Família DA CUNHA - Ceará - Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família DA CUNHA - Ceará - Brasil

#94357 | mimosidae | 25 jun 2005 17:03

Oi.......meu sobrenome é da Cunha Pedro
Minha mãe era do Ceará......e gostaria de saber se alguém tem algo em comum.

Resposta

Link directo:

RE: Família DA CUNHA - Ceará - Brasil

#94390 | victorferreira | 26 jun 2005 10:05 | Em resposta a: #94357

Cara participante,
Se não quer que 6 mil milhões de pessoas respondam à sua mensagem - uma vez que têm seguramente 'em comum' consigo pelo menos o facto de também serem seres humanos ... - convinha ser um pouco mais específico/a.
Mesmo para 'Cunhas' do Ceará já será uma dor de cabeça saber de que ramo está a falar: do Norte, do Sul, do Este, do Oeste? Deve haver dezenas de famílias 'Cunha' apenas na capital ... e se calhar nada aparentadas umas com as outras. Como sabe 'Cunha' é um nome muito disseminado por onde quer que os portugueses tivessem andado, do Brasil a Timor, fora os arredores. Eu mesmo tenho alguns ramos 'Cunha'.
Escreva aqui nomes, datas e locais de nascimento/baptismos, casamentos, óbitos, dos seus ancestrais até aonde 'a sua vista alcance'. Se souber pouco, pesquise. Vá aos cartórios, registos civis, arquivos municipais, organismos que controlam a identificação dos cidadãos nacionais e imigrantes.
Só assim poderá saber quem são os SEUS 'Cunhas'.
Mas pode começar simplesmente por consultar uma lista telefónica do Ceará, digital ou em papel (num posto de correios/telefones, p.ex.), preferencialmente do município de origem da Srª sua Mãe, e ver se lá há alguém com essa combinação 'Cunha Pedro' ou só 'Cunha'.
Se quiser saber como se faz uma pesquisa de ancestrais, 'clique' no 'HOME' ali em cima à esquerda, na barra verde. Explore os menus deste site que são muito esclarecedores, e leia tudo.
A seguir volte, com um pouco mais de informação, e contibuará a ser bem acolhido.
Cumprimentos.
VF

Resposta

Link directo:

RE: Família DA CUNHA - Ceará - Brasil

#95028 | RPLinhares | 03 jul 2005 15:14 | Em resposta a: #94357

Te enviei um e-mail ontem sobre os linhares. Tambem sou cearense do Sobral, do ramos dos Linhares, mas tambem descendo de Domingos da Cunha Linhares(portugues que migrou para o Brasil por volta de 1670).

Abracos

ROZIANO LINHARES

Resposta

Link directo:

RE: Família DA CUNHA - Ceará - Brasil

#95040 | texmel | 03 jul 2005 19:11 | Em resposta a: #94357

Cara Mimosidae

Cunha é uma familia das mais nobres de Portugal e o seu «da Cunha»,não é possível entrnca-lo nessa familia com tão poucos elemestos que indica.Veja
se consegue saber se na sua familia ha ascendência portuguesa,e alguns nomes.
O que indica é pouco e é impossível com tão pouco comseguir alguma coisa
Cumprimentos-Texmel

Resposta

Link directo:

RE: Família DA CUNHA - Ceará - Brasil

#95211 | mimosidae | 05 jul 2005 04:37 | Em resposta a: #95028

Olá Roziano....agradeço suas mensagens e espero que possa me ajudar...Gostaria de passar detalhes de minha família pelo meu email .......mimosidae@yahoo.com.br
Um abraço e até lá!
Rita

Resposta

Link directo:

RE: Família DA CUNHA - Ceará - Brasil

#95212 | mimosidae | 05 jul 2005 04:42 | Em resposta a: #95040

Ola como vai......?
Eu descendo da família Linhares da Cunha por parte de mãe que acredito que veio de Portugal, por parte de pai meu sobrenome é Pedro de Portugal tb, Alcantara.
Se quiser anotar meu email para conversarmos mais eu agradeço.
mimosidae@yahoo.com.br
Um abraço
Rita

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 21:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen