Araújo, São Felix da Marinha

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Araújo, São Felix da Marinha

#93849 | Ortigão | 19 jun 2005 15:39

Amigos

Estou a estudar uma família Araújo Domingues, de São Felix da Marinha, e gostaria de saber se alguem tem mais dados ou pistas são muito bem vindos:

I. João de Araújo, casou com Isabel Antónia, ambos naturais de São Feliz da Marinha, lugar de Brito.

II. João de Araújo, natural de Brito, São Felix da Marinha, casou a 3.5.1667, aí, com Isabel Gonçalves, filha de Pedro Gonçalves e de Maria Teixeira, da Granja, São Felix da Marinha.

III. Gonçalo de Araújo, natural da Granja, São Felix da Marinha, casou a 1.9.1709 com Angela Domingues, filha de Diogo Alves e de Domingas Fernandes, neta paterna de Diogo Alves e ângela Domingues; neta materna de Domingos Manuel e Maria Fernandes.

IV. José Domingues de Araújo, nasceu a 8.10.1722 em São Felix da Marinha, e casou em Arcozelo a 20.1.1747 com Maria Domingues, filha de João António e Maria Domingues

V. Francisco Domingues nasceu a 20.5.1768 em São Felix da Marinha, e casou em Espinho com Maria da Silva, filha de Manuel Coelho da Silva e de Maria da Costa.

(...)

obrigado
Rodrigo Ortigão de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Araújo, São Felix da Marinha

#97395 | nrleite | 04 ago 2005 17:59 | Em resposta a: #93849

Caro Rodrigo

Estás bom???

Por coincidência, os "meus" Araújos andaram nas mesmas datas pelos mesmos locais (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=216431).

Diz-me, por favor, se estabeleceres alguma ligação.

Um abraço do

Nuno Rocha Leite

Resposta

Link directo:

RE: Araújo, São Felix da Marinha

#262108 | gparaujo | 13 set 2010 22:34 | Em resposta a: #93849

Rodrigo
Sou descendente do Conego Doutor Antonio Rodrigues de Araujo, que nasceu em São Felix da Marinha, e faleceu no dia 2-5-1771 em Bragança, onde era conego.Porem não tenho seu batismo, que poderia ser:
Em 18-5-1697 filho de Manoel de Araujo e Maria Rodrigues em Espinho (S.Felix da Marinha,Porto)
Em 05-11-1695 filho de Manoel Araujo e Catarina Dias em Brito (S.Felkix da Marinha,Porto)
Ambos estão ligados aos seus Araujo
Voce saberia me confirmar qual a filiação esta correta/
Grato
Geraldo Pontes Araujo

Resposta

Link directo:

RE: Araújo, São Felix da Marinha

#262230 | Francisco Queiroz | 15 set 2010 10:19 | Em resposta a: #93849

A minha 6ª avó, Maria Maurícia dos Reis, nascida a 20 Abr 1767 em Gulpilhares, casou em Vilar do Paraíso em 21 Ago 1785 com António Francisco de Araújo, o qual seria de Vilar do Paraíso (segundo um artigo sobre os Castro Portugal, nos "Amigos de Gaia", n.º 42, p. 18), ou de S. Félix da Marinha. Portanto, se encontrar este Araújo na sua pesquisa, agradeço a referência.
Cumprimentos;

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 jun 2024, 04:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen