Família Leite

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Cargos | Brasil

Família Leite

#90051 | Manfredogoes | 05 mai 2005 08:29

Caros confrades,


Gostaria de saber se alguém tem alguma referência a respeito da família "Rabello Leite", originada do Cap. Ventura Rabello Leite e ramificada em Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Cordialmente,

Manfredo Góes Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#220524 | Manfredogoes | 06 fev 2009 03:51 | Em resposta a: #90051

Prezados confrades,

Reitero meu pedido.

Cordialmente,

Manfredo Goes Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#220527 | 13051949 | 06 fev 2009 09:06 | Em resposta a: #220524

TENHO UMA PESQUISA FEITA DA FAMILIA LEITE DE BRAGA ATE FAFE SE E ESSA QUE PROCURA MUITO BEM SAUDACOES JOSE DA CUNHA

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#220534 | Luisa Castro | 06 fev 2009 10:43 | Em resposta a: #220527

Caro José da Cunha

A sua pesquisa cruza-se com a família Leite de Meireles do solar de Ambrões, S. Jorge da Varzea ?

Luisa Castro

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#220542 | bjglrc | 06 fev 2009 13:12 | Em resposta a: #220527

Caro José da Cunha

Tem alguma referência à família da Fonseca Leite, da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga?
Melhores Cumprimentos
B.Cerqueira

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#220545 | 13051949 | 06 fev 2009 13:48 | Em resposta a: #220542

Caro CERQUEIRA a referencia que eu tenho da familia LEITE em POVOA DE LANHOSO è uma ANA LEITE casada em AGUAS SANTAS com FRANCISCO XAVIER LOPES filha de JOSE LEITE e MARIA TERESA GOMES ele de LAMACAES BRAGA ela de LOMAR BRAGA esta familia chega a ir atè VIZELA SAO JORGE passando por SILVARES e ARMIL FAFE com o nome de SILVA LEITE mas ainda nao cheguei ate là , mas FONSECA LEITE nao me dis nada mas fica fica a via aberta se tiver mais referencias melhores cumprimentos JOSE DA CUNHA

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#220546 | bjglrc | 06 fev 2009 13:56 | Em resposta a: #220545

Caro José da Cunha

A referência que eu tenho é a obra: Fonsecas Coutinhos de Fonte Arcada
H. Ferreira de Sousa e M. Antonino Fernandes
Edição dos Autores, 1ª Edição
Braga, 1983.
Em que os autores supõem que a familia Fonseca Leite advém da familia Fonseca Coutinho, contudo ainda não consegui comprovar essa suposição.

Melhores cumprimentos,
Bruno Cerqueira

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#220547 | 13051949 | 06 fev 2009 14:02 | Em resposta a: #220534

Cara LUISA A MINHA PESQUISA PARA JA VAI ATE SAO JORGE VIZELA .UM PADRE DE NOME DE PANTELEAO DA SILVA LEITE INQUIRICAO NUMERO 14345 DIS QUE ELE E FILHO DE JOAO SILVA LEITE E MARIA LEITE NETO PATERNO DE GONCALO DIAS DE VIZELA SAO JORGE E SARAFINA SILVA DE SAO SALVADOR DE TAGILDE E NETO MATERNO DE ANDRE ALVES DE VIZELA SAO JORGE E MARIA LEITE DE SAO PAIO DE VIZELA AINDA NAO FOI MAIS LONGE POR PERTENCEREM AOS ARQUIVOS DE GUIMARAES E PORTO JOSE DA CUNHA

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#220574 | Luisa Castro | 06 fev 2009 20:20 | Em resposta a: #220547

Caro José da Cunha,


Muito obrigada pela sua informação. Penso que os nomes que refere não se cruzam com os meus Leites (os meus são de S. Jorge da Várzea - Felgueiras - e não de Vizela). Mais uma vez obrigada,

Luisa Castro

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#220581 | Gilson Nazareth | 06 fev 2009 21:22 | Em resposta a: #90051

Manfredo,
Vc já tentou o grupo de Alagoas, com a Sonia Ulrich?
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#220591 | M.Dourados | 06 fev 2009 23:15 | Em resposta a: #90051

Caro Manfredo Goes Martins

Quando começou este tópico procurava uma familia Rabello Leite. Procurando os meus Leites encontrei estes dados, que lhe deixo, caso lhe ajude.~
Domingos José Leite Rabello, filho legitimo de António José Rabello e de Joanna Fernandes e neto paterno de Domingos António e Maria Rabello, de São Salvador de Fornos - Vila da Feira.
Com os meus cumprimentos
M.Dourados

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#220767 | ihintza | 09 fev 2009 14:06 | Em resposta a: #90051

Caros confadres,

Também eu tenho "Leite"-s na minha ascendencia mas não sei se terem algo com os seus.

Os meus "Leite"-s são do concelho de Vila Flor, distrito de Bragança.

Cumprimentos,
Rocío Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#220826 | Manfredogoes | 10 fev 2009 01:24 | Em resposta a: #220767

Caros Gilson e M. Dourados,

Em primeiro lugar agradeço-lhes a valiosa ajuda e quanto à sua sugestão Gilson, irei tentar contactar com a Sonia Ulrich. Pelo que sei, estes Rabello Leite vieram de Pernambuco para Penedo-Alagoas-Brasil e se disseminaram pelos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Pelo que sei, o inventario do Cap. Ventura Rabello Leite talvez esteja no Cartorio de Garanhuns em Pernambuco, pois Penedo pertencia à Capitania de Pernambuco quando de sua morte.

Grande abraço e vamos torcer para que consigamos alguma informação.

Cordialmente,

Manfredo Goes Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#247185 | Rinaldo | 05 jan 2010 23:31 | Em resposta a: #220826

Prezados Senhores;

Alguém conhece os "Leite" de Mnas Gerais? Sou Rialdo Maciel de eitas Leite; meu taravô, Francisco Gabriel Gonçalves Leite, casado com Maria Olimpia Ferreira Leite; meu bisavô se chamava Gabrie Gonçlves Lopes e se casu com Bernardina Constança de Barros Leite, assumindo o sobrenome "Leite", dizem, por causa da Guerra do Paraguay onde teria gua relaçã com Solano Lopes. Tenho a geneologia da família Leite que saiu de Portugal até o meu avô.

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#247186 | Rinaldo | 05 jan 2010 23:34 | Em resposta a: #247185

Prezados Senhores;

Considerando os erros! Alguém conhece os "Leite" de Mnas Gerais? Sou Rinaldo Maciel de Freitas Leite; meu taravô, Francisco Gabriel Gonçalves Leite, casado com Maria Olimpia Ferreira Leite; meu bisavô se chamava Gabriel Gonçalves Lopes e se casou com Bernardina Constança de Barros Leite, assumindo o sobrenome "Leite", dizem que, por causa da Guerra do Paraguay onde teria alguma relação com Solano Lopes. Tenho a geneologia da família Leite que saiu de Portugal até o meu avô.

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#299996 | Minimilk1117 | 16 mar 2012 20:26 | Em resposta a: #90051

Ola boa noite o meu nome é Mara Lucia Veterano Leite, filha de Albino Leite e Irene da Conceição Veterano.
O meu Pai era natural de Guimarães, eu nasci em Lagos no Algarve.
Gostaria de saber mais sobre a minha familia paterna.
Apenas sei que o meu avô se chamava Jeronimo Leite e a minha Avó Maria da Silva, sei também que o tio do meu pai era padre e após o falecimento do meu avô, a minha avó colocou o meu pai num seminario onde estudou até aos 19 anos.
O meu pai nasceu a 16/11/1923.
Será que existe algum cruzamento com outras familias Leite?

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#300001 | joaolobo | 16 mar 2012 21:28 | Em resposta a: #220524

Caro Manfredo Goes Martins,

Leites do Porto - do Morgado de Ramalde

D. Ana Maria Francisca de Cerveira Leite Pereira Pinto Guedes da Silveira Coutinho de Vilhena, representante desta família, 17ª Senhora do Prazo e Casa da Pena, solar chefe dos Cerveiras, 12ª do Morgado de Ramalde, do Morgado de Santana, da Casa de São Gens, das Casas de São Miguel, das Casas das Taipas, etc, filha de herdeira de D. Henrique de Cerveira Leite Pereira e de sua mulher D. Antónia Joaquina Tomásia da Silveira Pinto da Fonseca.
Casou a primeira vez com Pedro da Silva da Fonseca Bourbon Noronha Manoel de Portugal, Moço Fidalgo, Tenente do 2º Regimento do Porto, filho de de Manuel Pedro da Silva Fonseca, Senhor da Casa de Alcobaça e de D. Antónia Riba de Almeida Bourbon.
Casou pela segunda vez com José Pereira da Silva de Sousa e Menezes, Moço Fidalgo com exercício no Paço, Major do Regimento de Infantaria, filho de Gonçalo Pereira da Silva Pacheco de Sousa de Menezes, Senhor da Vila e do 1º Morgado de Bertinados, do Morgado de Pentieiros, ambos em Ponte Lima, do Morgado de São Miguel, na Guarda, etc e de sua mulher D. Inês Luísa de Lancastre.

Cumprimentos,
AMCMSLM

Resposta

Link directo:

RE: Família Leite

#319484 | lugar | 21 dez 2012 13:33 | Em resposta a: #220545

Caro José da Cunha,
por ventura terá encontrado parentesco entre os Leite, de Lamaçães, que mencionou e Luísa Maria Leite. filha de Manuel Gonçalves e Maria Leite, casada com Luís António Pinto?
Foram avós do Visconde da Gramosa.
Cumprimentos,
L

Resposta

Link directo:

Família Leite

#389017 | malimo | 04 fev 2018 23:56 | Em resposta a: #220574

Cara Luisa Castro,
Os meus Leites são de S. Pedro da Várzea e também de Varziela.
Eram do Lugar da Gandra.
Leite, Teixeira Leite, Faria, Souza.
Att.,
Maria Alice

Resposta

Link directo:

Família Leite

#416237 | tchevas | 12 jul 2019 17:48 | Em resposta a: #220826

Olá Manfredo Goes Martins,

Vou resumir um pouco o que tenho, mas caso tenha interesse em algum dos documentos originais, pode me mandar um e-mail: pvegito@gmail.com

Tenho um octavô que se chamava Manoel Ribeiro Leite aparentemente irmão ou primo de uns Rabelo Leite. Manoel nasceu cerca de 1728, num lugar chamado Caricé (que ora aparece como pertencendo a Goiana/PE, ora a Itambé/PE). Migrou para a freguesia do Cariri de Fora/PB, onde se estabeleceu, casando cerca de 1752 e falecendo em 1778.

Na mesma época em que era adulto no Cariri de Fora, aparecem também uns Rabelo Leite, os quais tinham uma certa afinidade com os Ribeiro Leite (apadrinhamentos, casamentos, etc). Estes Rabelo Leite também aparecem como naturais de Caricé. Além disso, em alguns documentos os meus aparecem como Rabelo Leite, ao invés de Ribeiro Leite, o que sugere que seriam uma família só.

Esses Rabelo Leite e Ribeiro Leite às vezes aparecem também como Rabelo/Ribeiro Pimentel.

Não sei ainda quem seria o pai de Manoel e desses outros possíveis irmãos ou primos. Algum palpite? O que você encontrou sobre esses Rabelo Leite do capitão Ventura?

Resposta

Link directo:

Família Leite

#420282 | pedromachado | 27 dez 2019 05:46 | Em resposta a: #90051

Existe no familysearch, a genealogia da família Leite, ligada a José Leite Ribeiro, sargento mor que emigrou para o Brasil em 1700 e tal, e o qual a sua descendência teve preponderância em São João del Rei, e outras zonas do Brasil.

Eu venho da linha linhagem de um irmão dele, João Leite Ribeiro, que também foi para o Brasil mas ao contrario do irmão José voltou, e deixou descendência na zona da Vizela e freguesias em redor, nomeadamente Santa Eulália de Barrosas.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 15:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen