Procura-se urgente

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Arquivos

Procura-se urgente

#90849 | AdrianodeMedeiros | 13 mai 2005 22:45

Dados da Certidão de Baptismo:

Local: Paróquia de Foz do Douro (ou algum lugar de Douro)
Nome: Joaquim Rodrigues da Rocha
Pai: Joaquim Rodrigues Rocha
Mãe: Maria Monteiro
Ano de nascimento: 05/02/1887

Resposta

Link directo:

RE: Procura-se urgente

#211249 | amrr | 21 out 2008 22:45 | Em resposta a: #90849

Caro Adriano,

Como a freguesia de Foz do Douro pertence ao concelho e distrito do Porto, deve contactar o respectivo Arquivo Distrital:

Arquivo Distrital do Porto
Rua das Taipas, n.º 90
4050-598 Porto

Tel.: (+351) 22 339 51 70
Fax: (+351) 22 339 51 79
Geral: info@adporto.pt
Serviço Administrativo: servadmin@adporto.pt

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Procura-se urgente

#226854 | NISGM | 19 abr 2009 16:02 | Em resposta a: #90849

Peço desculpas pela brusquidão, mas a propósito de alguém que procurava familiares do Ceará e com os apelidos Carneiro Pinto e que intitulou a sua mensagem com um "Procuro Parentes" copio o que lá disse.


«Confesso que não entendo os títulos que tanta gente dá aos tópicos. Como é o seu caso.

"Procuro parente", como já referi noutros tópicos, é um título que não lembra ao diabo.

Os tópicos em discussão podem ser pesquisados pelo que o ideal era que tivessem títulos sugestivos indicando do que está exactamente à procura.

Fazendo a referida busca, dei com 17 tópicos de pessoas que se lembraram de intitular as mensagens com o título "procuro parentes".

Ora, como aqui no Genea toda a gente procura parentes é pouco provável que alguém que se chame Carneiro Pinto se lembre de abrir uma mensagem que se chame "procuro parentes".

Como imaginará, a probabilidade de que a mensagem "Procuro parentes" se refira a um Carneiro Pinto é muito, muito, muito, muito, muito reduzida.

Se eu me chamasse Carneiro Pinto, ou Carneiro ou Pinto pesquisaria mensagens com esses nomes e seria essas que eu iria ler.

Se fosse do Ceará ou de Fungalvaz também iria ler mensagens que tivessem essa indicação.

Nunca iria ler uma "procuro parente", "procuro família", "antepassados em Portugal", "family", "família".


Aliás, se eu tivessse a sorte de ser Carneiro Pinto, ou de ser do Ceará, e vir cá hoje até podia abrir esta mensagem por acaso e dar com a sua busca de familiares.

Isto se achasse que valia a pena ir abri-la.

Mas, infelizmente, podia só cá vir daqui a uma semana e era bem possível que a mensagem tivesse caído para a sétima ou oitava folha de mensagens, soterrada na brutal quantidade de tópicos que diariamente por aqui caem.


Garanto-lhe que não me passaria pela cabeça procurar e ir ler todas as combinações possíveis de mensagens mal intituladas (dos "família" aos "certidões") esperando que alguma se referisse a Carneiros Pintos ou ao Ceará.


Resumindo, amanhã, já ninguém lhe irá responder à sua questão, pura e simplesmente porque a sua mensagem está na folha seguinte e não tem uma identidade própria que a torne de pesquisa fácil.

Se mesmo com um título de tópico em condições é bem difícil achar quem lhe possa responder imagine com um título como o seu.


Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Procura-se urgente

#226891 | isabel71 | 19 abr 2009 20:56 | Em resposta a: #90849

Caro confrade:

Pode procurar este registo de baptismo do site do arquivo distrital do porto, pois estes registos já se encontram disponiveis na net.
Cumprimentos
Isabel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 17:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen