Procuro minha árvore geneológica

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Famílias | Pessoas

Procuro minha árvore geneológica

#96142 | zuletecarg | 17 jul 2005 21:14

Meus familiares mais antigos, datas de nascimento e morte, etc., etc. Sou Portuguesa e procuro arvores ligadas à familia Pinto (Alberto Rodrigues Pinto - meu avó já falecido há mais de 10 anos) e à familia Luz (José Fernando Brito da Luz - meu pai que faleceu também há cerca de 10 anos). Se poderem-me ajudar relativamente a estas duas familias agradecia. Meu sobrenome é Pinto da Luz.
Obrigada

Resposta

Link directo:

... perdeu-a?

#96151 | victorferreira | 17 jul 2005 22:46 | Em resposta a: #96142

Cara participante,
Perdoe-me o título provocativo, mas teve uma intenção pedagógica.
'Pintos' são mais frequentes que 'Luz', mas ambos os nomes - e atenção que eu não disse 'famílias' - são muuuito frequentes.
Daí que haja centenas senão milhares de famílias com esses nomes, do Minho a Malaca, que não têm absolutamente nada a ver umas com as outras.
E daí?
Daí que os Senhores que nomeia, apesar de serem os queridíssimos seus pai e avô, possam não ser exactamente pessoas conhecidas pela generalidade dos participantes deste Forum (o mesmo aliás acontece com qualquer dos nossos pais e avós), que por acaso não conhecem pelo nome todos os portugueses que existem ou já existiram.
Leia na janela 'Home' (na barra verde ali em cima à esquerda) como é isto de se FAZER a 'árvore'.
É que há um ponto chave: NÓS é que a temos que descobrir, indo aos arquivos ou correspondendo-nos com eles, pesquisando em outros locais alternativos, etc. É um trabalho de cada um, que depois pode ser partilhado e complementado aqui no Forum. Mas convém demonstrar alguma 'queima de pestanas' ...

Se está longe, ou tem dificuldade de ter acesso a parentes que a possam elucidar um pouco mais a coisa pode ser um pouco mais difícil, mas, nada é impossível!
Já apareceu aqui gente com um nome e uma filiação, uma data de nascimento e uma 'região provável' e descobriu-se tudo. Por acaso até nem batia muito certo com as informações de base, mas era mesmo a mesma pessoa.
Como vê, há momentos de sorte: porque não terá você o seu?
Descubra e ponha aqui no Forum:
- DATAS (nascimento, baptizado, casamento) e LOCAIS de procedência (Localidade e/ou Freguesia, no mínimo o Concelho) das pessoas de quem quer saber mais. Isto é essencial, senão repare: se você tiver 91 anos, os seus pai e avô viveram num tempo bem diferente de se você tiver 19 ...
Você já deve ter ouvido ou lido isto alguma vez, mas é sempre bom lembrar.

Não desista. Volte com mais dados e logo se vê no que dá.
Os melhores cumprimentos
VF

Resposta

Link directo:

RE: Procuro minha árvore geneológica

#96167 | Cordeiro | 18 jul 2005 04:25 | Em resposta a: #96142

Ola antes de mais deve procurar no local onde nasceram se foi ha mais 100 anos deve ir ao arquivo destrital se foi antes vai ao concelho de nascimento de seus avos espero que consiga assim nem diz de onde eram como alguem lhe pode responder.
Atenciosamente Cordeiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 16:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen