familia côrte-real ou freire côrte-real

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia côrte-real ou freire côrte-real

#95788 | corte-real | 12 jul 2005 18:02

zona beira baixa ladoeiro oleiros idanha fundao procuro dados sobre esta familia

Resposta

Link directo:

RE: familia côrte-real ou freire côrte-real

#95790 | amafs | 12 jul 2005 18:20 | Em resposta a: #95788

Senhor Corte-Real:

Boa tarde.
Poderá consultar a obra "Freires Corte-Reais" de Armando Sacadura Falcão,da Universitária Editora, e cuja 2ª edição saiu no ano 2000.

Cumprimentos

A.Ferreira da Silva

Resposta

Link directo:

RE: familia côrte-real ou freire côrte-real

#95857 | corte-real | 13 jul 2005 15:44 | Em resposta a: #95790

agradeço a sua informaçao
oscar corte-real

Resposta

Link directo:

RE: familia côrte-real ou freire côrte-real

#95892 | corte-real | 13 jul 2005 23:21 | Em resposta a: #95788

eu tenho alguns dados sobre a minha familia mas perco-me em certa ltura gostava muito de aprofundar perco-me em saber se eramcorte-reais ou eram freire corte-reais
com agrado soube que ha um livro sobre os "freire corte-reais" talvez por aí consiga la chegar obrigado a todos que tenham possibilidades de ajudarem
oscar c.real

Resposta

Link directo:

RE: familia côrte-real ou freire côrte-real

#95898 | zefer | 13 jul 2005 23:36 | Em resposta a: #95892

Uma pequena tentativa de ajuda.
Eu pertenço a esta família e recolhi elementos que considero bem estruturados no livro " Os descendentes da India Portuguesa " 3 Volumes da Fundação Oriente ".
Claro que , só justifica a sua aqusição +- 100Euros para quem , como eu , tem
um historial familiar significativo na India .

JCPort.

Resposta

Link directo:

RE: familia côrte-real ou freire côrte-real

#95899 | corte-real | 13 jul 2005 23:43 | Em resposta a: #95898

obrigado eu consigo ghegar ate 18.. e depois para tras e um bocado incerto.
usei que os meus familiare eram da zona da eira baixa nao sei se anteriormente vieram do algarve mas digo-lhe gostava mesmo muitodeconseguir encontrar as minhas raizes
um abraço
ocortereal

Resposta

Link directo:

RE: familia côrte-real ou freire côrte-real

#95901 | corte-real | 13 jul 2005 23:54 | Em resposta a: #95899

eu moro no estoril mas estou nesta altura da minha vida a tentar mostrar aos meus filhos e aos meus futuros netos as origens. sempre gostei e me interesseimasso agora tenho tempo disponivel para tao grande missao
penso que saber os nossos ascendentes e muito digno e bonito
ocorte-real

Resposta

Link directo:

RE: familia côrte-real ou freire côrte-real

#95904 | zefer | 14 jul 2005 00:16 | Em resposta a: #95899

Os Corte Reais , antigos, mais conhecidos parece que vieram de Silves onde detinham poderes de governação e participaram com D. João I nas questões complicadas que se sucediam na época.
Só depois é que aparecem os Açores e outros descobrimentos que se suspeitam estar ligados à pedra de " Daygton"

JCPort

Resposta

Link directo:

RE: familia côrte-real ou freire côrte-real

#107552 | jliberato | 17 dez 2005 20:11 | Em resposta a: #95788

Caro Corte-Real,
Estou a pesquisar a paróquia de Alcaria, Fundão, procurando indícios que possam interessar a genealogia da minha mulher.
Hoje encontrei um assento que parece daqueles que aconteceram em Alcaria um pouco por acaso e que às vezes fazem a felicidade de um genealogista que os procure há anos.
Baptismo de Bento, filho de José Diogo da Fonseca Coutinho, natural da Covilhã, e D. Josefa Bernarda, natural da Lardosa, neto paterno de Luís de Lemos Coutinho e D. Brígida Teresa Barreto de Sousa, neto materno de Luís Freire, da Lardosa, e D. Inês Maria Corte-Real. Aos 12-06-1769.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: familia côrte-real ou freire côrte-real

#107580 | S.João de Rei | 18 dez 2005 00:06 | Em resposta a: #95788

Olá Oscar

Folgo em « ver-te » vivo!
Não sei se te cheguei a falar também tenho costela Corte Real, pela minha trisavó, Algarvia.
Sem ser os Corte Reais do Algarve, existem os teus aí da Beira Baixa. Conheço um Corte Real de Marco de Canavezes, que te posso pôr em contato. Miguel Corte Real do Algarve, que costuma freqüentar este espaço. Uns Corte Reais em Viana do Castelo e é tudo que me passa pela “vista”, neste momento!
Fiquei satisfeito. Cumprimentos à Isabel (desculpa se não é este o nome!) e feliz Natal, em Vilar de Prazeres ...é isso não é ?
Abraços,

Zé Azevedo Coutinho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 14:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen