Forjaz de Lacerda

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Forjaz de Lacerda

#95868 | T Forjaz de Lacerda | 13 jul 2005 18:06

Encontrei o meu ramo familiar e eu nao fazia parte dele. Gostaria que me ajudassem a completar a minha arvore. Telma Cristina Forjaz de Lacerda.

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#95961 | 2910 | 14 jul 2005 15:48 | Em resposta a: #95868

Cara Telma Forjaz de Lacerda
A minha mulher é filha do actual representante dos Forjaz de Lacerda, dos Açores e continente, (o ramo Miguelista) que provém do http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=180521
Qual é o seu ramo ?

os melhores cumprimentos

Óscar Caeiro Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#95988 | T Forjaz de Lacerda | 14 jul 2005 20:43 | Em resposta a: #95961

A minha avo' (Adelia Augusta Pereira Forjaz de Lacerda) e' filha do Miguel Nuno Alvares Pereira Sarmento Forjaz de Lacerda, nascida em Ilha Terceira e habita hoje em dia em Tavira, Algarve e o ramo da minha avo' tambem e' o Miguelista. Nao compreendo a razao de nao terem incluido ela junto ao irmao Miguel Pereira Sarmento Forjaz de Lacerda, que provem do http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=176659

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#96004 | 2910 | 15 jul 2005 09:54 | Em resposta a: #95988

Cara Telma
Existem largas centenas de descendentes Forjaz de Lacerda, espalhados pelos Açores continente e Brasil e não só.
Pouco a pouco o Genea vai incluir os vários ramos.

os melhores cumprimentos

Óscar

o meu e-mail é
2910@sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#96024 | aburma | 15 jul 2005 15:17 | Em resposta a: #96004

Caro Óscar,

E aqui está mais um Forjaz de Lacerda da Terceira - como sabe!

Esclareça-me uma questão,se não se importa: o avô de sua mulher e minha Prima

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=144598

era filho único, como a BD do GP parece indiciar?

Um abraço

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#96025 | aburma | 15 jul 2005 15:21 | Em resposta a: #96004

Caro Óscar,

A minha pergunta era, mais exactamente, quantos irmãos tinha o avô de sua mulher.

Assim é que é, já que julgo saber que a BD está incompleta, como também se infere da mensagem da confrade que deu início ao tópico.

Abraço

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#96028 | 2910 | 15 jul 2005 16:01 | Em resposta a: #96025

Caro Alexandre
O seu primo Miguel, tinha mais um irmão Diogo Pereira Sarmento Forjaz de Lacerda, que morreu novo e uma irmã, a tia Adélia Augusta, que ainda vive, mas não conheço pessoalmente.

Abraços do

Óscar

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#96036 | aburma | 15 jul 2005 17:35 | Em resposta a: #96028

Caro Óscar,

Muito obrigado pela ajuda.

Gostaria de saber se por acaso, nos ramos comuns entre mim e sua mulher, tem dados mais precisos em termos de datas e locais que aqueles que por vezes surgem, por exemplo, no Carcavelos.

Desde já lhe agradeço.

Um abraço

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#96039 | T Forjaz de Lacerda | 15 jul 2005 20:23 | Em resposta a: #96028

Alexandre, se voce for o primo do Miguel e do Diogo, entao e' primo da irma deles, a Adelia Augusta que reside em Tavira e e' a minha avo'.
Gostaria de poder incluir todos os nomes restantes que fazem parte da genealogia.sapo.pt, mas nao sei como. Telma

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#96060 | 2910 | 16 jul 2005 10:38 | Em resposta a: #96039

Caro Alexandre
Datas e informações mais completas, assim como todos os descendentes (até ao presente) dos Forjaz, da Terceira vão sair em breve na obra do Dr.Jorge Forjaz http://genealogia.sapo.pt/home/article.php?id=88


abraços do

Óscar

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#96071 | aburma | 16 jul 2005 16:14 | Em resposta a: #96060

Caro Óscar,

De facto esquecera-me completamente dessa tão aguardada publicação!

Um abraço e obrigado.

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#96415 | forjaz1 | 22 jul 2005 12:22 | Em resposta a: #95868

Prima Telma: qualquer genealogista de meia tijela lhe dirá que está muito próxima da chefia da família Forjaz de Lacerda cujo actual chefe vive também em Tavira, suponho que por acaso, e que é sobrinho direito e legítimo da sua avó. A sociologia explicará porque é que uma neta tão próxima da linha principal desta família não sabe claramente a origem, isto é, não herdou tradição familiar, e explicará igualmente porque é esquecida pelos familiares que herdaram essa tradição. Está é sempre a tempo de gostar de ter o nome que tem e saber de onde vem.
Seu primo
João Forjaz Vieira

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#96556 | forjaz1 | 25 jul 2005 10:36 | Em resposta a: #95868

Prima Telma: pedia-lhe o favor de indicar um contacto de e-mail.
Seu primo
João Forjaz Vieira

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#99079 | Forjaz | 01 set 2005 14:43 | Em resposta a: #95961

Carissimos,

Pois devemos estar muito proximos. Tambem nos vimos de S.Miguel, de Vital Pereira Forjaz Sarmento de Lacerda ( 1814 )
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=45972

Foi aqui mencionado que existem Forjaz ate no Brasil. Ja' tentei que me explicassem como e quando foram la' parar, e ate' ja' me contaram uma historia inacredita'vel de um naufragio e de uma senhora com um nome parecido com Forjaz. E' no que da'...nâo se dar ouvidos aos mais velhos! Resultado, ainda nâo descobri de onde e' que eles apareceram, mas pelos vistos, nem os primos brasileiros estâo preocupados em saber de onde vêm. Nem o Dr. Jorge Forjaz, ha' cerca de 2 anos, me conseguiu ajudar.

Tenho encontrado alguns primos. Ha' uma senhora nos EUA com quem me tenho correspondido que e' descendente de um Pereira Forjaz Sarmento de Lacerda de S. Miguel, mas nâo tenho aqui comigo o ramo.

E' pena que nem todos se lembrei de passar a tradiçâo 'a descendencia.

Com os melhores cumprimentos e saudaçôes

Alexandra

Resposta

Link directo:

registar Forjaz de Lacerda

#99082 | Forjaz | 01 set 2005 15:00 | Em resposta a: #95868

Cara Telma,

E' fa'cil. Va' 'a pagina inicial da Genea e vera' um quadrado que diz "CONTACTO". Clique ai'. Aparece uma escolha para incluir familias, nomes e actualizaçôes. Preencha os campos e envie. Eu tenho colocado os meus filhos. Leva algum tempo, alguns meses, dependendo do trabalho que os "donos" desta pagina têm, mais mais cedo ou mais tarde la' aparecera'.

Era optimo conseguir que a familia fosse actualizando esta pagina, porque e' uma maneira de ter informaçâo e reencontrar familia que nem sonhavamos existir. Por exemplo: Ola' prima Telma! ha' quase duzentos anos que nâo nos falavamos!

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#99235 | mariamar | 03 set 2005 01:04 | Em resposta a: #95868

Pedindo desculpa pela intromissão,achei por bem intervir, uma vez que tenho um filho que é, também, Forjaz de Lacerda, por parte de sua avó paterna - Maria Madalena de Bettencourt Pacheco de Melo Forjaz de Lacerda - nascida, também, na Ilha Terceira (Açores) e directamente ligada á Quinta de Nossa Senhora das Mercês.O seu bisavô ( do meu filho - Luís Diogo ) - Cândido Pacheco de Mello Forjaz de Lacerda (1837-1900), foi o 1º Visconde de Nossa Senhora das Mercês.

Curiosidades:
- Tive em casa, durante vários anos, a Imagem de Nossa Senhora das Mercês que se encontra, actualmente, na posse do pai do meu filho;
- O meu filho, Luís Diogo, tb está a residir,actualmente, no Algarve.

Atenciosamente
Com os meus cumprimentos

mariamar

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#107414 | 2910 | 15 dez 2005 14:21 | Em resposta a: #99235

Caro João Forjaz Vieira
Gostava de ter o seu contacto de e-mail.

Com os meus cumprimentos

Óscar Caeiro Pinto

oscarcaeiropinto@clix.pt

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#111216 | Samuel C O Castro | 03 fev 2006 19:12 | Em resposta a: #95988

Estimada Telma,

Para constar em minha base dos Castros, peço sua gentileza de informar o nome do esposo, a data e local de nascimento / casamento / falecimento de Adelia Augusta Pereira Forjaz de Lacerda; as mesmas datas de seus irmãos Diogo Pereira Sarmento Forjaz de Lacerda e Miguel Pereira Sarmento Forjaz de Lacerda e, também, dos pais dela Miguel Nuno Alvares Pereira Sarmento Forjaz de Lacerda e Adélia Augusta Gonçalves de Morais e Castro. Antecipo meu muito obrigado. Um abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

familia mendes barao

#118782 | T Forjaz de Lacerda | 17 mai 2006 21:57 | Em resposta a: #111216

procuro a desendencia de mendes barao em moura

Resposta

Link directo:

RE: Forjaz de Lacerda

#265949 | esmeraldamaria | 27 nov 2010 19:50 | Em resposta a: #95868

ola eu estou a procura de arquivos, bibliografias sobre a familia Forjaz De Lacerda quem me poder ajudar agradecia muito

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 14:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen