Pereira>Domingos>Alves>batista >Carvalho>Cunha
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil
Pereira>Domingos>Alves>batista >Carvalho>Cunha
queria saber mais da minha origem... vejam bem... sou de salvador - bahia - brasil. meu nome é Frede de Carvalho Cunha
meus pais:
Vera Lucia de Carvalho Cunha - 24/09/1948
Humberto de carvalho cunha - 06/11/1950
meus avós paternos:
João Batista da Cunha
Agar de Carvalho Cunha
meus avós maternos:
Antonio Contreiras de carvalho - 13/07/1926
Maria Carmen Batista de Carvalho -22/11/1923
Meus bisavós maternos:
Almerinda Contreiras de Carvalho eCezar Pereira de Carvalho
Manoel Domingos Batista e Francisca Alves da Cruz Batista
Meus bisavós Paternos:
Maria Brigida da Cunha e José da Cunha
Pompilio Dativo de Carvalho e Herlinda da Silveira Carvalho
Link directo:
Pesquisa de ancestrais
Caro participante Carvalho Cunha,
Você já deu alguns passos nessa pesquisa. Mas para 'saber mais', pesquise mais. Não basta apenas saber os nomes das pessoas. Até bisavós isso não é tão difícil assim. Basta que os pais e/ou os avós estejam vivos e tenham memória.
O que se segue é obter as cópias das certidões de nascimento e/ou casamento e/ou óbito dessa gente toda (neste último caso, só da que já faleceu, claro está ...), e ir verificando as datas, as confirmações dos pais, e fundamentalmente os locais de origem para poder ir ao Registo próprio dessa localidade ou da localidade Administrativa superior onde esses registos se concentrem ou a Arquivos (Históricos?) Nacionais ou Estaduais onde os com mais de uma certa idade se guardem.
A partir daí avança-se uma a uma cada geração. E pronto: enquanto houver registos paroquiais há pesquisa genealógica. Quando acabarem, paciência.
É assim que todos nós fazemos.
Caso algum dos seus ancestrais tenha vindo de Portugal, descubra-o, documente-o com data de chegada ao Brasil, data de nascimento ou casamento, e local de origem o mais aproximado possível (Freguesia e Concelho) e pode ser que alguém no Arquivo Distrital desse Distrito lhe confirme os dados.
Bom trabalho e boa sorte.
VF
Link directo:
RE: Pereira>Domingos>Alves>batista >Carvalho>Cunha
Caro Pompilio,
Seria importante se Vc colocasse junto dos nomes dos seus ancestrais o nome das cidades onde estes nasceram e/ou viveram. Talvez por aí possam surgir mais indicações.
Um abraço e boas pesquisas.
Paulo
Link directo:
RE: Pereira>Domingos>Alves>ba
Venho no anseio de encontrar familiares de meus pais, tendo em vista que mesmo minha mãe sabia muito pouco sobre o meu pai, pois a diferença de idade entre mim e ela era muito grande e quando eu comecei a questioná-la ela já não se recordava de quase nada.
Tenho conhecimento que em certa data (uns 50 anos + ou - atrás) ela foi procurada por uma moça dizendo ser filha dele, mas que minha mãe nunca mais soube dela, que indica ele já ter tido uma família anteriormente.
Pai: Joaquim Pereira de Carvalho
Filho de: José Pereira de Carvalho e Emilia Pereira de Carvalho nasceu em 1911, onde: + ou - região de Ribeirão Preto ou Minas, não sei o local exato, pode até ser que apenas veio destas cidades relacionadas, mas existe a possibilidade que ele tenha nascido em outra cidade, sei apenas que veio a residir em uma cidade do interior de SP, chamada MOCOCA, divisa de SP e de Minas Gerais, onde ali, contraiu matrimônio com Jamila Conceição de Sousa (Carvalho).
Filha de: José de Sousa e Maria Amélia de Sousa. Não sabemos se esses nomes dos pais são dos que a adotaram ou se são dos legítimos pais de minha mãe, que segundo ela nasceu em 1915, na cidade de Catanduva, (não temos certeza) e foi dada para uma família da cidade de MOCOCA, que fica na divisa de SP e Minas Gerais, onde ali, anos depois, contraiu matrimônio com meu pai.
OBS: Caso possa me ajudar a divulgar, agradeço do coração.
Meu e-mail fattoconsumado@yahoo.com.br
MSN: fattoconsumado@hotmail.com
Maria do Carmo
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 17:18