Familia Chalaça

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Chalaça

#95645 | NayanTara | 10 jul 2005 17:18

Sempre me foi dito que a familia chalaça era uma familia mito pequena uma vez que este nome tinha surgido de uma alcunha que foi associada ao meu bisavô, por isso todos os "chalaças" espalhados por portugal teriam necessáriamente algum elo de ligação à nossa familia.Gostaria de saber se isto é realmente verdade.Por isso se conhecerem alguem com este nome invulgar gostaria de o saber e quem sabe até vir a conhecer um parente afastado.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Chalaça

#95690 | luis262 | 11 jul 2005 11:52 | Em resposta a: #95645

Caro/a NayanTara(?):

Conheci um Capitão do exército, na reserva, que se encarregava da administração de um condomínio onde tive uma casa , em Oeiras, que se chamava Domingos António Manjerico Chalaça, nome qu por ser pouco vulgar não esqueci.
Creio que era do Alentejo, mas não sei mais nada sobre essa pessoa, nem estive com ele,desde que vendi essa minha casa. Creio no entanto que mora/morava em Oeiras ou pelo menos tinha lá o seu escritório.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Familia Chalaça

#95767 | NayanTara | 12 jul 2005 12:19 | Em resposta a: #95690

Caro Amigo Luis...

Mt obrigado pela resposta enviada.Efectivamente tudo indica que esse Sr.Domingos Chalaça seja realmente da minha familia, uma vez que somos do Alentejo, mais própriamente do Concelho de Ferreira do Alentejo.Não me saberá indicar se esse Sr. era desta zona?Na verdade tenho conecimento de que existem uns primos "Chalaças" na zona de Loures e outros em Cascais, logo não seria de estranhar que esse Sr.Domingos que vive ou vivia em Oeiras fosse meu parente.De qualquer forma mais uma vez, mt obrigado.

Nayan Tara

Resposta

Link directo:

RE: Familia Chalaça

#95769 | Eleny | 12 jul 2005 12:33 | Em resposta a: #95767

Cara Nayan Tara,conheço uma familia "Chalaça" na Cidade de Setúbal mas creio serem todos desta Cidade,irei informar-me melhor.Cumprimentos.Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Chalaça

#95770 | NayanTara | 12 jul 2005 13:01 | Em resposta a: #95769

Srª Dª Helena

Muito Obrigado.Aguardo noticias suas.

Nayantara

Resposta

Link directo:

RE: Familia Chalaça

#95819 | luis262 | 13 jul 2005 00:40 | Em resposta a: #95767

Cara Nayan:

Lamento, mas não sei se o referido Sr. seria de Ferreira do Alentejo ou não.
Entretanto descobri numa antiga agenda um número de Oeiras com a indicação de que seria o seu escritório , (mas com um ponto de interrogação à frente) : 214434066. TRata-se de um nº de Oeiras.Se quizer experimentar e fôr dessa pessoa pode dizer que vai da minha parte.
Boa sorte nas suas pesquisas:

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Familia Chalaça

#114156 | antonio sem | 15 mar 2006 01:23 | Em resposta a: #95645

José de Mendonça Chalaça era o nome de um primo meu, por afinidade, algarvio (presumo que de Faro),que, tendo sido combatente da Primeira Grande Guerra, na Flandres, ingressou no exército, subiu a escala hierárquica, sendo alferes aquando da Segunda Guerra Mundial, tendo sido destacado para os Açores. Mais tarde, transitou para a Força Aérea, passando à reserva no posto de major. Viveu na R. de Stº António, em Faro, tendo vindo para Lisboa nos anos cinquenta.Eu sou primo (em 2º grau) da sua mulher Maria da Conceição de Brito, também de Faro. Faleceram num acidente de automóvel, quando regressavam a Lisboa, vindos do Algarve, em data que não consigo determinar mas que presumo ter sido nos fins dos anos cinquenta, princípio dos sessenta. Não tiveram descendência. A irmã da prima Maria da Conceição (familiarmente tratada por Marquinhas) teve descendência que estará mais habilitada a fornecer mais e mais concretos elementos. Curiosamente, foi-me dito pelo José de Mendonça Chalaça que o apelido tinha origem precisamente no seu pai, pessoa que, por ser bem disposta e sempre com um dito gracioso, foi alcunhado de "o Chalaça". Sei que o José de Mendonça tinha uma sobrinha (julgo não a ter conhecido) de nome Maria João (desconheço apelidos).

Resposta

Link directo:

Familia Chalaça

#368325 | Chalaça | 17 abr 2016 21:32 | Em resposta a: #95645

Eu do familia Chalaça do alentejo

Resposta

Link directo:

Familia Chalaça

#368326 | Chalaça | 17 abr 2016 21:37 | Em resposta a: #95767

Eu nasci em cascais, mas fui registado em Ferreira do Alentejo..
Meu pai é dai mesmo da zona...Eu sou Chalaça e resido perto de Oeiras neste momento, tambem gostava de conhecer mais alguem da minha familia..
Fico aguardar

Resposta

Link directo:

Familia Chalaça

#441019 | Carloschalaça | 14 mai 2022 20:10 | Em resposta a: #95645

Olá me Chamo Carlos Chalaça

Sou Brasileiro, Natural de Pernambuco.
Criado na praia de Maracaipe/Porto de galinhas,
Local onde tenho muitos primos e parentes próximos todos com sobre nome "Chalaça"
Historia longa da Familia aqui na Região de Maracaipe ,local muito visitado por turistas do mundo todo.
Tive avós, bisavós, tataravós todos com sobrenome Chalaça e todos criados nessa praia de Maracaipe desde séculos atrás.Meus avós diziam que somos descendentes de algum Português que veio ao Brasil na época da colonização....ate hoje nao sabemos ao certo!!estamos estudando a Respeito..

Resposta

Link directo:

Familia Chalaça

#441338 | junior chalaça | 08 jun 2022 16:10 | Em resposta a: #95645

Meu nome é Junior Chalaça. Sou do Rio de Janeiro. Não conheço muito sobre a origem da Família.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 13:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen