Pereira>Domingos>Alves>batista >Carvalho>Cunha

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Pereira>Domingos>Alves>batista >Carvalho>Cunha

#95825 | Frede | 13 jul 2005 02:08

queria saber mais da minha origem... vejam bem... sou de salvador - bahia - brasil. meu nome é Frede de Carvalho Cunha
meus pais:
Vera Lucia de Carvalho Cunha - 24/09/1948
Humberto de carvalho cunha - 06/11/1950

meus avós paternos:
João Batista da Cunha
Agar de Carvalho Cunha


meus avós maternos:
Antonio Contreiras de carvalho - 13/07/1926
Maria Carmen Batista de Carvalho -22/11/1923


Meus bisavós maternos:

Almerinda Contreiras de Carvalho eCezar Pereira de Carvalho
Manoel Domingos Batista e Francisca Alves da Cruz Batista


Meus bisavós Paternos:

Maria Brigida da Cunha e José da Cunha
Pompilio Dativo de Carvalho e Herlinda da Silveira Carvalho

Resposta

Link directo:

Pesquisa de ancestrais

#95854 | victorferreira | 13 jul 2005 15:30 | Em resposta a: #95825

Caro participante Carvalho Cunha,
Você já deu alguns passos nessa pesquisa. Mas para 'saber mais', pesquise mais. Não basta apenas saber os nomes das pessoas. Até bisavós isso não é tão difícil assim. Basta que os pais e/ou os avós estejam vivos e tenham memória.
O que se segue é obter as cópias das certidões de nascimento e/ou casamento e/ou óbito dessa gente toda (neste último caso, só da que já faleceu, claro está ...), e ir verificando as datas, as confirmações dos pais, e fundamentalmente os locais de origem para poder ir ao Registo próprio dessa localidade ou da localidade Administrativa superior onde esses registos se concentrem ou a Arquivos (Históricos?) Nacionais ou Estaduais onde os com mais de uma certa idade se guardem.
A partir daí avança-se uma a uma cada geração. E pronto: enquanto houver registos paroquiais há pesquisa genealógica. Quando acabarem, paciência.
É assim que todos nós fazemos.
Caso algum dos seus ancestrais tenha vindo de Portugal, descubra-o, documente-o com data de chegada ao Brasil, data de nascimento ou casamento, e local de origem o mais aproximado possível (Freguesia e Concelho) e pode ser que alguém no Arquivo Distrital desse Distrito lhe confirme os dados.

Bom trabalho e boa sorte.
VF

Resposta

Link directo:

RE: Pereira>Domingos>Alves>batista >Carvalho>Cunha

#95855 | Paulo | 13 jul 2005 15:33 | Em resposta a: #95825

Caro Pompilio,

Seria importante se Vc colocasse junto dos nomes dos seus ancestrais o nome das cidades onde estes nasceram e/ou viveram. Talvez por aí possam surgir mais indicações.

Um abraço e boas pesquisas.

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Pereira>Domingos>Alves>ba

#213381 | raqueletom | 16 nov 2008 22:43 | Em resposta a: #95855

Venho no anseio de encontrar familiares de meus pais, tendo em vista que mesmo minha mãe sabia muito pouco sobre o meu pai, pois a diferença de idade entre mim e ela era muito grande e quando eu comecei a questioná-la ela já não se recordava de quase nada.
Tenho conhecimento que em certa data (uns 50 anos + ou - atrás) ela foi procurada por uma moça dizendo ser filha dele, mas que minha mãe nunca mais soube dela, que indica ele já ter tido uma família anteriormente.
Pai: Joaquim Pereira de Carvalho
Filho de: José Pereira de Carvalho e Emilia Pereira de Carvalho nasceu em 1911, onde: + ou - região de Ribeirão Preto ou Minas, não sei o local exato, pode até ser que apenas veio destas cidades relacionadas, mas existe a possibilidade que ele tenha nascido em outra cidade, sei apenas que veio a residir em uma cidade do interior de SP, chamada MOCOCA, divisa de SP e de Minas Gerais, onde ali, contraiu matrimônio com Jamila Conceição de Sousa (Carvalho).
Filha de: José de Sousa e Maria Amélia de Sousa. Não sabemos se esses nomes dos pais são dos que a adotaram ou se são dos legítimos pais de minha mãe, que segundo ela nasceu em 1915, na cidade de Catanduva, (não temos certeza) e foi dada para uma família da cidade de MOCOCA, que fica na divisa de SP e Minas Gerais, onde ali, anos depois, contraiu matrimônio com meu pai.
OBS: Caso possa me ajudar a divulgar, agradeço do coração.


Meu e-mail fattoconsumado@yahoo.com.br
MSN: fattoconsumado@hotmail.com
Maria do Carmo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 21:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen