Manoel Alves de Carvalho,de Couto do Pedroso,Porto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Manoel Alves de Carvalho,de Couto do Pedroso,Porto

#92091 | Roi | 29 mai 2005 19:09

Gostaria de obter informações sobre meus ancestrias portugueses. Sou brasileiro e moro em Floresta, interior de Pernambuco. Meu pentavô, Manoel Alves de Carvalho, veio para minha cidade em meados do século XVIII e era conhecido na região como "fidalgo do norte de Portugal". Era filho de: Jerónimo Coelho de Carvalho, natural de Valter ou Volter (o documento não é legível), Freguesia dos Carvalhos, do Couto do Pedroso, Bispado do Porto e de Maria Fernandes Cardoso, natural da Freguesia Alaíra, do Couto do Pacheco, Bispado do Porto.

Resposta

Link directo:

Manoel Alves de Carvalho,de Couto do Pedroso,Porto

#390811 | RaúlMBarbosaRibeiro | 08 abr 2018 19:32 | Em resposta a: #92091

Boa tarde Roi.

Desculpe desiludi-lo, mas terá de rever as origens iniciais dos seus ancestrais que têm publicado
no seu site Genealogia Pernambucana.
Conheço como a palma das minhas mãos a região que refere, pois toda a minha família vive nesta região há muito séculos.
Assim aqui não existe Valter ou Volter, existe nas proximidade o lugar da Volta ou Volta dos Carvalhos que encontra nos Livros Paroquias de Pedroso, Vila Nove Gaia, Porto, em tombo.pt. Volta derivou na toponímia e actualmente é a Voltinha, da qual coloco link google maps: https://www.google.com/maps/search/volta,+carvalhos/@41.0579382,-8.5671057,17.75z
Assim deverá procurar seus ancestrais no Lugar dos Carvalhos e ou Volta, Freguesia de Pedroso, Vila Nova de Gaia, Porto.
Quanto às origens de Maria Fernandes Cardoso, lhe garanto que neste Concelho de Gaia não existe a Freguesia de Alaíra, nem qualquer Couto do Pacheco.... Sugiro que verifique a ortografia das suas fontes e se não estará a confundir Alaíra com a povoação de Alheira. Há Alheira de Aquém e Alheira de Além.
E se não confunde Pacheco com Couto de Pedroso que é o mais importante da região a par com o de São Salvador de Grijó.

Algo mais que necessite, disponha.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 jun 2024, 05:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen