Nobreza portuguesa esquecida (Porto e Douro)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Nobreza portuguesa esquecida (Porto e Douro)

#90984 | AdrianodeMedeiros | 15 mai 2005 15:14

Existiam 5 familias que disputavam a região, uma delas era de Douros.
A região do distrito de Porto e Douro cresceram, mas só o duque de Porto (que era filho fora do casamento) que ficou registrado na atual história.
Meu bisavô veio para o Brasil, seu pai era da nobreza (de conde pra cima), quando este morreu, mandou avisar seu filho aqui no Brasil (meu bisavô) para buscar a herança em Portugal.
Meu bisavô tinha casado e construindo família aqui no Brasil, largou tudo em Portugal, inclusive sua nobreza, para viver um sonho com o povo dessa terra.

Minha avô está com 86 anos e internada, já levantei quase todos os documentos, não só do Brasil, como de outros países (Itália), só que estou com problemas de conseguir que Portugal me envie os documentos.

Peço pelo amor de Deus que alguém me ajude para esclarecer essa história e realizar o último desejo de minha avô que está morrendo e só queria ter essa última lembrança da história de seu pai.

Dados da Certidão de Baptismo:

Local: Paróquia de Foz do Douro
Nome: Joaquim Rodrigues da Rocha
Pai: Joaquim Rodrigues Rocha
Mãe: Maria Monteiro
Ano de nascimento: 05/02/1887

Resposta

Link directo:

RE:

#91068 | fernando pontes | 16 mai 2005 15:58 | Em resposta a: #90984

Olá,

Já tentou o Arquivo Distrital do Porto?

(...)
Atentamente,

fernando pontes

Resposta

Link directo:

RE:

#91075 | AdrianodeMedeiros | 16 mai 2005 17:30 | Em resposta a: #91068

Já enviei email e carta registrada, até agora nenhuma resposta, estou vendo a hipotese de arrumar um advogado português para que através de um pedido judicial me entreguem esse documento que minha avô tem direito antes de morrer.

Agradeceria qualquer site de orgão supeiror, email, ou escritório de advogado do Porto.

MINHA AVÓ MESMO INTERNADA, COM HORRIVEIS DORES POR TER QUEBRADO O FEMUR, AINDA RESISTE NA ESPERANÇA DE REECONTRAR SEUS PARENTES PORTUGUESES.

Ainda quero contar a nobre história de meu bisavó, que mesmo renunciando seu título de nobreza, foi mais nobre de todos, pois preferiu ficar na terra que o acolheu, além de cuidar pessoalmente de sua amada mulher que sofria de lepra.

Resposta

Link directo:

RE:

#91076 | loms | 16 mai 2005 17:38 | Em resposta a: #91075

Caro Adriano de Medeiros

Aqui vão os contactos do arquivo distrital do Porto:
tel: (+351) 22 339 51 70
fax: (+351) 22 339 51 79
correio electrónico: info@adporto.org

Tente falar (telefonicamente) com o Sr. Dr. Silvestre Lacerda

Apesar de compreender o seu desespero, tente entender que as pesquisas são por vezes demoradas.
Com os melhores cumprimentos
Luis Moura Serra

Resposta

Link directo:

Re:

#94076 | thebestbiel | 22 jun 2005 05:27 | Em resposta a: #90984

Caro Adriano de Medeiros...
Somos parentes...
Meu avô chamava-se Arthur Rodriguês Rocha, sendo um dos filhos de Joaquim Rodriguês da Rocha e Ignês Rodriguês Rocha ( antes Berzaghi )...
Residimos em São Paulo capital, e também estamos em busca de informações sobre nossos antepassados.
Por favor, caso tenha maiores informações ( inclusive o nome da sua avó, pois ela ainda tem uma irmã viva aqui em São Paulo ) entrai em contato conosco.
E-mail: mkbiel@hotmail.com
Grato...
Gilberto Gonçalves Filho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 09:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen