Família Medeiros-Ilha São Miguel e Ilha Terceira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Medeiros-Ilha São Miguel e Ilha Terceira

#90288 | FBarros44 | 08 mai 2005 20:56

Um de meus trisavós tinha sobrenome Medeiros. Descobri que era português em uma cópia do assento de casamento em 1860.
Como na região onde morava havia famílias originárias da Ilha de São Miguel e da Ilha Terceira, creio ser numa dessas ilhas a sua origem.
Seu nome era Manoel Francisco de Medeiros, casou-se em Fev1863 em Mar de Espanha - Brasil. Ele deve ter nascido entre 1830 e 1845.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Me chamo Francisco Barros - fjlbarros@ig.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Família Medeiros-Ilha São Miguel e Ilha Terceira

#90291 | JMM | 08 mai 2005 22:17 | Em resposta a: #90288

Caro Francisco Barros,
Como creio que já lhe terei dito em outro tópico, há algum tempo atrás, V. não conseguirá prosseguir qualquer pesquisa, se não souber o local de nascimento desse seu antepassado (paróquia onde foi baptizado), nem a sua filiação (os nomes dos respectivos pais). Sem esses dados e porque, além disso, o apelido Medeiros é extremamente comum, principalmente na ilha de S. Miguel, não há qualquer hipótese de identificação através de registos paroquias.
Talvez o processo eclesiástico para licença de casamento, ou, mesmo, os registos de baptismos de filhos dele lhe possam fornecer mais alguma informação que sirva de pista, já que não me parece plausível que exista algum tipo de registo da sua entrada no Brasil, nessa época.
Cumprimentos,
Jorge de Mello-Manoel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 18:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen