Informações

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Informações

#93897 | doceroro | 20 jun 2005 01:36

Ficaria muito grata se pudessem me ajudar a localizar a origem das seguintes pessoas:
-Domingos Fernandes e Albina Goncalves(entre 1850-1890)/casados
-Albino Barroso Pereira e Maria De Jesus Pires(1850-1890)/casados
-Anibal Fernandes(Covas-Boticas-27/11/1902)
-Bertolina Barroso Fernandes(14/o9/1902)/ambos casados que se mudaram para o Brasil entre os anos de 1925-1930
Ficarei muito grata por um pouco de luz na minha pesquisa,fiquem com Deus,um abraco ROSANA FERNANDES

Resposta

Link directo:

RE: Informações

#93909 | victorferreira | 20 jun 2005 10:58 | Em resposta a: #93897

Cara participante,
Há uma Freguesia de Covas do Barroso no Concelho de Boticas, Distrito de Vila Real.
Dirija-se ao Arquivo Distrital de Vila Real pelo endereço de e-mail que está no site do Instituto dos Arquivos Nacionais - Torre do Tombo (pode descobro-lo em qualquer motor de busca) e exponha o seu caso.
Peça uma pesquisa simples para saber quem são os avós do tal casal, uma vez que parece já saber os pais.
A primeira meia hora costuma ser gratuita. Mas pagando os respectivos emolumentos pode pedir tudo: pesquisa dos ancestrais até quando houver livros, fotocópias simples ou autenticadas de todos os registos (baptismos, casamentos e óbitos). Tudo depende de quanto quer gastar.
No seu caso será relativamente fácil uma vez que tem as datas de nascimento do casal e os nomes dos pais para confirmação (como sabe, nos registos de Baptismo só estão os nomes cristãos 'Aníbal' e 'Bertolina'. Se casaram cá, e em Covas do Barroso, com um pouco de sorte também se descobrirá o registo do casamento, padrinhos etc.
Boa sorte.
VF

Resposta

Link directo:

RE: Informações

#93960 | doceroro | 20 jun 2005 21:57 | Em resposta a: #93909

A/C vitorferreira-Nao sabes como fiquei grata de receber tua resposta.Este assunto me e muito importante. Deus te abencoe!!Se precisar algo aqui do Brasil,e estiver ao meu alcance,estarei a disposicao para te dar um HELP!
Um abraco Rosana Fernandes.

Resposta

Link directo:

Covas do Barroso

#93969 | victorferreira | 20 jun 2005 23:11 | Em resposta a: #93960

Cara participante,
Se for à barra verde ali em cima e 'clicar' em "Mapas" e continuar por >Portugal>Trás-os-Montes>Vila Real>Boticas>Covas do Barroso, pode descobrir de que parte do País estamos a falar e 'localizar' com um pouco mais de precisão as pessoas que procura.
Há muita coisa que se pode aprender 'clicando' nas barras verdes e lendo, lendo muito, sobretudo no que diz 'Home'.
Por isso o merito não é meu mas sim da facilidade de utilização com que este site está construído. Não pense que eu sabia onde ficava 'Covas'. Apenas escrevi 'Covas' na janela do "Pesquisar" e ao invés de "Pessoas", mudei para
"Mapas" ... e saiu-me Covas do Barroso na rifa ...
Continuação de boas pesquisas e volte sempre com as novidades. Pode ser que acabe por ajudar alguém com família por aquelas bandas.
Cumprimentos.
VF

Resposta

Link directo:

RE: Informações

#306987 | ffbarroso | 28 mai 2012 03:24 | Em resposta a: #93897

Cara Rosana, sou descendente de Domingos Fernandes pai de Domingos Fernandes casado com Senhorinha Gonçalves. Sera que estamos falando da mesma familia? Por favor entre em contato atraves de meu e-mail fbarroso@cox.net Achei muitos Fernandes nos arquivos distritais de Vila Real.

Resposta

Link directo:

RE: Informações

#306988 | ffbarroso | 28 mai 2012 03:26 | Em resposta a: #93897

Cara Rosana, sou descendente de Domingos Fernandes pai de Domingos Fernandes casado com Senhorinha Gonçalves. Sera que estamos falando da mesma familia? Por favor entre em contato atraves de meu e-mail fbarroso@cox.net Achei muitos Fernandes nos arquivos distritais de Vila Real.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 02:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen