Família Viegas: Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Viegas: Brasil

#95112 | ViegasBR | 04 jul 2005 14:08

Saudações a todos.

Gostaria de entrar em contato com membros da família Viegas que residam no Brasil, para pesquisa sobre o grau de parentesco entre os mesmos.

Se alguém tiver conhecimento sobre os membros que deram origem a essa família no Brasil e quiser compartilhá-los, ficarei imensamente grato.

Cordiamente

Luís Antônio Viegas

Resposta

Link directo:

RE: Família Viegas: Brasil

#259235 | ClaudiaViegas | 24 jul 2010 02:25 | Em resposta a: #95112

Olá .Luís Antonio

Sou uma Viegas e sou de Teresopolis/RJ
Sou neta de Agostinho Ferreira Viegas.nascido em Vieseu em 1904. Sobre a filiação dele eu so sei que a mãe se chamava Romana.

Resposta

Link directo:

RE: Família Viegas: Brasil

#259258 | Conde de Granada | 24 jul 2010 14:55 | Em resposta a: #259235

Cara Sra. Cláudia Viegas,

Em Niterói, na década de 70, vivia uma família Viegas de Leão, sendo que uma dos membros (que era sobrinha do marido - coronel do exército - da minha tia-avó materna Alice Victoria Pereira Bernardo da Silva Malta), se não me engano de nome Maria Thereza Becker Viegas de Leon, casou-se com um Rocha Miranda, da família (ou de um parente) do Barão do Bananal. Eles tem (ou tinham - porque não temos informações/contato há uns 10 anos) filha em Teresópolis: Marianna Victoria Viegas de Leão da Rocha Miranda, casada com Gregorio Lanza de Dios y Barrionuevo, desde 1993. Não sei se possuem filhos, mas, sei que os Viegas são de Miranda do Corvo e os Leão/Leon de Cuba-Espanha (um deles foi ajudante, se não me engano, do duque de Rubi).

A senhora saberia me dizer se ainda residem em Teresópolis? Ficarei grato por algum informação.

Respeitosa e cordialmente,

Granada

Resposta

Link directo:

RE: Família Viegas: Brasil

#259262 | Conde de Granada | 24 jul 2010 15:20 | Em resposta a: #259258

Onde lê-se "Maria Thereza Becker Viegas de Leon", deve-se ler "Maria Thereza Becker Viegas de Leão."

Resposta

Link directo:

RE: Família Viegas: Brasil

#259373 | ClaudiaViegas | 26 jul 2010 17:20 | Em resposta a: #259258

Prezado Senhor Granada

Obrigada pela informação

Sei que aqui em minha cidade vive uma familia com sobrenome Viegas, contudo, eu não tive o prazer de encontrá-los e conhecê-los.

Tentarei obter esta informação e passarei ao senhor.

Atenciosamente,



Claudia

Resposta

Link directo:

RE: Família Viegas: Brasil

#259374 | Conde de Granada | 26 jul 2010 17:31 | Em resposta a: #259373

Cara Sra. Cláudia Viegas,

Fico-lhe grato.

Já procurei em listas telefônicas, por Leão, naturalmente, pois o último sobrenome é o que fica registrado, mesmo sendo composto (Viegas de Leão, desde 1893). Penso que os Viegas de Teresópolis, aos quais alude a senhora, não sejam os mesmos. Contatei até um amigo Rocha Miranda, no RJ, e ele, também, havia perdido contato. Minha tia-avó não tem notícias deles há anos e, como é adoentada e já tem 91 anos, perdeu um pouco da memória, por isso, fica um tanto quanto difícil achá-los, o que muito me agradaria. Aliás, nem mesmo sei se eles ainda moram em Teresópolis, posto que passaram para aí logo que se casaram (se não engano, o Gregório é engenheiro ou coisa do tipo).

Saudações,

Granada

Resposta

Link directo:

Família Viegas: Brasil

#356769 | BigManLouis | 15 abr 2015 00:18 | Em resposta a: #95112

tem eu aqui bisneto de Felix Viegas nascido na Espanha

Resposta

Link directo:

Família Viegas: Brasil

#364587 | mimarav | 25 dez 2015 20:38 | Em resposta a: #95112

Olá, sou de MS, Dourados mais precisamente, conheço uma família Viegas que são de Rio Grande do Sul.
Tenho toda a história da fámilia Viegas sem mtas datas, deixada por meu pai já falecidi. E preciso de mais informações sobre.
Por favor, entre em contato comigo através do email yasmin.amanda.rav@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Viegas: Brasil

#369302 | Iza viegas | 13 mai 2016 04:31 | Em resposta a: #95112

Sou Viegas e moro atualmente no Es, porém minha avó materna que tem por nome de Izaura nasceu, viveu e morreu em Alcobaça BA, cujo seus pais meus bisavós eram Romana e Sinfrônio.

Resposta

Link directo:

Família Viegas: Brasil

#370003 | LariViegas | 29 mai 2016 12:14 | Em resposta a: #95112

Minha familia tem o sobrenome Viegas. Minha bisa, veio de Portugal, com a familia, mas não lembro o nome dela pois não tivemos contato e ela faleceu ha alguns anos. Minha Avó nascida em 1933, ainda é viva e disse que minha bisa veio gravida dela para o Brasil. Segundo ela me disse o sobrenome era da avo ou bisavó dela, Espanhola.

Resposta

Link directo:

Família Viegas: Brasil

#391644 | cesarviegas | 30 abr 2018 18:10 | Em resposta a: #95112

boa tarde meu amigo Viegas Me chamo César Viegas tenho um grande interesse em morar e trabalhar em portugal sou do Brasil, profissão: Designer Gráfico (impressão digital e off set) quais são as possibilidade de fazer parte desta sociedade? foi um prazer falar contigo...

Resposta

Link directo:

Família Viegas: Brasil

#398833 | Nathyviegas | 22 mai 2018 02:04 | Em resposta a: #95112

Olá, sou Viegas, neta de Jose Viegas é Maria Madalena Viegas(pais: Antônio Rodrigues Viegas é Josefina Rodrigues Viegas).

Resposta

Link directo:

Família Viegas: Brasil

#398841 | MFVIEGAS | 22 mai 2018 02:12 | Em resposta a: #95112

Olá me chamo Marcos Felipe Viegas, sou do Estado do Acre, Capital Rio Branco.

Resposta

Link directo:

Família Viegas: Brasil

#405742 | retanks | 24 jul 2018 17:49 | Em resposta a: #398833

Antônio Rodrigues Viegas teve um parente chamado Porphirio Rodrigues Viegas?

Resposta

Link directo:

Família Viegas: Brasil

#406099 | AngeloViegas | 04 ago 2018 05:19 | Em resposta a: #95112

Sou Viegas, meu sao do estado de MG. Mais precisamente do município de Santa Barbara. Nome Ourivi Viegas e maria Apolónia Viegas

Resposta

Link directo:

Família Viegas: Brasil

#419192 | Ivonildo | 06 nov 2019 03:37 | Em resposta a: #95112

Meu nome é Ivonildo Guedes Viegas Junior moro em Belém do Pará

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 02:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen