famílias silva santos e família oliveira alves

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

famílias silva santos e família oliveira alves

#92304 | 221259 | 01 jun 2005 00:02

solicito busca de meu bisavô por parte de pai: Olintho silva santos
solicito busca de meu bisavô por parte de mãe: Francisco oliveira alves

Resposta

Link directo:

RE: famílias silva santos e família oliveira alves

#92342 | victorferreira | 01 jun 2005 13:16 | Em resposta a: #92304

Minha cara / Meu caro,

- solicita a quem?

O Forum é essencialmente um espaço de partilha de informação onde convém demonstrar que houve um trabalho de pesquisa pessoal.
Quando muito, é um local de procura de esclarecimento.

Dito isto:
- descubra com os seus familiares de onde são os seus bisavôs? De que Freguesia, Concelho, Distrito, "Província"?
- e também em que época viveram? Se você tem 19 anos talvez estejamos a falar do princípio do séc XX. Se tem 91, estaremos a falar de princípios do séc. XIX ...
- sabendo a origem e data aproximada de nascimento, pode dirigir-se:
..... ou por e-mail ou carta à Conservatória do Registo Civil do Concelho de origem, caso os seus ancestrais tenham nascido há menos de cem anos,
..... ou por e-mail ou carta ao Arquivo Distrital do Distrito de origem (são quase 20), caso tenham nascido há mais de um século.

Ao contrário do que possa parecer, os participantes deste Forum não conhecem um a um as dezenas de milhões de Portugueses que já viveram nos séculos passados ...
É você que tem que descobrir os seus... "with a little help from the friends ..."
LEIA tudo na página de entrada neste site, em 'Home' na barra verde ali em cima à esquerda: lá se ensina como a coisa se faz.
Ao trabalho e boa sorte
VF

Resposta

Link directo:

RE: famílias silva santos e família oliveira alves

#92377 | jliberato | 01 jun 2005 23:05 | Em resposta a: #92342

Caro Vítor Ferreira,
Queria só agradecer-lhe e felicitá-lo pelo utilissimo trabalho pedagógico que tem realizado neste Forum, defendendo, com bom senso e diplomacia, a ideia de partilha de informação que é essencial.
Por vezes, tenho tentado também saír a terreiro com uma linha semelhante, embora sem dúvida menos brilhante e frequente.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

E viva os Silvas ...

#92467 | victorferreira | 02 jun 2005 23:54 | Em resposta a: #92377

Pois é meu caro,
Devo ter uma vertente geneo-qualquercoisa da doença bipolar: tanto passo temporadas sem aparecer como aproveito os intervalinhos todos, quando os há, para dar uma espreitadela.
Não acho que tenha tanto mérito. Reconheço que às vezes me excedo e caio na tentação de um certo populismo ... Mea culpa.
Os melhores cumprimentos cá estaremos a pesquisar e partilhar qualquer coisa nesta caminhada virtual em busca de um pouco mais de história. Da nossa história.
VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 14:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen