Familia Murta

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Murta

#91212 | Mafalda | 18 mai 2005 11:07

É incrivel onde nos levam as nossas pesquisas...

Doge Giovanni Da Murta Séc.XII, Génova
Giovanni Francesco Murta Séc.XVII
Ottone de Murta 1188 Séc.XII


Mafalda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Murta

#220847 | delrey | 10 fev 2009 12:52 | Em resposta a: #91212

Creio que o nome murta não seja italiano. As famílias italianas, de modo geral, têem dois nomes, o primeiro e o nome e o segundo e o sobrenome da família do pai. Este segundo nome vem sempre no plural, isto é, terminado com a vogal "i" ou com a vogal "e". Seria o mesmo que dizer, fulano dos (família). Provavelmente o a pessoa com o nome Murta tenha ido para a região e todos os filhos foram registrados como "da Murta", conforme o costume italiano. Doge é o nome próprio, o Giovanni é equivalente a "dos Giovannis e "da murta" que era também dos Murta. O Murta ficou no singular para não distorcer o nome. O nome Ottone de Murta quer dizer, Ottone dos Murta.
Meu nome é Edson Veloso Murta e procuro ligações de meu bisavô Manoel Murta, nascido em Braga Portugal. Meu bisavô saiu de Portugal nos fins do céculo XVll, veio para o Brasil. Era militar Coronel da Milícia, hoje Polícia Militar. No final de sua vida foi viver com uma ex-escrava. Tiveram três filhos, meu avô Cesário Alves Murta, Maria e José. Desconheço o destino da Maria. Meu tio avô José, era proprietário de uma fazenda, adoeceu e foitratar-se fora. Quando retornou, encontrou a fazenda dilapidada pelos filhs. Vendeu as terras e mudou-se para lugar desconhecido.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jun 2024, 10:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen