Parabéns Genea - 450.000 na Base de Dados

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Parabéns Genea - 450.000 na Base de Dados

#95832 | Paulo | 13 jul 2005 09:38

Mais uma vez venho saudar os responsaveis deste Portal pelo número de entradas alcançado na Base de Dados: 450.000.
É obra.

Desconheço por completo a quantidade de entradas dos grandes Nobiliários como os do Felgueiras Gayo ou do Manso de Lima mas estou certo que esta "nossa" base de dados para a qual muitos dos participantes deste Forum tem grandemente contribuido se pode colocar entre essas monumentais obras (com a vantagem de poder ser consultada on line e com diferentes opções de pesquisa).

Tanto quanto julgo saber, em termos de bases de dados genealógicas pessoais há igualmente trabalhos notáveis sendo que a maior que conheço pertence ao Doutor Jorge Fernandes, de Coimbra, com cerca de 40.000 entradas. Em tempos tive conhecimento de uma Base de Dados com mais de 50.000 entradas pertencente a um genalogista Espanhol que era considerada a maior da Peninsula...
Julgo que não seria despropositado identificarmos aqui as Grandes Bases de Dados e os seus autores para efeitos de pesquisa, permuta etc...

Ficando a aguardar a rápida chegada ás 500.000 pessoas despeço-me enviando a todos os responsáveis os meus sinceros parabéns.

Paulo Alcobia Neves (10.000 entradas - PAF)

Resposta

Link directo:

RE: Parabéns Genea - 450.000 na Base de Dados

#95834 | agp | 13 jul 2005 10:03 | Em resposta a: #95832

A base de dados do Genea é realmente notável e tem crescido a um ritmo verdadeiramente impressionante. Aproveito esta oportunidade para, mais uma vez, deixar aqui os meus parabéns à equipa do Genea.

António Pereira (42.000 entradas - PAF)

Resposta

Link directo:

RE: dúvida

#95840 | Vieira-SimõesIII | 13 jul 2005 12:17 | Em resposta a: #95834

Uma pergunta: deve-se também colocar na base de dados (PAF) os descendentes que faleceram na infância?

Cmpts
Edmundo Simões

Resposta

Link directo:

RE: dúvida

#95843 | cyrne | 13 jul 2005 12:31 | Em resposta a: #95840

Com certeza, pois não fazem diferença dos que viveram até idade adulta mas que não tiveram filhos!

Resposta

Link directo:

RE:

#95845 | Vieira-SimõesIII | 13 jul 2005 12:49 | Em resposta a: #95843

Caro Cyrne, agradeço-lhe o esclarecimento.

C.
Edmundo Simões

Resposta

Link directo:

RE:Felicitações

#95853 | rafael | 13 jul 2005 14:51 | Em resposta a: #95845

Os meus parabéns à equipa do GENEA, MAS TAMBÉM longa vida e saúde a todas e a todos os confrades, porque somos todos nós que damos vida ao GENEA, que nos diferentes e diversos tópicos de milhares de mensagens foram constituindo uma BD impressionante de pesquisa, colaboração e ajuda mútua.
Ontem, por ex.almocei com alguém que estimo e considero muito, mas foi devido ao Genea, através do Forum, que devo tal conhecimento. Amizades que fiz, parentes que desconhecia, que de outro modo seria impossível descobrir e outros que o devem ser, ajudas recebidas com amizade, ainda hoje sucedeu, por e-mail. Por tudo isto, mas sobretudo por uma ou outra amizade que fiz, sincera e desinteressada, estou grato ao GENEA. O que digo é óbvio e não é novidade para ninguém, nem o Genea precisa dos meus incentivos, mas gostei de manifestá-lo, sem querer estar a agradar, por achar justo fazê-lo.

rAFAEL cARVALHO

Resposta

Link directo:

RE: Parabéns Genea - 450.000 na Base de Dados

#95889 | AJGama | 13 jul 2005 22:47 | Em resposta a: #95832

Os meus parabéns, também. E já agora, o que é PAF? Susana Gama.

Resposta

Link directo:

RE: Parabéns Genea - 450.000 na Base de Dados

#95897 | JDAlmeida | 13 jul 2005 23:33 | Em resposta a: #95889

Parabéns ao Genea e a todos os confrades!

Resposta

Link directo:

RE: Parabéns Genea - 450.000 na Base de Dados

#95902 | feraguiar98 | 13 jul 2005 23:54 | Em resposta a: #95889

PAF é o acrónimo de Personal Ancestral File, um "software" de genealogia dispensado gratuitamente pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, vulgarmente "mormons". O "site" é 'familysearch.org'.

Cumprimentos
Fernando Aguiar

Resposta

Link directo:

RE: Parabéns Genea - 450.000 na Base de Dados

#95953 | AJGama | 14 jul 2005 14:48 | Em resposta a: #95902

E qual será a vantagem dessa base de dados em relação ao software a que temos acesso aqui no genea? Susana Gama

Resposta

Link directo:

RE: Parabéns Genea - 450.000 na Base de Dados

#95956 | Paulo | 14 jul 2005 15:11 | Em resposta a: #95953

Olá Susana,

Sinceramente nunca utilizei a modalidade que o GP nos oferece para construirmos a nossa árvore genealógica mas posso garantir que o PAF 4 versão portuguesa é um programa muito versátil e relativamente fácil de utilizar com a vantagem de poder ser adquirido gratuitamente.

Eu comecei a utilizar este programa (versões anteriores) em meados dos anos 90, correu sempre tudo bem e por isso não serei a pessoa indicada para fazer essa comparação.

Apesar de não ser Mormon e de ter de fazer algumas adaptações relativamente a alguns campos do programa considero-me plenamente satisfeito.

Cumprimentos,

Paulo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 02:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen