Famílias de Serpa e Moura

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Famílias de Serpa e Moura

#92611 | luis262 | 04 jun 2005 20:53

Renovo o pedido, aproveitando para acrescentar que também procuro dados sobre o apelido SÃO ROMÃO.
Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Serpa e Moura

#92815 | victorferreira | 07 jun 2005 17:29 | Em resposta a: #92611

Já tentou ir à barra verde no topo desta página e pesquisar:
- Mapas>Portugal>Alentejo>Moura>a seguir clicar em cada uma das Freguesias, p.ex. Amareleja>em cada uma delas clicar em Baptismos.
O que lhe aparece são as pessoas que estão na Base do Genea com referência a terem nascido nessa Freguesia.
Pelos nomes que lá lhe aparecerem fica com uma ideia das famílias que para lá existiram, seja mais recentemente ou mais para trás no tempo.
Clica em cada um dos nomes e pode ser que lhe apareçam ancestrais ou descendentes, eventualmente também da Freguesia.
O mesmo para Serpa.
VF

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Serpa e Moura

#252824 | mpra | 07 abr 2010 20:59 | Em resposta a: #92815

Boa Tarde

Gostaria de saber se alguém possui dados relativos a uma família da Guarda Ximenes? Mais especificamente de João da Guarda Ximenes e Penha e um seu irmão José da Guarda Ximenes e Penha. Sei que foram ambos Oficiais das Ordenanças em Moura no primeiro terço do século XIX.

Desconfio que sejam filhos de Bento José de Salles Ximenes da Penha e Requesens, natural de Moura e D. Isabel Policarpia da Guarda Fragoso, natural de Beja e irmã do Juiz da Alfândega e Sizas; José da Guarda Fragoso e Brito/da Motta, casado com D. Isabel Francisca Eugénia Bocarro de Brito Lobo.

Bento José de Salles é dado como filho do Capitão-mor Manuel Martins Branco Pinel? (ainda não consegui compreender os apelidos todos), natural de Moura e de D. Maria Josefa Martins de Argandonha Ximenes da Penha e Requesens, natural de Madrid.
D.Isabel Policarpia da Guarda Fragoso é dada como filha de José da Guarda Fragoso e Brito, natural da freguesia do Sacramento, Lisboa e de D.Mariana Teresa da Guarda, natural de Beja.

As minhas pesquisas no arquivo distrital de Beja e Torre do Tombo não têm sido muito proveitosas, apesar destes nomes aparecerem em diversa documentação relativa a Moura neste período. O pouco mais que sei foi-me transmitido oralmente por alguns parentes. Um ramo casou-se com pessoas da família Negreiros, enquanto o meu se uniu a uns Camachos, da mesma família do governador do Banco de Portugal, Inocêncio Camacho Rodrigues.

Qualquer informação será uma preciosa ajuda,
Manuel Apóstolo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 jun 2024, 09:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen