Leonel Cláudio, Engº Obras de SM na vila de Viana

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos

Leonel Cláudio, Engº Obras de SM na vila de Viana

#92562 | procha75 | 03 jun 2005 22:15

Caros confrades,

Estou sem saber como prosseguir a pesquisa do ramo familiar cujo ascendente mais remoto é Leonel Cláudio, Sargento Maior e Engenheiro das Obras de Sua Magestade da Vila de Viana, meu 10º avô.

Da sua relação com Antónia Ozores, solteira, natural da freguesia de São João de Longos Vales (Monção) e residente na freguesia de São Tiago de Caldelas (Amares), nasce Domingas Cláudia (minha 9ª avó) que vem a casar, em 13-Ago-1710, com José Fernandes, filho de Gonçalo Fernandes e de Ângela Antónia (estes casados em 21-Set-1681 em e naturais da freguesia de São Lourenço de Paranhos, Amares).

Sobre Domingas Cláudia tentei mas não localizei o seu assento de baptismo.

Agradeço a quem tenha informações sobre esta família ou opinião de como prosseguir esta pesquisa que mo diga.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Rocha

Resposta

Link directo:

RE: Leonel Cláudio, Engº Obras de SM na vila de Viana

#93001 | procha75 | 09 jun 2005 23:57 | Em resposta a: #92562

Renovo pedido.

Cumprimentos,

Pedro Rocha

Resposta

Link directo:

RE: Leonel Cláudio, Engº Obras de SM na vila de Viana

#143507 | procha75 | 10 fev 2007 00:17 | Em resposta a: #92562

Renovo o pedido de ajuda

Cumprimentos,

Pedro Rocha

Resposta

Link directo:

Leonel Cláudio, Engº Obras de SM na vila de Viana

#425011 | taboasdecampodalem | 19 jun 2020 10:18 | Em resposta a: #92562

Caro Pedro Rocha,

Muitos anos depois, eu sei, mas descobri que partilhamos a mesma eneavó, Domingas Cláudia. Também estagnei o avanço neste ponto. Não sei se entretanto já conseguiu mais informação, mas partilharei de qualquer modo o que encontrei.

Percebo que ela é filha de Leonel Cláudio (Viana do Castelo) e de Antónia de Ozores e Mello (Monção), mas estes não casaram.

Esta nossa 10ª avó, Antónia de Ozores e Mello, casa em Monção com João Pereira. Depois de enviuvar, casa em Caldelas a 03.06.1708 com Domingos de Araújo Dantas e lá vem a falecer a 10.07.1739. É nestes registos de Caldelas que descubro que é filha de Dom António de Ozores e Mello (Pedrafurada, Galiza) e de Domingas Branca (Monção), nossos 11º avô e 11ª avó. Também não terão casado, porque a referem como "filha de Dom António de Ozores e Mello e de Domingas Branca solteira".

E novamente não sei como avançar, porque Monção não tem os registos destas datas disponíveis para consulta on-line, só estão para consulta em microfilme. Para o ramo dos Ozores e Mello da Galiza também não sei como proceder... Se futuramente conseguir, comunicarei.

Flávia de Sousa Rodrigues

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 18:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen