.D.Teresa foi c.c António de Palma Mira.

Com os melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Paullos Guerreiro e Pereira Guerreiro

#139220 | FS | 05 jan 2007 03:47 | Em resposta a: #139182

Boa Noite Confrade Rafael

O Pe. Bento Pereira Guerreiro foi também pároco da freguesia de S. Sebastião de Vale de Vargo entre 1852 e 1857. Será que estamos a falar da mesma pessoa? Sobre a ascendencia nada sei, porque ainda não estou nos R.P. de Aldeia Nova , que me perdoem os vilanovenses, mas é assim que sempre é conhecida Vila Nova de São Bento.

Cumprimentos


FS

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#139372 | romeiroc | 05 jan 2007 23:32 | Em resposta a: #139093

Boa noite caro confrade FS,
Obrigada :-) Espero que também tenha tido um optimo Natal e uma óptima passagem para o ano novo de 2007.
Infelizmente ainda não para trás mais gerações dos rações, pois, não tenho tido disponibilidade e muito sinceramente só tenho tido más experiencias com o Arquivo de Beja. Contudo, sei que os meus rações são de Serpa. As únicas pessoas que tenho são as seguintes:
António Francisco Rações, nascido em ANSBento em 1881
Pai - JOSE FRANCISCO RAÇÕES - nascido na vila de Serpa, nascido em data desconhecida, maioral
Mae - Ana Francisca Sabala, ANSBento

Avô Paterno - Manuel Afonso Rações
Avó Paterna - Maria Genoveva

Se calhar já passou por estes nomes.

Muito Obrigada por se ter recordado da minha pesquisa.
Cumprimentos,
Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#140260 | FS | 15 jan 2007 07:41 | Em resposta a: #139372

Bons Dias Confreira Silvia

Realmente confirma-se o parentesco. Encontrei um baptismo em 1880 em que o pai é Jozé António Rações filho de Manoel Afonço Rações de Serpa e de Maria Genoveva de Aldeia Nova, será portanto irmão do Jozé Francisco Rações. Como ele terá casado em Vale de Vargo porque a mulher era de lá, assim que tiver o R.P. de casamento verei quem eram os avós e depois comunico-lhe. Quanto ao AD Beja o que se passa é que tem falta de pessoal, e não têm tempo para fazer pesquisa. Espero em Março começar a pesquisar Aldeia Nova e assim que tiver mais noticias comunico.

Cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#143534 | ATM | 10 fev 2007 12:04 | Em resposta a: #140260

Caro FS

Tendo descoberto este tópico e notando que em Março tenciona começar a pesquisar a Vila Nova de São Bento, atrevo-me a pedir o seguinte:

Procuro ascendência e qualquer informação possível sobre Manuel Pires Mestre * 1887 e sobre sua mulher Maria Inês Rosa Coelheiras * 1893. Ele filho de Manuel Pires Ribeiro e de Maria Mestre São Bento e ela filha de António Coelheiras e de Maria do Rosário.

Estes nomes encontram-se já no Genea, mas devido a situação do AD Beja não consigo adiantar.

Atenciosamente

António Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Viçosos

#169503 | luizsillos | 07 out 2007 04:33 | Em resposta a: #97460

Caro Pedro do Carmo Costa,

Lendo essa sua mensagem de dois anos atrás, neste fórum, referente a família de sua mulher, por termos antepassados em comum, disponho de alguns dados:

1 - A senhora de número 17 no gráfico, chamava-se Maria Rodrigues;
2 - Bento Rodrigues Ruivo casou-se em 01.05.1740 em Aldeia Nova de S. Bento com Maria Pallos;
3- Maria da Saúde (ou Maria Gonçalves), a de número 23, era irmã de meu antepassado Bento Gonçalves, ambos filhos de Manuel Afonso e Maria Gonçalves (esta, viúva, casou em segundas núpcias com Domingos Caeiro)

Na descendência de Bento Gonçalves (que também casou com uma Maria Pallos), há os sobrenomes Galamba e Margalho. Saberia qual seria a origem desses apelidos na família?

Meus cumprimentos,
Luiz Gustavo

Resposta

Link directo:

RE: Viçosos

#171641 | PCC | 03 nov 2007 20:43 | Em resposta a: #169503

Caro Confrade Luiz Gustavo,

Só hoje é que reparei que respondeu ao meu post. Já tinha perdido a esperança pelo que foi uma dupla surpresa.

Agadeço os dados que me envia que são novidade.

Lamento mas desconheço a origem os sobrenomes Galamba e Margalho nesta família. O confrade tem mais informações sobre esta gente e sua descendência?

Parece que o António Assis, que frequentava este forum também descende deles.

Um abraço,

Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Viçosos

#171689 | luizsillos | 04 nov 2007 12:24 | Em resposta a: #171641

Caro Pedro:

Fiquei muito feliz com o contato! Infelizmente, os registos paroquiais de Aldeia Nova de S. Bento não permite que retrocedamos muito nas pesquisas, pois começam após o ano de 1700.

Todavia, até agora só pesquisei os casamentos. Quando pesquisar os batismos, caso encontre mais dados, informarei-o.

Quanto ao sr. António, ele ficou de colaborar com os meus Galambas e Margalhos, mas acredito que esteja muito ocupado, pois desde nossa última troca de mensagens, já faz um bom tempo. Porém, já cheguei no ano de 1690 aproximadamente com os meus Galambas. Não sei se dá para avançar mais que isso.

Um abraço,
Luiz Gustavo

Resposta

Link directo:

RE: Viçosos

#171823 | PCC | 05 nov 2007 20:24 | Em resposta a: #171689

Caro Luiz Gustavo,

Uma vez mais obrigado pelas suas informações. Se puder ajudar em alguma coisa por favor informe-me.

Entretanto, se encontrar algum dado relativamente aos meus Viçosos (da minha mulher e dos meus 3 filhos), peço-lhe que partilhe comigo.

Um abraço do parente afastado,

Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Viçosos

#183617 | luizsillos | 05 fev 2008 02:52 | Em resposta a: #171823

Caro Pedro,

Escrevo-lhe novamente, para corrigir uma informação que te passei tempos atrás, sobre a ascendência de Maria Pallos, filha de Manuel Mendes e Maria Gonçalves.

Consultando os registros paroquiais de Aldeia Nova de S. Bento, ficou claro que existem dois Manuéis Mendes. O primeiro é casado com Maria da Saúde. E o outro, casado com Maria Gonçalves.

Seguem dois batisados que deixam isso bem claro:

1- Manuel, batisado em 28/9/1721, filho de Manuel Mendes e Maria da Saúde. Neto paterno de Bento Rodrigues Ferro e Isabel Serrana; neto materno de Manuel Afonso e Maria Gonçalves Margalha.

2-Elias, batisado em 6/1/1723, filho de Manuel Mendes e Maria Gonçalves. Neto paterno de Rodrigo Mendes (da freg. de Martim Longo) e de Maria Pallos. Neto materno de Bartolomeu Rodrigues e Maria Gonçalves.

Creio que a Maria Pallos que você busca a ascendência, é irmã do n.º 2 e não do 1, como eu havia postado.

Um abraço,
Luiz Gustavo

Resposta

Link directo:

RE: Viçosos

#186812 | PCC | 02 mar 2008 18:31 | Em resposta a: #183617

Caro Luiz Gustavo,

Só hoje vi a sua mensagem (estranhamente não recebo os avisos de resposta) e uma vez mais agradeço a preciosa informação que me envia.

Não tenho trabalhado nestes costados pelo que tudo o que me envia é total novidade e, por isso, duplamente bemnvindo!

Um abraço,

Pedro

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#189414 | ROBERTO CARRASCO | 24 mar 2008 18:47 | Em resposta a: #123282

Sou brasileiro, filho de portugues - Bento Carrasco, nascido na Aldeia Nova de São Bento em 20 de Abril de 1919, mas registrado como nascido em 20 de Maio, na freguesia de Beja. Meus avós , pais de meu pai Bento , também eram da Aldeia Nova , e chamavam-se Bento Carrasco e Justina Costa Carrasco. Ambos emigraram para o Brasil por volta do ano de 1924. Ela tinha um irmão , Bento Costa, importante industrial textil no Brasil na época, que frequentemente retornava em visita à Portugal e que faleceu em 1953 na cidade do Rio de Janeiro.
Acredito que meus avós devem ter tido irmãos que ficaram aí em Portugal, mas eu desconheço esta informação. Estou a procura deste ramo da família que se perdeu no contato, tal como tios ( provavelmente já falecidos ) de meu pai e seus primos e descendentes. Agradeceria muito se alguém que tivesse alguma informação a respeito pudesse me informar. Aqui no Brasil temos pouquissimas famílias de nome Carrasco. A grande maioria é de origem espanhola. Os únicos Carrascos de origem lusitana que tenho conhecimento aqui no Rio de Janeiro são oriundos da família criada por Bento e Justina Carrasco, por isto surpreendeu-me o número relativamente grande de pessoas de sobrenome Carrasco que vivem ou viveram na Aldeia Nova de São Bento ( atual Vila Nova ). Oxalá sejamos todos aparentados.
Fico no aguardo de alguma informação.
Desde já agradeço a atenção e a gentileza para comigo.
Atenciosamente
Roberto Carrasco

Resposta

Link directo:

RE: Paullos Guerreiro e Pereira Guerreiro

#189870 | ROBERTO CARRASCO | 27 mar 2008 18:15 | Em resposta a: #139220

Procuro descendentes das famílias Carrasco e Costa originários da então Aldeia Nova de São bento, hoje Vila Nova de São Bento. Meu avô paterno, Bento Carrasco casou com Justina Costa e emigraram para o Brasil por volta de 1920 / 1924, onde residiram, até virem a falecer em 1980 e 1968, respectivamente. Acredito que ambos tenham tido descendentes de seus irmãos, os quais devem morar em Portugal. Um irmão de minha avó, Bento Costa também veio para o Brasil, onde tornou-se um industrial do ramo textil de bastante importância para a época. Faleceu em 1953, e deixou viuva Esther Bueno, porém não deicou descendentes.Tinha interêsse em saber se há , e se ainda estão vivos, sobrinhos e seus descendentes de meus avós Bento Carrasco e Justina Costa Carraasco. Agradeço muito a acolhido e a atenção que me puder ser dada.
Até breve
Roberto Carrasco

Resposta

Link directo:

RE: Alcains -Família Carrasco

#189900 | CCS1953 | 27 mar 2008 21:57 | Em resposta a: #102670

Caros Confrades,

Também tenho antepassados Carrasco em Castelo Branco.

Meu 7º avô: Francico Vaz Carrasco nasc 1 Dez 1677 em Alcains com Catarina Simões nascida em cerca de 1698 em Esacalos de Baixo.

Meu avô, filho de: Manuel Simão Carrasco e de Isabel Duarte.
Minha avó, filha de: Manuel Luís e Beatriz Martins.

Os meus 7º avós tiveram e filhos:
. Francisco Vaz Carrasco
. Maria Simões

Os Carrasco de Alcains são meus antepassados.

Agradeço alguma resposta.

Cumprimentos,

Celeste Correia Saraiva

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#189907 | as1396330@sapo | 27 mar 2008 22:34 | Em resposta a: #189414

Caro Roberto
Aqui vai a informação que possuo, bastante incompleta, mas suficiente para concluir que certamente somos primos.

De certeza:
»Meus trisavós:
- Estêvão Carrasco, nascido em V N S Bento
- Ana Roza, idem
»Meus bisavós:
- Mathias Mestre Carrasco, idem
- Maria Gomes Madeira, idem
»Meus Avós:
- António Gomes Madeira Carrasco, idem (1881-1947)
- Maria Amélia Santos Cabrita Cortes, nascida em Lagoa-Algarve (1887-1980)
»Meu pai:
- Joaquim Cortes Carrasco, nascido em Lagoa-Algarve (1911-1995).

Julgo saber:
»Que o meu avô António teve os seguintes irmãos:
- Estêvão, Catarina, Bento, Francisco, Augusto e José.

Pelas datas, o seu pai Bento deve ser primo direito do meu pai.
O seu avô Bento seria irmão do meu avô António.
Assim sendo, nós teremos bisavós comuns (Mathias e Maria)!
O Roberto confirmará através dos sobrenomes.
Eu, Carlos, nasci em Faro em 1943 e serei mais velho que o Roberto...
Caso esteja interessado, numa próxima ocasião, poderei indicar os Carrascos descendentes do meu avô.
Os pais da Maria Gomes Madeira são:
- António Madeira, nascido em Mértola
- Catharina Conceição, nascida em V N S Bento.
Aguardo notícias.
Um abraço,
Carlos Carrasco

Resposta

Link directo:

RE: V.N.São Bento -Carrasco

#189973 | ROBERTO CARRASCO | 28 mar 2008 13:27 | Em resposta a: #189907

Caro Carlos

Muitíssimo obrigado pela sua resposta e pelas informações. Pelos dados que voce passou, não há duvida de que somos aparentados e que nossos antepasados são comuns. Amanhã irei a Teresópolis, uma cidade serrana que dista 100 km daqui do Rio de Janeiro, onde teremos um encontro dos primos Carrascos, netos de Bento Carrasco e Justina Costa Carrasco ,e nesta ocasião bastante propícia, mostrarei sua mensagem, que será uma surpresa bastante agradável para os demais Carrascos.
que lá estiverem
Ao voltar deste encontro terei novas informações para passara voce.
Um abraço e até breve.
Atenciosamente
Roberto Carrasco

Resposta

Link directo:

RE: Paullos Guerreiro e Pereira Guerreiro

#305799 | G. Milho | 14 mai 2012 03:54 | Em resposta a: #139182

Exmo. Sr. Rafael Carvalho, o meu nome é José Antonio C. Guerreiro Milho, e foi com algum espanto que encontrei aqui o seu objecto de procura, pois sou descendente directo de José Francisco Paullos de Mira Guerreiro e de sua mãe D. Teresa Pereira Guerreiro, se me permite, é com alguma curiosidade pois que o questiono da razão da pesquisa.

Os mais sinceros comprimentos:
José António Cavaco Guerreiro Milho

Resposta

Link directo:

RE: Paullos Guerreiro e Pereira Guerreiro (correcção ortográfica)

#305800 | G. Milho | 14 mai 2012 04:03 | Em resposta a: #139182

Exmo. Sr. Rafael Carvalho, o meu nome é José Antonio C. Guerreiro Milho, e foi com algum espanto que encontrei aqui o seu objecto de procura, pois sou descendente directo de José Francisco Paullos de Mira Guerreiro e de sua mãe D. Teresa Pereira Guerreiro, se me permite, é com alguma curiosidade pois que o questiono da razão da pesquisa.

Os mais sinceros cumprimentos:
José António Cavaco Guerreiro Milho

Resposta

Link directo:

RE: Paullos Guerreiro e Pereira Guerreiro (correcção ortográfica)

#305862 | rafael | 14 mai 2012 22:51 | Em resposta a: #305800

Ex.mo Senhor José António C.G.Milho

Já passou muito tempo e se a minha memória consente surgiu de uma conversa que tive com o meu colega Dr.Pereira Guerreiro ( há muitos anos que perdi o contacto )na casa dele em Beja.Como curiosidade refiro que vivia num palacete que é um imóvel bem conhecido emBeja,em virtude de ter história e cacterísticas arquitectónicas
.Mas voltando ao assunto: falámos na família-Guerreiro-e ofereceu-me uma Árv. Gen.a que refere -Mira e tb.Paullos,da família dele,de ( ? )Vila Verde de Ficalho.
Tenho isso,mas para encontrar em tanta papelada que tenho vai demorar, para lhe enviar esses dados.E como ,julgo eu ,ter um antepassado do apelido Paullos,de Moncarapacho,ou de Quelfes,passaram tantos anos,já não me lembro bem,interessei-me por tal apelido q. achei fora do vulgar e tb. por essa altura tb. no apelido- Azevedo,do Algarve conc.de Loulé,que não adiantei, deixei este assunto para trás,nem alinhavado ficou.
Agora vem lembrar-me e fico satisfeito,porque me vai servir de incentivo para encontrar tais apontamentos.A curiosidade ficou desperta.
Os melhores cumprimentos
Octávio Rafael Guerreiro Carvalho
Saiu o ano passado um trabalho imprescindível-Os- Guerreiro- da Comarca de Ourique,de Luís Soveral Varella.

Resposta

Link directo:

RE: Paullos Guerreiro e Pereira Guerreiro (correcção ortográfica)

#305881 | G. Milho | 15 mai 2012 09:57 | Em resposta a: #305862

Ex.mo Senhor Octávio Rafael Guerreiro Carvalho

É com imensa satisfação que recebo a sua resposta, e que constato também que temos em comum a mesma fonte, o meu estimado primo Prof. Dr. Pereira Guerreiro que pela indicação do nome e descrição da morada não deixam dúvidas, alegra-me também caso seja de interesse seu, poder auxiliar nesse contacto perdido á muitos anos, pois mantenho contacto com o mesmo e com alguma frequência. Agradeço também desde já a sua completa disponibilidade e vontade em auxiliar na pesquisa, apesar de não conseguir para mim muito mais tempo para me dedicar a esta tarefa uma vez que a minha vida se regula semanalmente e com alguma intensidade entre Vila Nova de S. Bento e Portimão.
Mais uma vez lhe agradeço uma vez que desconhecia completamente o lançamento da referida obra, deixando assim a minha vontade de ajudar no que considerar necessário pois se é de confiança de meu primo, será de minha com certeza.

Os melhores cumprimentos
José António Cavaco Guerreiro Milho

Resposta

Link directo:

RE: Paullos Guerreiro e Pereira Guerreiro (correcção ortográfica)

#305910 | rafael | 15 mai 2012 16:14 | Em resposta a: #305881

Ora viva!como está ?

É grande satisfação quando as minhas informações "não caem em saco roto ".A Genealogia tb. é trabalho de colaboração.Sou muito amigo e tenho grande condieração pelo seu primo Pereira Guerreiro;aliàs,tb.esp.em restaurar armas antigas.Agradeço-lhe o seu contacto.
Usa no seu nome o apelido CAVACO,como tenho antepassados deste apelido,do Algarve,em particular Alte e Benafim daí a curiosidade.Trate-me simplesmente por Rafael Carvalho,ou simplesmente por Rafael é mais prático e jovial.
Abraço para o Pereira Guerreiro e para si também,do

Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

V.N.São Bento -Carrasco

#410275 | FS | 06 dez 2018 15:22 | Em resposta a: #97190

Boa Tarde
Comecei agora a tratar a fundo as minhas gentes de Aldeia Nova. Sabe por acaso qual é o mais antigo Romeiro? Sei que são de Espanha será que entroncamos por este lado?

Melhores cumprimentos
FS

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 14:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen