Família Godinho

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Godinho

#91082 | Francisca258 | 16 mai 2005 18:20

Gostaria de perguntar ainda se sabe se essa parte da família Godinho está relacionada com os meus familiares Cristina e Manuel Pereira Godinho (cursou medicina em Coimbra e foi poeta) que viviam na Vila de Cucujães e de um outro Manuel Pereira Godinho casado com Maria Coimbra Godinho. Assim que pudesse agrdecia que me dissesse alguma coisa.
Grata pela atenção e com os meus melhores cumprimentos,
Francisca.

PS-Peço desculpa. O nome do poeta é Manuel Valente Godinho e o do filho é que é Manuel Pereira Godinho. Agradeçia que me respondesse assim que pudesse.
Grata pela atenção e com os melhores cumprimentos,
Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#91188 | FGJ | 18 mai 2005 02:36 | Em resposta a: #91082

Cara FRANCISCA,
Qual o significado e a origem do nome Godinho?
Frederico
Rio de Janeiro/Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#93534 | Francisca258 | 15 jun 2005 10:57 | Em resposta a: #91188

Caro Frederico,
O significado e a origem do nome Godinho parece-me que vêm explicados neste site. Esta família da qual descedem variadíssimos ramos é originária de Godim de Fafes, amigo de um dos primeiros reis portugueses, ao qual envia cartas tratando-o por irmão. O meu ramo vem de Cortegaça que fica no districto de Aveiro, uma cidade do centro de Portugal. Esta família residiu posteriormente em Oliveira de Azeméis, de onde é originária a minha mãe. Pouco sei ainda acerca das minhas raízes. A minha família sabe algumas coisas, mas devido alguns problemas familiares, proibíram de falar acerca desse assunto. Eu é que me tenho interessado acerca das minhas raízes apenas por curiosidade e para me conhecer melhor, pois a nossa carga genética tem muita importância para a definição das nossas personalidades. Infelizmente não resido perto de Aveiro e infelizmente não tenho facilidade em dirigir-me ao arquivo distrital, local onde, em Portugal, temos acesso aos nomes e aos registos familiares. Tive um primo padre que tinha os registos dos baptismos, mas foi obrigado a dá-los à igreja. Para saber melhor e mais sobre a minha família tenho de me deslocar ao arquivo districtal de Aveiro. O Frederico é descendente de algum ramo da família portuguesa Godinho? Qd puder responda-me, ok?
Peço desculpa por só agora ter respondido. Se puder ajudar em alguma coisa, agradecia que me dissesse alguma coisa.
Tudo de bom.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca.

Resposta

Link directo:

Godinho,Godo pequeno,Godo,Visigodo,Ostrogodo ...

#93578 | victorferreira | 15 jun 2005 16:18 | Em resposta a: #91188

Caro participante,

Se fosse à barra verde ali em cima e 'clicasse' em Índices>Famílias>Todas as Famílias, e escrevesse "Godinho" (ou outra família qualquer que quisesse pesquisar), descobriria este trecho que transcrevo:

"Trata-se de uma das formas do patronímico de Godim (ou Godinho) e, por isso, não pode identificar uma só família, como o pretendem alguns genealogistas. Com efeito, estes dão-lhe por fundador D. Godinho Fafes e sua mulher, D. Gontinha Mendes, filha de D. Mem Monis, dos «de Riba-Douro». É, na verdade, aquele D. Godinho de Fafes «pau para toda a obra»: tão depressa o fazem progenitor dos Fafes como, agora, dos Godinhos... Quando a realidade é que nenhuns documentos vêm comprovar a mítica existência de uma linhagem medieval de Godinhos."

Assim meu caro, ficavam respondidas
1- a sua pergunta original que era sobre o NOME (apelido=nome de família): é simplesmente um diminutivo de 'godo', ou seja, do nome do grande tronco de povos germânicos (os Godos) cujos derivados andaram mais ou menos por toda a península a estabelecer reinos no intervalo entre a derrocada do império Romano até antes das tribos recentemente islamizadas do Norte de África terem entrado por aí acima (grosso modo entre 500 e 700 d.C., como sabe);

2- o comentário (que você não pediu) sobre uma hipotética 'única' família Godinho, eventualmente descendente de um personagem do séc. XII, que pelo visto ... não parece existir (como era de esperar). O apelido (=nome de família) Godinho é derivado de um nome cristão, e por isso, comum a muitas famílias, nada aparentadas umas com as outras.

Se é 'Godinho' de apelido (=nome de família), investigue os SEUS Godinhos, fazendo a SUA árvore genealógica, e logo vê aonde isso o leva (veja na barra verde, o 'Home', à esquerda: explica muito bem como se faz - se é que você já não sabe).

Espero ter dado uma contribuição no esclarecimento do nome.
A si ... e à Francisca ;-)
Cumprimentos aos dois.
VF

Resposta

Link directo:

RE: Godinho,Godo pequeno,Godo,Visigodo,Ostrogodo ...

#93594 | FGJ | 15 jun 2005 17:45 | Em resposta a: #93578

Prezado VICTOR FERREIRA,
Obrigado pela completa explicação.
Não sou um Godinho; eu sou aquele que busca o registo de legitimação de meu trisavô Montenegro.
Um abraço carioca do
Frederico
Rio/BR

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#93595 | FGJ | 15 jun 2005 17:49 | Em resposta a: #93534

Prezada FRANCISCA,
Muito obrigado pela resposta.
Não sou descendente dos Godinho.
Meu trisavô português era Montenegro.
Cumprimentos cariocas,
Frederico
Rio/BR

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#140644 | leonor2 | 18 jan 2007 14:44 | Em resposta a: #93534

Cara Francisca, chamo-me Leonor e descendo de uma família Godinho que é de Santiago de Riba Ul, uma localidade muito próxima de Oliveira de Azemeis. Tenho, aliás, família nessa cidade. Seria interessante trocarmos informações. Com os melhores cumprimentos,
Leonor

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#143300 | Francisca258 | 07 fev 2007 17:05 | Em resposta a: #140644

Cara Leonor,

Também tenho família em Oliveira de Azeméis,pois a minha mãe é de lá. A minha mãe é de famílias muito antigas de Oliveira de Azeméis. Para além da família Godinho, a minha mãe é da família Vieira de Cucujães e da família Monteiro. A minha avó materna é que era Godinho. Era prima do médico e poeta Manuel Valente Godinho. Sei que desse lado também tenho parentes de Santiago de Riba-Ul. O meu trisavô chamava-se Domingos Geraldo Godinho Pinto de Sá.Não sei se a Leonor (nome da minha irmã) terá alguma referência da família Godinho. Se tiver alguma referência agradecia que me pudesse ceder. Eu penso que também será bom trocarmos informações.
Atenciosamente e com os meus maiores cumprimentos,
Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#143451 | 08061966 | 09 fev 2007 15:16 | Em resposta a: #93534

Cara Fransisca ,
va aõ site NEPS; a freguesia de Cortegaça està là referenciada e foi estudada ,todos os nomes aparecem mesmo os Godinho que é tambem o nome do meu 8°avô
Cuprimentos
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#143976 | Salamandra | 14 fev 2007 01:47 | Em resposta a: #143300

Também há muitos Godinhos em Tomar e Torres Novas, Constância, dos quais os mais "conhecidos" serão descendentes da família Mendes Godinho.

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#144193 | xicalberty | 15 fev 2007 14:42 | Em resposta a: #143976

Boa tarde.
Eu conheco os Mendes Godinho de Tomar, são amigos da minha Familia.
Eu propria tambem sou Godinho Chamo-me Francisca De Almeida Godinho Correia Y Alberty.
O meu Godinho nao tem nada a ver com os Mendes Godinho, nos somos de Galveias perto de Avis, do lado do meu Avo Pai da minha Mae, Almeida Beja, da minha Bisavo e Godinho do meu Bisavo, somos de Abrantes, nossa familia está lá, ou os Almeida Godinho , Beja Godinho ou os Camoes Godinho, o meu Avo, era 5 irmao e pera porem todos os apelidos ficamos assim, mas estamos todos em Abrantes.
Cumprimentos Francisca

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#187771 | Thabataa | 11 mar 2008 03:51 | Em resposta a: #91082

Francisca,
acredito que tenhamos algum ancestral comum, pois meu avô chamava-se Evaristo Marques Valente Godinho, e era residente de Oliveira de Azeméis. Este veio ao Brasil por volta de 1936 e casou-se com minha avó, brasileira, dando origem a 4 filhos, dentre estes, meu pai. Creio que temos algo em comum. Comunique-me assim que veja este recado, para que possamos encontrar nossos antepassados.
Grata,
Thabata .

Rio de Janeiro - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#188806 | Francisca258 | 18 mar 2008 19:03 | Em resposta a: #187771

Cara Thabata,

Partindo do principio que são da mesma localidade ou do mesmo concelho é possível que haja alguma afinidade familiar. O meu bisavô chamava-se Domingos Godinho Pinto de Sá - Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis. Em Nogueira do Cravo, freguesia de Oliveira de Azeméis, havia um médico e escritor que era primo directo da minha avó. O nome dele era Manuel Valente Godinho. Devo dizer que ainda não aprofundei os meus estudos familiares por falta de tempo. Para além disso, a distância entre Braga, cidade onde vivo, e Oliveira de Azeméis é muita.
Se souber alguma coisa mais agradecia que me dissesse.
Grata pelo contacto e com os meus maiores cumprimentos,
Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#188807 | Francisca258 | 18 mar 2008 19:11 | Em resposta a: #140644

Cara Leonor,

Se tiver alguns dados acerca dos Godinhos agradecia que me cedesse,pois há uma grande possibilidade de termos algum parentesco.
Atenciosamente,
Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#188809 | A. Varela Remígio | 18 mar 2008 19:31 | Em resposta a: #91082

Caríssimos,

Sendo eu descendente dos Godinho de Setúbal, agradecia qualquer informação, caso alguém se tenha deparado com esta família/ramo setubalense.

Com os meus melhres cumprimentos,

André Varela Remígio

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#189056 | FF | 20 mar 2008 17:38 | Em resposta a: #188809

Algumas informações que poderão interessar.
José Joaquim Godinho nasceu no lugar da Igreja da freguesia de S. Tiago de Riba-Ul , concelho de Oliveira de Azeméis, em 12 de Dezembro de 1836.
Oriundo de uma família citada freguesia (lugares da Igreja, Salgueiro, Vila Cova), era filho primogénito de Joaquim José Godinho e de Ana Maria Joaquina Ferreira da Silva. Neto paterno de José Godinho (filho de José Godinho e de Maria Gomes da Silva) e de Francisca de Oliveira (filha de Marcelo Dias e de Maria de Oliveira). Neto materno de Domingos José da Silva (filho de António da Silva e de Ana Gomes), casado com Ana Maria Joaquina Ribeiro (filha de Manuel José da Silva e de Ana Maria da Costa).
Foi muito novo para o Rio de Janeiro.
Marcou, em pouco tempo e durante toda a sua curta vida, uma posição de relevo na capital do então Império do Brasil, participando em diversas iniciativas de carácter cultural e filantrópico.
Foi Comendador da Ordem Militar de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa (1878), Fidalgo Cavaleiro da Casa Real (1878) e Visconde de S. Tiago de Riba-Ul (1882).O seu nome está particularmente ligado ao Liceu Literário Português e ao Gabinete Português de Leitura do Rio de Janeiro.
Faleceu no Rio de Janeiro (1885).
Do casamento de sua filha Idalina de Sousa Godinho com o Conselheiro António Joaquim Ferreira da Silva (de quem JJGodinho era primo direito) houve vasta descendência.
Há mensagens sobre este tópico no presente forum.
FF

Resposta

Link directo:

Godinho e Sá

#228140 | silvestre | 01 mai 2009 23:05 | Em resposta a: #188806

Francisca

Tenho Godinho e Sá em Maceda, Ovar que julgo não ser muito longe de Oliveira de Azeméis. Só agora me resolvi pesquisar seriamente este ramo familiar e já tenho alguns dados, não muitos, para já, que gostaria de cruzar com os seus, caso concorde. Aqui fica parte da ascendência dos meus bisavós: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=133536
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Godinho e Sá

#228355 | Francisca258 | 04 mai 2009 12:49 | Em resposta a: #228140

Cara Vera,

Dado à proximidade das duas localidades é provavel que haja um parentesco entre os nossos Godinhos, no entanto devo dizer-lhe que os meus Godinhos provêm da Quinta da Pica em Cucujães. O Manuel Valente Godinho, poeta de Nogueira do Cravo, era primo directo da minha avó. Não tenho nada a ver com os Godinhos pronenientes de Cortegaça.
Contudo tenho o maior interesse em cruzar os meus dados com os dados que dispõe, pois é bem possível encontrarmos elementos comuns.
O meu email é francisca.smartins@gmail.com. Envie-me todos os elementos de que dispõe e eu faço o mesmo.

Com os melhores cumprimentos,

Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#230258 | emcg | 23 mai 2009 14:51 | Em resposta a: #189056

Boas,
Sou 1 Godinho nascido em 1974.

Lembro-me do Sr. António Godinho de Vila Cova e Sr. Joaquim Godinho de S.Tiago de Riba-ul (morava ao lado da antiga ordenha).

Eram irmãos e também irmãos do meu avô, Augusto Godinho, que morava ao fundo do quelho ao lado da Igreja.

Sei que o Sr. António Godinho teve descendência e conheço alguns filhos dele.

Sei também que o Sr. Joaquim Godinho teve descendência e que estao alguns em Lisboa, outros em S. João da Madeira, outros em Angola (não tenho a certeza)

Os Filhos do Sr. Augusto Godinho, são meus tios, portanto conheço todos.

Mas posso aprofundar + as raizes familiares dos Godinhos de S.Tiago de Riba-ul

AAbraços

Resposta

Link directo:

Godinho de Magalhães, Ovar

#230274 | silvestre | 23 mai 2009 17:26 | Em resposta a: #230258

As últimas pesquisas qu fiz sobre os Godinho, levaram-me ao início do sec xviii. O casal mais antigo é formado por Manuel de Oliveira Godinho e Maria de Magalhães, naturais de Marinha, Arada. A descendência deste casal residiu em Maceda.
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Godinho e Sá

#232448 | MFrancisca | 22 jun 2009 14:58 | Em resposta a: #228140

Cara Vera,

Já aprofundei os meus estudos acerca dos meus Godinhos e Sás. Nenhum de nós é proveniente ou residente em Maceda até aos séculos XV, XVI. Somos provenientes da Vila de Cucujães e descendentes do Senhor das Terras da Esgueira, Sebastião Lopes Godinho. A nossa casa é a da Quinta da Pica em Cucujães.
Se por ventura souber de alguem que pertença a este ramo dos Godinhos da Esgueira agradecia que me pudesse fornecer o contacto.
Atenciosamente,
Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: Godinho e Sá

#232632 | silvestre | 25 jun 2009 10:15 | Em resposta a: #232448

Cara Francisca

Como deve saber por experiência, a teia que se desenvolve quando nos envolvemos na pesquisa genealógica, parece não ter fim e encaminha-nos para parentescos que não calculávamos.

Relativamente à sua questão, dificilmente saberemos quem hoje descende do Sr. Sebastião Lopes Godinho até porque as informações que constam na BD do Genea são escassas.

Sugiro que publique os dados anteriores ao sec XX que conseguiu recolher e a ligam aos seus antepassados, de modo a entroncar o seu ramo nesses ou noutros avós pois só desse modo conseguirá trocar informações com outros pesquisadores e encontrar os seus parentes.

Cumprimentos
Vera Videira

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#232646 | JoãoGaspar | 25 jun 2009 13:55 | Em resposta a: #144193

Cara Francisca,

Se bem entendi descende de Godinhos de Abrantes?
Eu tenho ascendentes Godinhos de Abrantes/Mação, mas pouco ainda sei acerca destes.
Sei que eu descendo por varonia de Domingos Dias do Pereiro, natural e Morador na Vila de Mação (Casal do Pereiro) este Domingos Dias de Pereiro (nascido mais ou menos em 1610/1640.) teve como filhos: Silvestre Marques, Francisco Dias (do Pereiro), Manuel Godinho de Oliveira e Mateus Marques Godinho.
De Mação tambem e certamente familiar de Domingos Dias do Pereiro, viveu Isabel Godinho +- 1634 ( que casou com António Barata e têm como filho um João Barata Godinho que vai dar origem a Godinhos de Abrantes, Portalegre e Avis. http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=549883

Quanto aos Mendes Godinho de Tomar acho que se pode ter algumas surpresas se se fizer a genealogia de Manuel Mendes Godinho que pela proximidade geografica e a obvia tendencia da maioria das familias de Mação e Abrantes que se vão deslocando ao longo do tejo em direcção de Lisboa, será provavel que Godinhos de Tomar e Godinhos de Mação sejam os mesmos.
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=478403


Cumprimentos

João Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#232913 | MFrancisca | 29 jun 2009 13:45 | Em resposta a: #232646

Caro João Gaspar,

Os meus Godinhos são de Cucujães, distrito de Aveiro. Sou descendente de um Domingos Godinho. Ainda não sei muita coisa acerca deles, mas encontrei uns familiares que mestão a ajudar a descobrir os nomes dos antepassados.
Com os meus melhores cumprimentos,

Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: Familias de: Mação/Abrantes/Santarém/Belver

#236911 | ARGG | 20 ago 2009 14:33 | Em resposta a: #232646

Venho por este meio mostrar a minha curiosidade sobre as gentes de mação e arredores...
Sou filha de pais e avós de mação (aboboreira) e iniciei a minha árvore geneologica à muito pouco tempo pelo que uma mãozinha me dava muito geito...
O meu avô da parte da minha mão chamavas se Joaquim de Matos Gueifão...


o meu email: argg2008@hotmail.com


aguardando uma resposta

obrigada pelo interesse

ARGG

Resposta

Link directo:

RE: Familias de: Mação/Abrantes/Santarém/Belver

#236974 | JoãoGaspar | 20 ago 2009 23:21 | Em resposta a: #236911

Cara ARGG,

Temos então o mesmo interesse por Mação e as suas gentes.
O melhor será conseguir, a certidão de nascimento do seu avô Joaquim de Matos Gueifão + casamento, etc.
Através destes documentos, conseguirá saber quem foram os pais e avós de Joaquim de Matos Gueifão. Depois vá partilhando essas suas inforamções aqui e quem sabe não poderemos cruzar informações?

Cumprimentos

joão Paulo Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#276080 | carlagv | 09 mai 2011 22:42 | Em resposta a: #93534

Cara Francisca,

sou neta de Alvaro Gomes da Costa Godinho e o ramo da minha familia era de Oliveira de Azeméis. Hoje tive a felicidade de receber um email de uma prima de segundo grau. filha de um dos meus falecidos tios avós. Graças a esse forum pude localizar os meus. Será que também somo parentes ?
Beijos,
Carla

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#296553 | guillegodino | 06 fev 2012 15:49 | Em resposta a: #188809

Oi eu sou do Uruguai e estou facendo a arvore da minha familia, o avo do meu avo se chamaba Francisco Antonio Godinho e ele era de Portugal.
So que no Uruguai nao sei quem foi que trocou o sobrenome para Godiño.
Gostaria muito que me pudesem ajudar.
O meu email pessoal e guillegodino@hotmail.com ou guillegodino@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#296597 | silvestre | 06 fev 2012 21:17 | Em resposta a: #296553

Guille,

Só com o nome da freguesia é que alguém poderá ajudá-lo.

Vera

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#296599 | guillegodino | 06 fev 2012 21:19 | Em resposta a: #296597

Nao entendi isso da freguesia.
Me pode explicar melhor por isso??

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#296673 | silvestre | 07 fev 2012 15:13 | Em resposta a: #296599

Portugal é dividido em 18 distritos. Cada distrito é dividido em concelhos e cada concelho em freguesias. Cada freguesia tem os seus livros de registos de baptizados e casamentos, por isso, é necessário saber qual a freguesia onde nasceu o seu avô...

Resposta

Link directo:

RE: Família Godinho

#319275 | lugar | 17 dez 2012 15:14 | Em resposta a: #230258

boa tarde, emg
gostava de trocar alguma informação sobre os nomes que apresenta.
cumprimentos
L

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#411046 | francesca | 07 jan 2019 20:54 | Em resposta a: #91082

Caros familiares,

Caso seja do vosso interesse comprem a revista "Cucugianis" da autoria do Valter Santos e da Dra. Teresa Cruz Tubby. Foi publicada em 2018 pela Junta de Freguesia de Cucujães. Está lá publicada grande parte da árvore genealógica dos Godinho de Oliveira de Azeméis.

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#411048 | carlagv | 07 jan 2019 21:01 | Em resposta a: #91082

Boa noite,
Obrigada por divulgar a matéria na revista.
Mas gostaria de saber como adquirir um exemplar.
Estarei pela região em fevereiro agora.
Bjs

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#411049 | francesca | 07 jan 2019 21:03 | Em resposta a: #411048

Contacte a Junta de Freguesia de Cucujães. O Presidente da Junta, Simão Godinho, é nosso familiar.

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#422884 | AnaGodinhoMarques | 03 abr 2020 14:26 | Em resposta a: #91082

Boa tarde Francisca
Eu não sei se lhe vou ajudar, mas tenho família em tomar.
O meu bisavô era Manuel Mendes Godinho
Estou a procura de mais informações também, pois na minha família não se toca muito neste assunto.
Atentamente
Ana

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#422898 | carlagv | 04 abr 2020 02:13 | Em resposta a: #143300

Boa noite Francisca,

Também sou descendente desta localidade. Nasci no Brasil, Rio de Janeiro, mas consegui resgatar o meu passado e conhecer a minha família Godinho em Santiago de Riba'Ul.
A casa dos meus bisavós ainda está de pé.
Acredito que até possamos ser parentas.
Se desejar entrar em contato, me envie um email.
carla.godinhovidal@gmail.com

Bjsss

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#432567 | ineswnarciso | 07 abr 2021 03:30 | Em resposta a: #91082

Olá, descendo dos "Ferreira Godinho", meu Hexavô Alexandre Ferreira Godinho, filho de João Ferreira Godinho cc Francisca Álvares de Moura, o inventário do João Ferreira Godinho foi feito em 1799, está arquivado em Caicó/RN, e a família estava na antiga freguesia de Pombal/Paraíba e posteriormente na freguesia de Caicó/ Rio Grande do Norte, sei que existiu um Mathias Leite Godinho cc Maria do Ó, no século 18 e na mesma região (Pombal), não sei ainda a relação com meus ancestrais, nem faço ideia de onde teriam vindo de Portugal...e que existem "Ferreira Godinho" no estado de Minas Gerais/Brasil, e tbm n sei ainda a relação deles com os meus, caso tenha alguma bibliografia sobre "Ferreira Godinho" ou "Godinho", agradeço se compartilhar, estou a disposição, abraço.
giullianoasousa@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#433177 | Ana Andrade | 26 abr 2021 23:01 | Em resposta a: #143976

Boa noite, a minha mãe é de tomar. Neta do Manuel Mendes Godinho.
Sei muito pouco sobre a minha família, ja alguns anos que procuro mais informações
A minha família veio de Angola em 1972
Se tiver alguma informação
anamarques.choc@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#433178 | carlagv | 26 abr 2021 23:14 | Em resposta a: #230258

Então você é meu parente !
Pois sou neta de Álvaro, irmão de Augusto.

Abs,
Carla

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#433179 | Ana Andrade | 26 abr 2021 23:21 | Em resposta a: #433178

Boa noite, finalmente tive uma resposta. Depois de tantas tentativas.
Eu sou bisneta de Manuel Mendes Godinho
A minha mãe tem algumas memórias, mas é muito vago. E gostava de saber mais sobre a minha família

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#433180 | Ana Andrade | 26 abr 2021 23:29 | Em resposta a: #433178

Vou lhe dar o meu email. É muito importante descobrir o meu passado.

anamarques.choc@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#433181 | guillegodino | 26 abr 2021 23:55 | Em resposta a: #91082

Hola, soy de Uruguay, y tengo gran parte del árbol genealógico armado. Hasta donde pude rastrear, el abuelo de mi abuelo, vino de Portugal con sus hermanos.
Espero que entre todos podamos escribirnos para ayudarnos.
Tengo mucha información, si quieren me pueden escribir a guillegodino@gmail.com y con mucho gusto iremos armando el árbol, y les paso lo que tengo.

Oi, sou do Uruguai, y tenho uma boa parte da arvore genealogica feita. Ate onde eu sei, eu encotrei inforamacao sob o avo do meu avo, ele vinho de Portugal como o seus irmaos.
Esoeri que entre todos possamos ficar comunicados.
Tenho muita informacos, si vcs querem deixo meu email guillegodino@gamil.com y com muito praces irei ajudalos para construir a arovre.
Desculep meu pessimo portugues.

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#433184 | Ana Andrade | 27 abr 2021 00:53 | Em resposta a: #433181

buenas noches, estaré eternamente agradecido.
finalmente tendré respuestas sobre mi familia. Intenté enviar un correo electrónico, pero no se entregó. Yo facilitaré mi
para intercambiar información
E-mail anamarques.choc@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#433205 | betosong | 28 abr 2021 00:02 | Em resposta a: #91082

Boa noite a todos!

Também tenho antepassados da família Godinho de Santiago de Riba-Ul.

Theresa Maria de Santiago Godinho, minha quinta-avó, nascida em 1752, era filha de Isabel Godinho e Domingos de Santiago.

Isabel Godinho, nascida em 1711, minha sexta-avó, era filha de Maria Godinho (nascida em 1670) e de Manoel Fernandes.

Já sobre meu sétimo avô, João Godinho, casado com Domingas da Costa, não conheço a filiação. Minha árvore parou por aí.

Espero que possamos avançar nas pesquisas :D

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#439378 | T.cruz | 15 fev 2022 20:15 | Em resposta a: #433205

Tenho muitos dados da ascendência e descendência de Isabel Godinho, nascida a 27-09-1711. Caso os queira, por favor envie um e-mail para
teresacruz.1961@yahoo.com

Resposta

Link directo:

Família Godinho

#443790 | FGJ | 20 out 2022 14:38 | Em resposta a: #91082

PREZADOS GENEALOGISTAS,
DEVIDO A PROBLEMAS DE VISÃO, ESCREVO´LHES EM MAIUSCULAS.
PELA MESMA RAZÃO DEIXEI DE PESQUISAR VARIAS FAMILIAS.
ATUALMENTE ESTOU LIMITADO A MONTENEGRO E MONTENEGRO CHAVES.
ABRAÕS.
FREDERICO

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 03:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen