Famílias de Croca (Penafiel)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Famílias de Croca (Penafiel)

#94550 | tfp | 28 jun 2005 01:26

Caros confrades,

Pretendia trocar elementos sobre as seguintes familias desta localidade:

- Campos, Ferraz, Barbosa, Costa, Pinto, Bessa, Pereira;

Agradeço antecipadamente

Com os melhores cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Croca (Penafiel)

#103039 | tfp | 15 out 2005 13:03 | Em resposta a: #94550

...

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Croca (Penafiel)

#121680 | tfp | 27 jun 2006 01:07 | Em resposta a: #94550

Renovo o pedido

Muito obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Croca (Penafiel)

#123965 | ppl | 31 jul 2006 10:16 | Em resposta a: #94550

Caro Tiago,
Pedindo desculpa por estar a utilizar um tópico sem nada a ver com o assunto, gostaria de saber se tem contactos de genealogistas brasileiros, designadamente do Ceará, que me possam ajudar a procurar uns ascendentes Albuquerque que por lá tenho e que procuro em vão há anos. Quem me sugeriu o seu nome foi o meu sobrinho Luís Cabral Oliveira.
Obrigado e um abraço
Pedro Pedroso de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Croca (Penafiel)

#123993 | Metalbrain | 31 jul 2006 18:06 | Em resposta a: #94550

Boa tarde,

Na minha árvore tenho uma Senhora com o nome de Francisca Luiza Ferraz mas pela indicação que tenho é natural de Castelões (Penafiel), ainda não tenho os dados dos pais. Posteriormente a filha, já com sobrenome Ribeiro (por causa do Pai) viveu em Abragão (Penafiel).

Depois tenho algumas pessoas com esse sobrenome mas de diversas freguesias de Marco de Canaveses.

Resposta

Link directo:

Ferraz

#124021 | tfp | 01 ago 2006 10:14 | Em resposta a: #123993

Caro Confrade,

Serão certamente os mesmos Ferraz, tambem tenho alguns de Abragão e Castelões.

Infelizmente não tenho dados para ligar o nome que menciona, mas não deixe de me contactar logo que tiver mais dados.

Deixo-lhe os poucos dados que tenho:

- Francisco Ferraz, nasceu em Abragão, era filho de Nicolau de Oliveira e Maria Ferraz. Casou em 1734 em Abragão com Maria Pinto Ribeiro;

- Jacinta da Fonseca Ferraz, filha do Pe. Matias da Fonseca de Faria e de Maria Ferraz Moreira. Casou em 1697 em Castelões com o Cap. Inocêncio Coelho da Mota. Faleceu em 1753 em Castelões;

- Rita Joaquina Ferraz, nasceu em 1802 em Croca, filha de António Ferraz Rebelo, da mesma freguesia, e de Ana Joaquina. Neta paterna de Bento Alves de Sousa e de Teresa Maria Ferraz, natural de Croca.

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz

#124035 | Metalbrain | 01 ago 2006 14:09 | Em resposta a: #124021

Provavelmente a Francisca Luiza Ferraz de Castelões, poderá descender de algum familiar seu que indicou. Também tenho aqui a indicação que o filho dela morava em Abragão, pelo que ela poderia ter ido também morar para Abragão, mas isso já são especulações.

Em Abragão tenho na minha famíla vários elementos com o sobrenome Silva e alguns com Souza, Almeida, Oliveira, Ribeiro, Ferreira, Vieira, Nunes, Brito e Rocha.
Já agora, se tiver algum informações sobre esse sobrenomes em Abragão ou noutras frequesias próximas, poderia-me informar!

Atenciosamente,

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Croca (Penafiel)

#125536 | vicacafer | 22 ago 2006 15:52 | Em resposta a: #94550

Caro confrade

Tenho em meu poder um dossier geneologico da familia Campos de Croca,
bastante completo . É possivel que o possa consultar se entrar em contacto
comigo pelo telm. 918426636 depois das 19h para marcar encontro .
Ao seu dispor
Vitorino Carlos de Campos Ferreira

Resposta

Link directo:

Campos

#125634 | tfp | 23 ago 2006 10:06 | Em resposta a: #125536

Caro Vitorino Ferreira,

Estaria interessado em qualquer informação referente à ascendência dos seguintes:

- Maria Joaquina de Campos (casou em Croca em 1814), filha de José de Campos Ribeiro e de Tomásia Maria da Costa, neta paterna de Luis José de Campos e de Mariana Ribeiro Fernandes e materna de Tomás da Costa (filho de Jerónimo da Costa Dias e de Francisca de Matos) e de Agostinha Barbosa (filha de António de Sousa Barbosa e de Sabina Barbosa).

- Luísa Maria da Ascenção e Campos (n. Recezinhos, casou em Recezinhos em 1758), filha de João Pinto e Custódia Luísa de Campos, neta paterna de Belchior António e de Catarina Pinto, e materna de Manuel Rodrigues e de Luísa de Campos.

- Clara Luísa de Campos (nasceu por volta de 1750-70?) casada com Dionísio de Sousa Borges.

- Custódia Maria de Campos (nasceu por volta de 1780) casada com Custódio Joaquim da Rocha, filha de José Martins e Ana Maria.

- Josefa Maria de Campos (n. 1706, Croca), filha de João Gaspar e de Catarina de Campos, neta paterna de Manuel Gaspar e de Catarina Gaspar, e materna de Gaspar António e de Isabel de Campos.

Pode obter o meu contacto através da página Contactos aqui do forum.

Com os melhores cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#125659 | vicacafer | 23 ago 2006 16:13 | Em resposta a: #125634

Caro Tiago
Se você pesquisa o ramo familiar de Campos devemos ser familiares afastados
por isso informo-o que tenho documentos sobre:
José de Campos Ribeiro, Luis José de Campos, Mariana Ribeiro Fernandes,
João Gaspar, Catarina de Campos, Manuel Gaspar, Catarina Gaspar, Gaspar Antó-
nio, Isabel Campos.
Entre em contacto comigo porque possuo mais documentos sobre o ramo Campos pelo telemóvel 918426636

Com os meus cumprimentos
Vitorino Carlos Campos Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz

#186787 | amoura | 02 mar 2008 13:35 | Em resposta a: #124021

Caros Confrades,

Gostaria de saber se têm alguma informação sobre a família Ferraz Pereira de Perafita - Penafiel. Antonio ........Ferraz........Pereira, faleceu em Janeiro de 2003, teve vários filhos: Eurico Mário Veloso Correira Ferraz, Paulo, António, José, Maria Antónia Veloso Ferraz Neto, Maria Teresa....Ferraz Guerreiro, Maria Amélia.....Ferraz Pinto Magalhães, Maria de Fátima. Foi casado com Maria Amélia Correia do Porto.


Agradeço qualquer informação,

Alexandra MMS

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#191721 | paribas | 08 abr 2008 23:25 | Em resposta a: #125659

Caro Vitorino Ferreira

João Gaspar, Catarina de Campos, Manuel Gaspar, Catarina Gaspar, Gaspar Antó-
nio, Isabel Campos, Josepha Campos são familiares meus do séc XVII e XVIII! Gostaria que disponibilizasse mais informação sobre eles.

Eu sou Bessa de Recesinhos !

Cumprimentos

Ricardo Bessa Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Croca (Penafiel)

#206027 | tfp | 22 ago 2008 02:31 | Em resposta a: #121680

renovo o pedido

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Croca (Penafiel)

#210693 | paribas | 16 out 2008 11:33 | Em resposta a: #206027

Caro Tiago

Convido-o a visitar o seguinte link:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=210442#lista

Pode ser que lhe interesse alguma coisa.

Cumprimentos

Ricardo Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Croca (Penafiel)

#211056 | tfp | 20 out 2008 11:02 | Em resposta a: #210693

Caro Ricardo,

Muito obrigado, ficarei atento.

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Croca (Penafiel)

#243845 | PP | 09 nov 2009 22:44 | Em resposta a: #125536

Caro Vitorino Campos Ferreira,

Gostaria de saber se podemos trocar algumas informações sobre a família Campos de São Pedro de Croca.

Estou interessado em saber mais dados sobre:

Clara Luísa de Campos (natural do lugar da Lapa, S. P. de Croca), casada com Dionísio Borges (natural do lugar de Cerdeirinha(s), S. P. de Croca) que tiveram pelo menos dois filhos: Mariana Luísa Borges e Maria (Borges?).

Mariana Luísa Borges casou com Bernardo José Moreira Fernandes (natural do lugar de Portela, Santa Marta).


Com os meus cumprimentos, Paulo Pacheco.

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#243846 | PP | 09 nov 2009 22:49 | Em resposta a: #125634

Caro Tiago Pedroso,

Também estou interessado em saber mais dados sobre:

Clara Luísa de Campos (natural do lugar da Lapa, S. P. de Croca), casada com Dionísio Borges (natural do lugar de Cerdeirinha(s), S. P. de Croca) que tiveram pelo menos dois filhos: Mariana Luísa Borges e Maria (Borges?).

Mariana Luísa Borges casou com Bernardo José Moreira Fernandes (natural do lugar de Portela, Santa Marta).


Com os meus cumprimentos, Paulo Pacheco.

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#243876 | tfp | 10 nov 2009 16:07 | Em resposta a: #243846

Caro Paulo Pacheco,

Não tenho dados sobre a ascendência do casal, apenas que tiveram mais um filho de nome Manuel José Borges casado com Maria de Beça.

Tem dados para trás ?

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#243943 | PP | 11 nov 2009 13:30 | Em resposta a: #243876

Caro Tiago Pedroso,

Infelizmente ainda não tenho dados sobre a ascendência do casal e quase não tenho dados nenhuns sobre esta família. Porém, gostaria de saber um pouco mais sobre eles, até mesmo sobre a descendência.
Se me permite, gostaria de lhe colocar algumas questões:
1. Sabe as datas de nascimento de Dionísio Borges e Clara Luísa de Campos?
2. Sabe a data e local de casamento deste casal?
3. Sabe as datas de nascimento e naturalidade dos filhos do casal: Mariana Luísa Borges, de Maria (Borges?) e do tal Manuel José Borges?
4. Sabe a data de casamento e local de Mariana Luísa Borges com Bernardo José Moreira Fernandes?

Peço-lhe desculpa pelo «interrogatório», mas tinha interesse em desenvolver esta pesquisa. Principalmente em descobrir as datas de nascimento dos filhos de Ana Joaquina Borges. filha de Mariana Luísa Borges e Bernardo José Moreira Fernandes, que casou em 1.2.1798, Santa Marta, Penafiel.

Com os meus cumprimentos, Paulo Pacheco.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Croca (Penafiel)

#246780 | PP | 30 dez 2009 12:38 | Em resposta a: #125536

Caro confrade,

Gostaria de saber se tem alguns dados sobre: Clara Luísa de Campos (também conhecida por Clara Maria de Campos), natural do lugar da Lapa, S. P. da Croca, casada com Dionísio Borges, natural do lugar das Cerdeirinhas, S. P. de Croca, que tiveram pelo menos dois filhos: Mariana Luísa Borges e Maria Luísa dos Reis.

Com os meus cumprimentos, Paulo Pacheco.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Croca (Penafiel)

#248789 | PP | 29 jan 2010 18:23 | Em resposta a: #123993

Caro,

Na minha árvore genealógica tenho as seguintes pessoas com o nome Ferraz, a saber:
Alexandre [Luís?] Ferraz, de São Pedro de Croca, casado com Maria da Rocha, do lugar da Trofa, freguesia de Pombeiro, Felgueiras. que tiveram uma filha, Maria Ferraz, que nasceu no lugar de Carvalhos, São Pedro de Croca, casada com José António, «engeitado», do lugar de Portela do Monte, Santa Marta, Penafiel.

Estes, por sua vez tiveram os seguintes filhos: José da Rocha e Ana Joaquina Ferraz, que veio a casar com Manuel Joaquim Moreira. de Santa Marta, em 1797 e tiveram pelo menos 7 filhos.

Estes são, de momento os dados que tenho.

Com os meus cumprimentos, Paulo Pacheco.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Croca (Penafiel)

#248791 | PP | 29 jan 2010 18:45 | Em resposta a: #94550

Caro Tiago Pedroso,

Dado que não obtive resposta à minha solicitação, volto a enviar-lhe o meu pedido, pedido desculpa pela insistência.

"Infelizmente ainda não tenho dados sobre a ascendência do casal e quase não tenho dados nenhuns sobre esta família. Porém, gostaria de saber um pouco mais sobre eles, até mesmo sobre a descendência.

Se me permite, gostaria de lhe colocar algumas questões:
1. Sabe as datas de nascimento de Dionísio Borges e Clara Luísa de Campos?
2. Sabe a data e local de casamento deste casal?
3. Sabe as datas de nascimento e naturalidade dos filhos do casal: Mariana Luísa Borges, de Maria (Borges?) e do tal Manuel José Borges?
4. Sabe a data de casamento e local de Mariana Luísa Borges com Bernardo José Moreira Fernandes?

Peço-lhe desculpa pelo «interrogatório», mas tinha interesse em desenvolver esta pesquisa. Principalmente em descobrir as datas de nascimento dos filhos de Ana Joaquina Borges. filha de Mariana Luísa Borges e Bernardo José Moreira Fernandes, que casou em 1.2.1798, Santa Marta, Penafiel.

Com os meus cumprimentos, Paulo Pacheco."

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#327468 | Truta59 | 16 abr 2013 19:35 | Em resposta a: #191721

Caro Senhor Ricardo Bessa
Sendo eu um neófito genealogista, tenho vindo há um ano a esta parte à procura dos meus antepassados. Razão pela qual tenho recorrido ao FORUM do GeneAll.
Nestas minhas pesquisas, verifiquei que o assinante "Paraibas" é utilizado por diversas pessoas. Só por essa razão me atrevo a entrar em contacto consigo através deste meio.
No tópico "Campos" do Forum Geneall o Sr. respondeu ao falecido Vitorino Carlos Campos Ferreira, utilizador "Vicacafer", o seguinte:
"Caro Vitorino Ferreira
João Gaspar, Catarina de Campos, Manuel Gaspar, Catarina Gaspar, Gaspar Antó-
nio, Isabel Campos, Josepha Campos são familiares meus do séc XVII e XVIII! Gostaria que disponibilizasse mais informação sobre eles.
Eu sou Bessa de Recesinhos !
Cumprimentos
Ricardo Bessa Teixeira"
Ora, eu também sou descendente de todos os acima referidos e também sou descendente de uma Domingas Bessa de S. Martinho de Recezinhos que foi avó do Padre daquela paróquia, Alexandre Coelho Ribeiro Alves.
Assim, solicito ao Sr. que se disponibilize a trocar alguns dados sobre os nossos antepassados. O meu email é seguinte: arnaldo. bastos.silva@gmail.com.
Desde já agradeço a sua disponibilidade.
O meu nome de utilizador no Forum do geneall é "Truta59" e o meu nome é Arnaldo Fernando Bastos da Silva.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 14:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen