Genea família Serpa e Rebouças

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

Genea família Serpa e Rebouças

#93725 | sonia123 | 17 jun 2005 15:40

Resolvi acessar o site para construir minha árvore geneológica. Nascida em Brasília, minha origem familiar é de Fortaleza-CE. O sobrenome da minha mãe é Rebouças (Icapuí - CE) e do meu pai o sobrenome é Serpa (Fortaleza - CE). Porém gostaria de saber se poderia achar a origem destes dois sobrenomes. Jà fiz algumas pesquisas as quais apontaram ser sobrenomes de origem Portuguesa. Descobri que existe em Portugal um vilarejo chamado SERPA. Gostaria de saber mais como eu posso dar continuidade para eu poder construir a minha árvores geneológica.

Resposta

Link directo:

Genea família Serpa e Rebouças

#367541 | ericarebouças | 28 mar 2016 02:18 | Em resposta a: #93725

querida sonia, tb sou oriunda dos Rebouças de Icapuí-CE, nasci em Fortaleza, e vivo em Sâo Paulo-capital. Aguardo seu contato para junto com vc construir uma ponte entre o passado e o presente dos Rebouças. Sincero abraço, Erica.

Resposta

Link directo:

Genea família Serpa e Rebouças

#382083 | lucasmoraeschaves | 20 jun 2017 05:34 | Em resposta a: #93725

Ola, obrigado por ter criado este tópico.
Parte de minha familia materna vem dos Rebouças cearences, da cidade de Aracati e mesmo Fortaleza. Meus tataravós desta região eram: "Maria Capitolina Rebouças e João Rebouças Rufino", nascidos na segunda metade do século XIX. Minha Bisavó veio a Sergipe com meu Bisavô sergipano.

Não tenho certeza, mas na família se fala de alguma ancestralidade holandesa, corroborado pelo biotipo holandês; além do mais têm costumes de cristãos-novos portugueses.

Resposta

Link directo:

Genea família Serpa e Rebouças

#412693 | Walder | 26 fev 2019 13:07 | Em resposta a: #93725

Sou Bisneto de Manuel de Freitas Rebouças e Maria Amorim Rebouças, pais de Amélia Rebouças Macambira, casada com Leôncio Valentim Macambira Meus bisavós moraram e faleceram em em Palmácia/Ceará .Ele faleceu em 1946/47 ,estou pesquisando a cidade de nascimento . Caso aalguém tenha alguma informação sobre eles, favor informar pelo email walderserra@gmail.com Obrigado

Resposta

Link directo:

Genea família Serpa e Rebouças

#426204 | antonioserpamaciel | 05 ago 2020 14:58 | Em resposta a: #93725

Bom dia D. Sonia.
Me Chamo Antonio Fernandes Serpa e sou de Fortaleza. Estou também tentando construir a arvore genealógica da família Serpa e vi que seu contato data de 2005, onde já descobri que meus Bisavos, Manuel Rodrigues Serpa e Ana Rodrigues Serpa, vieram de Portugal por volta de 1899. Se puder, entre em contato comigo para podermos trocar informações a respeito.

Obrigado.

Resposta

Link directo:

Genea família Serpa e Rebouças

#445317 | mariasilvaserpa | 15 jan 2023 17:29 | Em resposta a: #426204

tambem estou procurando por minha familia, meu avô era manuel rodrigues serpa e minha avó amélia carioca serpa, pais do meu avô pai do meu pai, os filhos dos irmãos do meu avô diziam ter descendência holandesa, mas só encontro familias portuguesas com esse nome

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 13:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen