Alvaiázere - Dona Maria José Henriques

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Alvaiázere - Dona Maria José Henriques

#95947 | Luís Projecto | 14 jul 2005 13:58

Caros confrades


Pelos seus estudos sobre famílias de Alvaiázere, poderão eventualmente, "tropeçar" numa destas pessoas, pelo que agradeço qualquer informação.
Procuro a ascendência, ou qualquer entrosamento dos seus laços familiares, de Dona Maria José Henriques (provavelmente de Alvaiázere), foi casada.
Infelizmente não tenho conhecimento de outra data de referência que me ajude nas buscas, a não ser a referida a seguir.
Apenas sei que foi madrinha de baptismo de António Rodrigues em 17/2/1867, em Alvaiázere, tendo sido padrinho José Pinto Henriques, casado, proprietário (não sei qual o laço de parentesco com a Dona Maria José Henriques).

António Rodrigues é filho de Bernardino Rodrigues e Delfina Maria, neto paterno de José Rodrigues e Theresa Rita e materno de Manuel de Freitas e Maria das Neves (todos de Alvaiázere).

Agradeço qualquer informação.

Cumprimentos

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Alvaiázere - Dona Maria José Henriques

#95949 | Paulo | 14 jul 2005 14:18 | Em resposta a: #95947

Caro Luis,

Apesar de ter na minha Base de Dados diversos elementos sobre Alvaiázere não possuo elementos acerca dos nome que refere. Vou entretanto tentar indagar junto de outros investigadores desta região se possuem elementos que lhe possam interessar.

Mais informo que em breve será publicado um livro sobre as Família de Alvaiázere da autoria do incansável Sr. Padre Jacinto.

Por fim gostava de saber se tem alguma relação familiar com o Dr. José Inácio Pernalta Calhau, outrora (não sei se ainda exerce aí) médico no Hospital Pulido Valente, em Lisboa e oriundo da região de Cuba.

Despeço-me com um abraço,

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Alvaiázere - Dona Maria José Henriques

#95952 | Luís Projecto | 14 jul 2005 14:47 | Em resposta a: #95949

Caro Paulo,

Agradeço a prontidão com que se disponibilizou a ajudar-me. Fico a aguardar qualquer informação que possa encontrar nesse sentido.
Quanto à pergunta que me fez, não sei efectivamente se existe algum laço de parentesco com o Dr. José Inácio Calhau. Tenho conhecimento, contudo, da existência de uma família em Cuba com o apelido Calhau, mas não consegui ainda relacioná-la com a minha.
A título de curiosidade, digo-lhe que o apelido Calhau na minha família só surgiu com o meu avô paterno José Rodrigues Calhau. Desconheço o que terá motivado a adopção desta alcunha - conta-se que jogava ao pau e que era extremamente "duro". O seu pai (meu bisavô) já tinha o apelido de Rodrigues - chamava-se António, e era do lugar do Pé da Serra, Alvaiázere - o mesmo que citei na abertura do tópico.

Um abraço,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Alvaiázere - Dona Maria José Henriques

#96018 | Luís Projecto | 15 jul 2005 12:46 | Em resposta a: #95947

...

Resposta

Link directo:

RE: Alvaiázere - Dona Maria José Henriques

#96113 | Luís Projecto | 17 jul 2005 09:34 | Em resposta a: #95947

Renovação de pedido...

Resposta

Link directo:

RE: Alvaiázere - Dona Maria José Henriques

#236211 | aeiou2 | 11 ago 2009 06:46 | Em resposta a: #95949

Caro Paulo Alcobia Neves,

Embora com um atraso de 4 anos, pergunto se foi editado e posto à venda o livro sobre famílias de Alvaiázere, do Sr Padre Jacinto.
Onde o poderei adquirir?
Desde já agradeço a sua atenção

Um abraço
Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Alvaiázere - Dona Maria José Henriques

#292208 | mariaregaze | 03 dez 2011 13:14 | Em resposta a: #96113

meus bisavos francisco henriques e anna de jesus,,vieram para o brasil por volta de 1780,, com meu avo joaquim henriques nascido em 1875 foram pra mg.. nada sei dele,,gostaria de saber sobre eles,,conto com a ajuda de vcs. MARIA HENRIQUES

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 16:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen