Titulares da Nobreza

Este tópico está classificado nas salas: Títulos

Titulares da Nobreza

#90769 | roxana | 13 mai 2005 12:37

Caros Foristas
Desculpem se não aplico os termos mais correctos no contexto da
pergunta , mas gostaria que me esclarecessem o seguinte :
- Quando os titulos nobiliarquicos eram atribuidos , quais eram os
deveres ou obrigações que esses nobres titulados tinham a cumprir
perante o poder régio ?
Saudações
RA

Resposta

Link directo:

RE: Titulares da Nobreza

#94790 | JEGUE | 30 jun 2005 21:27 | Em resposta a: #90769

Senhora; Sou, até agora,o único a lhe responder. Penso que a senhora é republicana, pois não? Um monarquista já nasce monarquista e para ele, ou ela, uma pergunta como a sua jamais lhe passará pela cabeça. Conheça o bem que o regime monárquico traz a uma Nação e constatará que a nobreza, que o sustenta, é de grande utilidade e valia. Cordiais saudações.
Jorge Eduardo Garcia

Resposta

Link directo:

RE: Titulares da Nobreza

#94796 | roxana | 30 jun 2005 22:02 | Em resposta a: #94790

Senhor;Com todo o respeito , pensa e percebeu mal a minha pergunta.
Por uma questão de Historia , gostaria somente , era de conhecer quais eram
as obrigações dos titulares da Nobreza perante o poder Real.
Decerto , não era unicamente a honra de se possuir um titulo , tambem deveria haver obrigações a cumprir .
Outros assuntos paralelos a este tema , decerto serão irrelevantes
Cordiais Saudações
RA

Resposta

Link directo:

RE: Titulares da Nobreza

#94813 | Matrix | 01 jul 2005 01:09 | Em resposta a: #90769

Pergunta interessante que também eu gostaria de ter feito mas nunca me ocorreu. Assim como você eu também ficarei á espera de respostas que nos elucidam-nos
Cumprimentos da matrix

Resposta

Link directo:

RE: Titulares da Nobreza

#94816 | Coobs | 01 jul 2005 01:46 | Em resposta a: #94790

Meu caro
Ninguem nasce monarquista, todos nascemos iguais e enquanto crescemos vamos construindo a nossa personalidade. Ao chegarmos a adultos devemos seguir as nossas próprias ideias e decidir se queremos ser monarquistas, comunistas, ateus ou católicos etc etc etc.
Alerto tambem o senhor para o facto de que no dia 5 de Outubro de 1910 deixou de haver monarquia em Portugal. O rei foi exilado e mais tarde morreu. Não me consta que tenha deixado descendencia. Desta familia, exitem apenas parentes afastados.

Resposta

Link directo:

RE: Titulares da Nobreza

#94824 | manelsp | 01 jul 2005 03:22 | Em resposta a: #94796

Cara Roxana,
um título era geralmente atribuido como um "prémio", por assim dizer, por obra feita quer em favor do monarca quer do país. Daí a variação de titulares de acordo com as épocas: desde tempos imemoriais e até há poucos séculos destacavam-se os militares, e depois, sobretudo na época industrial, sao privilegiados muitos homens de negócios que permitiam o desenvolvimento do país. Entre estas correntes existiram sempre algumas "guerrinhas internas" mas que não evitaram que muitos se casassem e unissem fortunas e nomes.
Quanto às obrigações, eram as de qualquer cidadão, acrescentando-se a do exemplo de fidelidade ao monarca e ao país que deveriam dar agora - após o título- que mereciam um maior destaque diante da sociedade.
penso ser esta uma resposta desapaixonada e, embora não muito aprofundada e um bocado simplista, não está longe da verdade.
Saudações cordiais
Manuel Sarmento Pizarro

Resposta

Link directo:

RE: Titulares da Nobreza

#94826 | roxana | 01 jul 2005 07:37 | Em resposta a: #94815

Porquê , em todos os tópicos deste forum em que sejam mencionados assuntos que envolvam o periodo historico de Portugal , onde vigorava o regime monarquico
aparecem logo , os senhores , aproveitando o " tempo de antena " em defesa de campanhas publicitárias ?
Quem estuda , ou quer saber a História dos factos duma Sociedade , com isenção não deverá ser ( nem religiosamente nem politicamente) partidário .
Sinceramente , todas essas infelizes e despropositadas intervenções , desmotivam as pessoas que honestamente colaboram nestes foruns.
As melhores saudações
RA

Resposta

Link directo:

RE: Titulares da Nobreza

#94827 | roxana | 01 jul 2005 07:47 | Em resposta a: #94826

Não queria passar em branco.
Os meus agradecimentos da colaboração dos Confrades , MANELSP/COOBS/MATRIX , e a outros de boa vontade.
Saudações
RA

Resposta

Link directo:

RE: Titulares da Nobreza

#94838 | manelsp | 01 jul 2005 10:14 | Em resposta a: #94827

nada que agradecer.
saudações cordiais
Manuel S. P.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 01:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen