Arquivo de Braga/Peço ajuda ao Tiago Cerej.Fontes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas

Arquivo de Braga/Peço ajuda ao Tiago Cerej.Fontes

#93805 | Lages | 18 jun 2005 19:17

Caro Tiago, sou português residente no Brasil(Recife),há 52 anos e estou tentando terminar a minha árvore genealógica,mas faltam-me dados referentes a dois padres da famíliam,do séc.XVIII.Quando estive em Portugal em 1998,pesquisei muito no Arquivo de V.Real,mas agora me é impossível ir a Braga.Como reparei que você se ofereceu para ajudar o Sr.Jogmar, tomei a liberdade de pedir-lhe esse favor. Os nomes dos padres sâo: Manuel Gonsalves de Carvalho, pasta no.406, processo no. 8.899 e Antonio Carvalho Peixoto, pasta no. 714 e processo no.16.571 e interessava-me saber os antepassados dos dois que houver nos processos. Agradeço-lhe muito o que puder fazer por mim . Antonio José Lages

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Braga/Peço ajuda ao Tiago Cerej.Fontes

#95127 | tiagogenio | 04 jul 2005 15:54 | Em resposta a: #93805

Caro António José Lages

Peço desculpa de apenas agora ter visto a sua mensagem, mas impedimentos de ordem profissional tem me impedido não só de vir aqui ao genea, mas também de puder desenvolver qualquer pesquisa no arquivo. No entanto, procurarei satisfazer o seu pedido, mas não será provavelmente com a brevidade com que certamente pretende, e com a devida atenção que certamente desejará. Se não existir qualquer motivo de força, perguntava se tem qualquer problema em que desenvolva tal pesquisa nas primeiras semanas de setembro? De qualquer modo vou tentar, mas não garanto ( agora em Julho) grande coisa, pois a minha disponibilidade de tempo para me dirigir ao arquivo é realmente muito pequena. Peço desde já desculpa por esta minha dificuldade.

Tiago de Moura Leitão Cerejeira Fontes

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Braga/Peço ajuda ao Tiago Cerej.Fontes

#95594 | Lages | 09 jul 2005 15:32 | Em resposta a: #93805

Caro Tiago: fiquei muito satisfeito por ter feito contato. Aqui no Brasil, em matéria de pesquisas, ficamos restritos aos micro-filmes que conseguimos na Igreja dos mórmons, porém dessa parte de registos de padres eles não têm nada, pois não tiveram autorização para fazer a microfilmagem. Você diz que só poderá pesquisar lá para setembro, mas isso não me traz problema porque como eu tenho uns 17 padres na família tenho que ter paciência para obter os dados deles, porque não quero sobrecarregar ninguém aí no Genea. O Antonio Mota tem me conseguido alguns registos. Assim, se você quiser me fazer o favor, aí vão alguns dos meus parentes distantes e que me fornecerão, com certeza, dados importantes para as minhas pesquisas. Padres: Francisco Peixoto de Carvalho, Pasta 1336, processo 30106 ; Manuel Pimenta da Costa, pasta 698, processo 16244, Manuel Joaquim Borges Peixoto, pasta 746, processo 17138, Antonio Manuel Carvalho, pasta 361, processo 7900 e Matias Gaspar Carvalho, pasta 641, processo 15093.Se puder, anote também as datas de batismos e casamentos que houver , pois meu irmão é mórmon e para eles (para mim também) as datas são importantíssimas. Vou lhe pedir uma coisa, mas não fique constrangido se não puder atender-me. Quando eu estive pesquisando em Vila Real, em 1998, tirei muitas fotocópias dos registos que encontrei, porém dos registos de padres eu não tenho nenhum e não sei sequer como eles são. Além de procurar conhecer os meus antepassados, eu gosto de imaginar a época em que viveram e esses dos padres têm informações sobre profissões, locais das famílias muito interessantes. Se fosse possível eu gostaria que você tirasse uma fotocópia de qualquer dos processos que lhe pedi. Não importa qual, de preferência o que tivesse dados mais interessantes. O valor das despesas eu lhe mandaria em cédulas de euros, dentro de uma carta. Fico-lhe muito grato no que puder me ajudar.
Em tempo, quando eu era criança, isso há 45 anos, minha mãe e meu avô sempre falavam num Cardeal Cerejeira, aí de Portugal. Seria seu parente ? São lembranças que ficam na nossa memória e quando você se identificou, me vieram à baila. Eu moro aqui no Recife. Se você precisar de alguma coisa que eu lhe possa ajudar, é só dizer. Um grande abraço.
Antonio José Carvalho Lages

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Braga/Peço ajuda ao Tiago Cerej.Fontes

#95595 | Lages | 09 jul 2005 15:35 | Em resposta a: #93805

Caro Tiago: fiquei muito satisfeito por ter feito contato. Aqui no Brasil, em matéria de pesquisas, ficamos restritos aos micro-filmes que conseguimos na Igreja dos mórmons, porém dessa parte de registos de padres eles não têm nada, pois não tiveram autorização para fazer a microfilmagem. Você diz que só poderá pesquisar lá para setembro, mas isso não me traz problema porque como eu tenho uns 17 padres na família tenho que ter paciência para obter os dados deles, porque não quero sobrecarregar ninguém aí no Genea. O Antonio Mota tem me conseguido alguns registos. Assim, se você quiser me fazer o favor, aí vão alguns dos meus parentes distantes e que me fornecerão, com certeza, dados importantes para as minhas pesquisas. Padres: Francisco Peixoto de Carvalho, Pasta 1336, processo 30106 ; Manuel Pimenta da Costa, pasta 698, processo 16244, Manuel Joaquim Borges Peixoto, pasta 746, processo 17138, Antonio Manuel Carvalho, pasta 361, processo 7900 e Matias Gaspar Carvalho, pasta 641, processo 15093.Se puder, anote também as datas de batismos e casamentos que houver , pois meu irmão é mórmon e para eles (para mim também) as datas são importantíssimas. Vou lhe pedir uma coisa, mas não fique constrangido se não puder atender-me. Quando eu estive pesquisando em Vila Real, em 1998, tirei muitas fotocópias dos registos que encontrei, porém dos registos de padres eu não tenho nenhum e não sei sequer como eles são. Além de procurar conhecer os meus antepassados, eu gosto de imaginar a época em que viveram e esses dos padres têm informações sobre profissões, locais das famílias muito interessantes. Se fosse possível eu gostaria que você tirasse uma fotocópia de qualquer dos processos que lhe pedi. Não importa qual, de preferência o que tivesse dados mais interessantes. O valor das despesas eu lhe mandaria em cédulas de euros, dentro de uma carta. Fico-lhe muito grato no que puder me ajudar.
Em tempo, quando eu era criança, isso há 45 anos, minha mãe e meu avô sempre falavam num Cardeal Cerejeira, aí de Portugal. Seria seu parente ? São lembranças que ficam na nossa memória e quando você se identificou, me vieram à baila. Eu moro aqui no Recife. Se você precisar de alguma coisa que eu lhe possa ajudar, é só dizer. Um grande abraço.
Antonio José Carvalho Lages

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 19:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen