Alto Alentejo - Gafete

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Alto Alentejo - Gafete

#95505 | MarioBC | 08 jul 2005 10:20

Agradeço a quem me possa fornecer informações sobre as seguintes pessoas e seus ascendentes. São naturais das localidades que as precedem e o ano é meramente indicativo quanto a uma possivel data de nascimento. Os respectivos conjuges são na sua maior parte naturais de Tolosa.
Obrigado.
Gafete

1790
Ana Maria casada com Caetano da Rosa, filha de José Soares (Gafete) e Josefa Maria (Comenda)

1870
Agostinho da Rosa Freire casado com Maria Inácia, filho de José da Rosa Nogueira e Maria de abreu

1810
Anabela da Conceição casada com Matias Pires, filha de Manuel Gonçalves de Andrade e Maria Rosa Sequeira, ambos de Gafete

1840
António Marques Velho casado com Isabel de Matos Barrenta, filho de Joaquim Marques velho e Ana da Conceição, ambos de Gafete

1780
João Matelo casado com Maria Barrenta

1770
José de Matos casado com Francisca de Almeida, filho de Manuel de Matos e Beatriz de Almeida

1785
Manuel Pires Abreu casado com Josefa Maria, filho de Manuel Pires Abreu e Maria de Ascenção

1730
Maria Braz Aires casada com António Carvalho

1785
Maria da Luz casada com Manuel da Luz, filha de João Marques Velho e Josefa Maria

1775
Teresa de Jesus casada com António Barrento, filha de José Soares (Gafete) e Josefa Maria (Vale da Feiteira - Comenda)

Resposta

Link directo:

RE: Alto Alentejo - Gafete

#215238 | asgodinho | 11 dez 2008 15:01 | Em resposta a: #95505

Caro MárioBC

Julgo ter lido, em qualquer mensagem que interceptei, que se interessava especialmente por Tolosa.

Venho, novamente pedir a sua ajuda.

Tenho um ramo, que me é especialmente grato, "Godinho", por causa do apelido que ainda mantenho.

Não consigo prosseguir para além do baptizado de Domingas Gonçalves ou Domingas Gonçalves Godinho, em 07.12.1692, em Tolosa. Era filha de Manuel Vaz, lavrador, de Tolosa ??Monte da Pedra/Crato ?? e de Catarina Gonçalves Godinho ou Catarina Godinho, de Tolosa??.

Domingas casou em Amieira, com João Domingos Raro, em 16.10.1718.

João Domingos Raro (Amieira ??) era filho de Francisco Mendes Raro ??Homem ?? (de Amieira ??) e de Ana Rodrigues (Casal da Coutada/Carrascal/Envendos ???).

Tenho detectado alguns casamentos entre gentes daquela região e Tolosa.

Se puder acrescetar algo. agradeço.

Cumprimentos
António Godinho

Resposta

Link directo:

RE: Alto Alentejo - Gafete

#215293 | MarioBC | 12 dez 2008 00:01 | Em resposta a: #215238

Caro António,

Infelizmente não o posso ajudar neste caso, a informação que tem é mais completa do que a que eu tinha.

Cumprimentos,
Mário

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 08:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen