Joaquim Leal Teixeira não consigo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Joaquim Leal Teixeira não consigo

#92347 | 08061966 | 01 jun 2005 14:39

caros amigos

volto e reiterar meu problema mais uma vez preciso de vossa ajuda
sera que alguem possa me ajudar em Aveiro para obter o passapoorte do meu bisavo Joaquim Leal Teixeira que nasceu em Lamas (Santa Maria da Feira) a 04.12.1881 que casou em Lourosa a 13.09.1906 com Maria de Assunção.Ele foi para o Brasil depois de 1913 isso tenho certeza mais nunca mais voltou a Portugal nem deu noticias d'ele.Eu queria conhecer a data de obito d'ele.Não sei o Porto de embarque nem de desembarque nem a data certa .Talvez que o passaporte me ajudasse.Meu bis avo era filho de Joaquim Leal e de Maria Rosa de Jesus

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Leal Teixeira não consigo

#92348 | 08061966 | 01 jun 2005 14:42 | Em resposta a: #92347

peço desculpa mais como meu entousiasmo esquecime de me indentificar


Com os meus melhores cumprimentos
Fernanda Martins
França

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Leal Teixeira não consigo

#92409 | victorferreira | 02 jun 2005 10:59 | Em resposta a: #92348

Cara Fernanda,

1- primeira questão: já se dirigiu ao Arquivo Distrital de Aveiro, por e-mail, dando todos os dados que tem? Os Arquivos costumam ter registos de passaportes que eram normalmente tirados nos Distritos de origem (mas também podiam ser tirados nos portos, ou no s Distritos onde ficavam os portos). Descubra o e-mail do ADA no site do Instituto dos Arquivos Nacionais - Torre do Tombo. Eles estão lá todos. A primeira meia hora de consulta costuma ser grátis, pelo que quanto mais dados mandar - nomes, locais prováveis de origem, datas aproximadas de nascimento, casamento, viagem, filiação (=nomes dos pais), cônjuges - mais rápido lá chegam;

2- segunda questão: tem a certeza de que a 'Lamas' a que se refere é a de Santa Maria da Feira? É que existem mais oito espalhadas pelo país, uma delas também no Distrito de Aveiro. Veja:

• Freguesia de Lamas (Portugal > Minho > Braga > Braga)
• Freguesia de Lamas (Portugal > Beiras > Coimbra > Miranda do Corvo)
• Freguesia de Lamas (Portugal > Lisboa e Estremadura > Lisboa > Cadaval)
• Freguesia de Lamas de Mouro (Portugal > Minho > Viana do Castelo > Melgaço)
• Freguesia de Lamas de Olo (Portugal > Trás-os-Montes > Vila Real > Vila Real)
• Freguesia de Lamas de Orelhão (Portugal > Trás-os-Montes > Bragança > Mirandela)
• Freguesia de Lamas de Podence (Portugal > Trás-os-Montes > Bragança > Macedo de Cavaleiros)
• Freguesia de Lamas do Vouga (Portugal > Beiras > Aveiro > Águeda)
• Freguesia de Santa Maria de Lamas (Portugal > Beiras > Aveiro > Santa Maria da Feira)
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Leal Teixeira não consigo

#92472 | recio | 03 jun 2005 01:05 | Em resposta a: #92348

Olá Fernanda

Não me tem sido possivel ir ao CHF pesquisar os Microfilmes, esta semana está fechado penso ir a Aveiro dia 17 eu tenho a fotocopia da certidão que tirei por isso eu posso ver se encontro ,mas os passaportes são muitos nessa epoca mas tudo é possivel ,só que ele podia ter tirado passaporte no Porto ,eu tenho que ir procurar o do meu bisavô lá e mato dois coelhos de uma só vez.
podes sempre falar-me para o contacto que tens meu
Abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Leal Teixeira não consigo

#92513 | 08061966 | 03 jun 2005 15:03 | Em resposta a: #92409

Amigo Vitor
tenho certeza que meus bis avo nasceu em Santa Maria de Lamas ,Vila da Feira hoje Santa Maria da Feira .Eu tenho em mãos a certidão de nascimento e de casamento tenho os dados todos a respeito do nome dos pais e de sua esposa ,mais respeito a sua viagem para o Brasil ai é que esta o problema , meus avos jà faleceram a muito e meu pai não conheceu seu avo.So sei que ele foi para o Brasil e apois de 1913 porque minha avo nasceu nesse ano e tambem que ele teria partido com uma irmà Maria mais deixou mulher e filhos em Portugal .
Meu problema é que eu jà fiz o pedido ao Archivo de Aveiro e pesponderam que so tinham copias de passaporte anteriores a 1882 .Por isso não sei para quem me virar .

Cumprimentos de França
Fernanda Martins

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Leal Teixeira não consigo

#92514 | 08061966 | 03 jun 2005 15:06 | Em resposta a: #92472

Cara amiga Ana
tudo bem? espero que sim.
Ficarei atenta a novidades que você terà para mim.
Abraços
Fernanda Martins

Resposta

Link directo:

Governo Civil de Aveiro

#92557 | victorferreira | 03 jun 2005 21:57 | Em resposta a: #92513

Cara Fernanda,
Os Arquivos Distritais não têm bem 'cópias de passaportes'. O que têm é registos do pedido ao Governo Civil e o respectivo deferimento, e o comprovante da taxa paga, ou seja, do 'dinheirinho' que entrou nos cofres.
Em Lisboa, o Governo Civil do Distrito tem um manancial razoável de informação sobre registos de viagens, passaportes, documentos das alfândegas, registos de navios e capitães, etc.
Quem sabe se o Governo Civil do Distrito de Aveiro também se 'esqueceu' de enviar ao Arquivo Distrital a documentação toda que possui?
Eu dirigir-me-ia ao Governo Civil de Aveiro. Não deve ser difícil encontrar os endereços postal e electrónico num site a descobrir com um motor de busca qualquer, p.ex. o Sapo.
Chatei-os! Escreva, mande e-mails, telefone. Tente isso e logo vemos qual o próximo passo.
Cumprimentos.
VF

Resposta

Link directo:

Joaquim Leal Teixeira não consigo

#382300 | Cesar Luiz Leal | 28 jun 2017 19:14 | Em resposta a: #92347

Cara Fernanda,

Moro no Brasil e pesquisando por minha família em Portugal descobri que possivelmente somos parentes distantes. Meu avô, Adão Leal, é filho de Antônio Leal Teixeira que casou com Lange de Jesus, família de Lourosa, localidade Das Vendas Novas, Vila da Feira em Aveiro. Os pais de meu bisavô, Antônio Leal Teixeira, foram Joaquim Leal e Maria Rosa e de minha bisavó, Lange de Jesus, foram Manoel Alves Ribeiro e Joanna de Jesus. Vê-se que são famílias possivelmente próximas pois os dados que você tem inclui sobrenomes idênticos. Imagino que seu bisavô possa ser irmão do meu. Meu avô nasceu em 1899 em Lourosa e veio para o Brasil pequeno com cerca de 4 anos. Não tenho informação do seu bisavô no Brasil. Você teria mais alguma informação?

Abraços do possível primo.

Do Brasil
Cesar Luiz

Resposta

Link directo:

Joaquim Leal Teixeira não consigo

#382304 | Jorge Resende | 28 jun 2017 22:26 | Em resposta a: #92347

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:939X-459L-N2?i=175&cc=1932363 imagens 176 e 177 este Joaquim será da família???????

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 06:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen