Familias Parra Carrusca

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familias Parra Carrusca

#94470 | PauloParra | 27 jun 2005 12:58

Colegas,
agradeço a quem tiver informações sobre as familias Parra e Carrusca, meu avo era de Sta. Catarina da Fonte do Bispo, no Algarve.
Obrigado

Resposta

Link directo:

Familia Carrusca

#144560 | MigSousa | 18 fev 2007 09:01 | Em resposta a: #94470

Caro Paulo Parra:

Há informação nova sobre esta família no tópico sobre "Famílias de Santa Catarina da Fonte do Bispo".

Seria importante, agora, que disponibilizasse o que tem, sobre as linhas que procura.

Cumprimentos

Miguel de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Familias Parra Carrusca

#183039 | LiviaViana | 01 fev 2008 05:24 | Em resposta a: #94470

Olá Paulo!

Vejo que a sua mensagem já tem 2 anos, mas espero ainda ir a tempo de o ajudar em algo. Vim a descobrir ontem que tenho um pentavô chamado João de Sousa Carrusca, que tinha uma filha de Santa Catarina, concelho de Tavira. Pelos meus cálculos terá nascido por volta de 1820. Não sei se terá alguma ligação com a sua família. Para isso precisaria de mais dados.
Aguardo resposta.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familias Parra Carrusca

#214061 | VITORVIEGAS | 26 nov 2008 10:32 | Em resposta a: #94470

Caro Paulo:

Só hoje por acaso vi a V/ mensagem, o que me levou a inscrever neste fórum para lhe responder.

Eu, Vitor Manuel Parra Viegas, sou natural de Santa Catarina da Fonte do Bispo - Tavira.
A minha mãe, Maria Virorina Parra Viegas, já falecida, foi natural e residenta em Santa Catarina da Fonte do Bispo.

Até à minha avó, Julia da Cruz Pires Parra ainda consigo recordar-me. Sei que ela teve um irmão que foi professor em Castro Marim, onde se casou, dando origem ao ramo da família de Castro Marim.

Sei também que em Santa Catarina haviam mais Parras, tais como Horácio Parra, Belmiro Parra, Joaquim Parra, que a minha mãe dizia serem primos.

Não resido em Santa Catarina, mas desloco-me lá com uma certa frequência. Caso esteja interessado, na próxima ida, poderei tentar informar-me junto dos mais velhos da terra.

Espero ter contribuido alguma coisa para a sua pretensão, ficando a aguardar as V/ notícias.

Cumprimentos,

Vitor Parra Viegas

Resposta

Link directo:

RE: Familias Parra Carrusca

#214167 | Kodiak | 27 nov 2008 11:18 | Em resposta a: #214061

Caro Confrade Vitor Parra,

Lendo a sua última mensagem neste Fórum, ocorreu-me pedir-lhe o favor de, quando se deslocar a Stª Catarina da Fonte do Bispo e lhe for oportuno perguntar, também, se alguém de lá (Junta de Freguesia, Cemitério, pessoas mais idosas, etc.) tem conhecimento de uma família XAGAS (Chagas) que deu origem à família Chagas de Tavira.
Quaisquer dados que o confrade Vítor Parra venha a recolher poderão ser preciosos para a genealogia da família de D. Marcelino Franco, Bispo do Algarve até cerca de 1955.
No tópico “João Mascarenhas” mensg. 23-08-2008 escrevi, com base numa recolha feita por minha irmã Maria Carlota, no pequeno Cemitério Oriental, da igreja de Nª Sª do Carmo da Ordem Terceira de Tavira, terá encontrado um António das Xagas, em cuja lápide está o seguinte:

“António das Xagas - Morreu a 6 de Janeiro de 1849”

Faço referência, também à informação – no tópico “Viseto” de 18-08-2008, - dada pelo nosso caro confrade Luís Gameiro a minha irmã M. Carlota, de que as investigações efectuadas pelo nosso primo Carlos Chagas concluiriam que “Santa Catarina da Fonte do Bispo, termo de Tavira,” tivesse sido uma das origens deste Chagas – “António das Xagas”

Peço desculpa de me intrometer neste tópico mas não resistir a aproveitar mais uma oportunidade

Cumprimentos
Franco Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Familias Parra Carrusca

#283100 | Joao Carrusca | 27 jul 2011 22:22 | Em resposta a: #183039

Boa noite Lívia,

Chamo-me João Carrusca e vivo em Massamá e desde que me casei (outubro último) decidi andar à procura dos meus antepassados e todos os familiares com o meu apelido Carrusca.
Consegue dar-me mais informações sobre o seu pentavô até aos nossos dias (a estrutura da árvore até si?
A minha avô e família dela são de Loulé e de Aljustrel.
O meu e-mail é carrusca1@hotmail.com

Fico aguardar a sua resposta.

Resposta

Link directo:

RE: Familias Parra Carrusca

#283142 | f4b2 | 28 jul 2011 15:28 | Em resposta a: #283100

Caro Joao Carrusca

Do ano de 1909 tenho para si estes nomes,cito:

- MANUEL RODRIGUES CARRUSCA - Proprietário em Almancil(Loulé)

- FRANCISCO CARRUSCA - Ferrador em Ameixial(Loulé)

- FERMINIO de SOUSA CARRUSCA - Escrivão do Juiz de Paz de Boliqueime(Loulé)

Espero que Ajude

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Familias Parra Carrusca

#283191 | Joao Carrusca | 28 jul 2011 19:51 | Em resposta a: #283142

Olá João Barroca,

Sim ajudas-te. Muito obrigado. São membros da tua família? consegues fazer-me uma ligação deles, com filhos, netos, etc, até aos dias de hoje?

Resposta

Link directo:

RE: Familias Parra Carrusca

#283528 | f4b2 | 01 ago 2011 21:43 | Em resposta a: #283191

Caro João Carrusca

Os Carrusca não são da minha familia,eu apenas tento ajudar com os elementos que disponho dos Anuários de vários anos.
Vou enviar mais um nome do ano de 1908,cito:

- JOAQUIM JÚLIO CARRUSCA - Médico em Beja

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 18:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen