Descendentes de Duarte da Guia

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Descendentes de Duarte da Guia

#9341 | ghiapereira | 18 set 2001 14:00

Procuro os descendentes de Duarte da Guia, que nasceu em Lisboa em 1841 e faleceu no Arripiado do Ribatejo, concelho da Chamusca, em 1885. Duarte teve 9 filhos dos quais 5, que eu saiba chegaram à maioridade. São eles:
Francisco da Guia, Maria da Guia, Diamantino da Guia, José da Guia e Eugénio da Guia. Todos nasceram no Arripiado do Ribatejo, concelho da Chamusca.
O primeiro filho, Francisco da Guia é o meu bisavô paterno. Gostaria de entrar em contacto com os descendentes dos outros filhos.

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Duarte da Guia

#154755 | Carlos Delgado | 03 mai 2007 02:16 | Em resposta a: #9341

Conheço um josé da Guia que é meu tio, e mora no arripiado.
Tentarei saber mais
Um abraço.
Carlos Delgado

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Duarte da Guia

#154777 | ghiapereir | 03 mai 2007 11:42 | Em resposta a: #154755

Muito obrigada por ter respondido. Quando fui a Portugal em 2004 visitei o Arripiado e procurei por alguns dos descendentes. Encontrei uma família também chamada Guia mas que não pertencem ao mesmo ramo.

Vivem no Arripiado os dencendestes de Maria da Guia (nos assentos de baptismo das filhas é chamada de Maria Duarte), que ainda vivem na casa onde o meu trisavô morou. Claro que o apelido da família que lá vive já não é "da Guia" mas sim Barroso, dado que Maria Duarte (da Guia) casou com Joaquim Barroso. Infelizmente não me pude encontrar com esta bisneta ou trineta de Duarte da Guia pois estava fora.

Sei que Diamantino da Guia casou com Benvinda de Jesus da Silva e foram ambos padrinhos de baptismo de duas filhas de Maria Duarte. Diamantino e sua mulher viviam em Constância na altura.

Espero ter notícias suas em breve. Mais uma vez, muito obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Duarte da Guia

#154779 | ghiapereir | 03 mai 2007 11:51 | Em resposta a: #154777

As minhas desculpas. Esqueci-me de assinar a mensagem anterior.
Um abraço
Ana Ghia-Pereira
Otava, Canadá

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jul 2024, 04:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen