Pinto Coelho ? Azinhaga,Golegâ

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Pinto Coelho ? Azinhaga,Golegâ

#93244 | bandeira | 12 jun 2005 19:40

Caros Amigos
Alguem terá conhecimentos sobre uma família PINTO COELHO ROSADO, que seria originária desta localidade? Chego a um Pedro Celho Rosado, casado com uma senhora nascida na ?China?,que terá morrido em 1656 e que seria filho de Francisco Pinto natural de Azinhaga,nascido nos finais do Sec XVI.
Cumprimentos
Gonçalo Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Pinto Coelho ? Azinhaga,Golegâ

#123995 | felpo | 31 jul 2006 18:53 | Em resposta a: #93244

Caro Gonçalo Calheiros
Julgo ser descendente desse Francisco Pinto, natural de Azinhaga. No GENEA está disponível para consulta a sua descendência. Quem me forneceu essa informação foi o Tenente-Coronel Armando de Sacadura Falcão, sem mais notícia. Tenho pena de não saber mais, principalmente sobre os costados de Francisco Pinto.

Com os Melhores Cumprimentos
Fernando Pinto Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Pinto Coelho ? Azinhaga,Golegâ

#124006 | bandeira | 31 jul 2006 20:43 | Em resposta a: #123995

Caro Fernando:
Julgo que sim, e eu também. Já o sabia através do seu cunhado (Se é o Fernando que eu julgo...,estivemos na mesma altura no C.A.P., de Coimbra).
Mas esperava que mais alguem tivesse algo a acrecentar.Tenho uma dúvida acerca dum descendente (e no Genea seu ascendente) que tentarei esclarecer através do Arquivo de Viseu. Depois contactarei para aqui.
Os Melhores Cumprimentos
Gonçalo Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Pinto Coelho ? Azinhaga,Golegâ

#124009 | felpo | 31 jul 2006 21:35 | Em resposta a: #124006

Caro Gonçalo

Depois de confirmação pelo telefone, aliás tinha quase a certeza que não me tinha enganado, (um artista com outro artista como irmão) procurei quem poderia fazer a ponte no nosso parentesco será Felícia Cândida Rosado?
À espera de notícias.

Um abraço
Fernando Pinto Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Pinto Coelho ? Azinhaga,Golegâ

#124068 | bandeira | 01 ago 2006 21:40 | Em resposta a: #124009

Caro Fernando:
Efectivamente assim é:
A minha "avózinha" Felícia Cândida Rosado é filha do Dr.Bartolomeu Coelho Rosado e de Helena Margarida da Silva, sendo o referido Bartolomeu filho de Manuel do Amaral Homem e de ...Mariana Rosado Pinto Coelho!!!. Ora ela é dada, na sua genealogia como casada com ...um irmão deste.
Portanto há que descobrir com qual deles casou ou mesmo se terá casado com ambos ou ainda se haverá algum erro de leitura dos assentos.
É o que irei verificar.
Um abraço
Gonçalo

Resposta

Link directo:

RE: Pinto Coelho ? Azinhaga,Golegâ

#124111 | loureiro | 02 ago 2006 12:53 | Em resposta a: #124068

Caro Gonçalo Calheiros

Embora não haja registos aqui na Golegã, se precisar que procure alguma coisa, como vivo na Golegã, estou à disposição.

Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Pinto Coelho ? Azinhaga,Golegâ

#124116 | felpo | 02 ago 2006 15:38 | Em resposta a: #124068

Caro Gonçalo:
Sou muito leigo nestas andanças, nem me tinha apercebido que havia dois, pai e filho, “Manuel do Amaral Homem”.Quando consultei “Ascendências Visienses”, de Manuel Abranches de Soveral, os dados aí existentes baralharam-me pois parecia que não correspondiam aos que me tinham sido fornecidos e aos que constam do livro “A Família Ponces”. Folgo em saber que alguém melhor do que eu poderá tirar isso a limpo.
Um abraço
Fernando

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 23:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen