familia Luz

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familia Luz

#96147 | zuletecarg | 17 jul 2005 21:27

Procuro ramos da familia Pinto da Luz

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#96168 | Gilson Nazareth | 18 jul 2005 04:29 | Em resposta a: #96147

Caro,
Os Pinto da Luz de Santa Catarina,Brasil,que deu dois ministros da marinha?
O primeiro Pinto da Luz era casado em segundas núpcias com uma Nazareth.Os filhos do primeiro casamento casaram-se,quase todos,na família da madrasta.
Mande-me dizer os seus que ,talvez,possa ajudá-lo
Abraço
Gilson Nazareth
deventer@uol.com.br

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#96169 | Gilson Nazareth | 18 jul 2005 04:32 | Em resposta a: #96147

Caro,
Os Pinto da Luz de Santa Catarina,Brasil,que deu dois ministros da marinha?
O primeiro Pinto da Luz era casado em segundas núpcias com uma Nazareth.Os filhos do primeiro casamento casaram-se,quase todos,na família da madrasta.
Mande-me dizer os seus que ,talvez,possa ajudá-lo
Abraço
Gilson Nazareth
deventer@uol.com.br

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#96171 | Gilson Nazareth | 18 jul 2005 04:35 | Em resposta a: #96147

Caro,
Os Pinto da Luz de Santa Catarina,Brasil,que deu dois ministros da marinha?
O primeiro Pinto da Luz era casado em segundas núpcias com uma Nazareth.Os filhos do primeiro casamento casaram-se,quase todos,na família da madrasta.
Mande-me dizer os seus que ,talvez,possa ajudá-lo
Abraço
Gilson Nazareth
deventer@uol.com.br

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#120131 | Marcio Pinto da Luz | 05 jun 2006 19:36 | Em resposta a: #96147

Para zuletecarg

Sou membro da descendência Pinto da Luz,domiciliado em Florianópolis-SC,estou terminando trabalho s/ nossa genealogia, iniciada aqui no Brasil em 1818.Caso tenha interesse em conhecer algum detalhe e só contactar

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#214194 | Marcio Pinto da Luz | 27 nov 2008 16:05 | Em resposta a: #96171

Gilson: O primeiro dos descendentes dos Pinto da Luz que chegou a Ministro da Marinha, foi o Almirante José Pinto da Luz, terceiro filho do patriarca de todos os Pinto da Luz.Em nossos registros José Pinto da Luz, casou com Francisca Carolina Siqueira(pinto da luz),filha do tambem oficial da Marinha de Guerra Felix Lourenço de Siqueira.podes me informar como Francsica Carolina tem parentesco com a familia Nazareth?Um grande abraço e desde já m/agradecimento
Márcio Pinto da Luz

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#214203 | Gilson Nazareth | 27 nov 2008 17:19 | Em resposta a: #214194

Marcio,
Tudo certo?
Vc pode ver os Pinto da Luz na Revista João do Rio:www.joaodorio.com
Procure,no arquivo, o nº22:Genealogia Nazareth
Há um prólogo e no final clique para entrar no trabalho.Hoje tenho uma versão muito melhor,inclusive com ilustrações outras.
Vc descende do Wenceslau Fernandes?
Abraço,
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#214659 | Maria M Luz | 04 dez 2008 02:37 | Em resposta a: #120131

Olá Marcio. Em algum estágio do seu estudo sobre os Pinto da Luz, que descendem do casal açoriano Rodrigues da Luz, radicado em Sto Anrônio de Lisboa, você encontrou alguém que tivesse o sobrenome Gonçalves da Luz? Agradeceria sua resposta para poder concluir uma dúvida neste estudo genealógico que faço.
Um abraço. Maria M. Luz

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#215102 | Marcio Pinto da Luz | 09 dez 2008 16:23 | Em resposta a: #214659

Maria - Realmente acabei de terminar um trabalho sobre os descendentes de Manoel Rodrigues da Luz e Mariana Vivencia da Encarnação, ele açoriano chegada na Ilha de Santa Catarina em 1749. O meu trabalho é mais especificamente sobre o ramo dos Pinto da Luz, que foi iniciado por um neto de Manoel e que abrange não só a identificação de seus descendentes(cheguei a relacionar e identificar perto de 1300 consaguineos) e que está extratificado no livro ' Um casal de Açorianos Uma Grande descendência Brasileira" que foi lançado no mes passado aqui em Florianópolis, registrando também a história da família. Entre os Pinto da Luz, dentro daqueles 1.300,verifiquei que realmente pelo matrimônio houve o entrelaçamento de um Pinto da Luz com uma Gonçalves. Cassio Aurelio Pinto da Luz(meu primo irmão) casou na cidade de ITajai(SC) com Idevone Vera Gonçaves.O casal teve duas filhas Cintia Maria Gonçalves Pinto da Luz e Milene Pinto da Luz(não adotaram o nome da familia da mãe nesta filha).Ambas as filhas estão vivas: Cintia é formada em Direito e exerce a advogacia na cidade de jaragua do Sul(SC), Milene reside aqui em Florianópolis e está casado com Paulo Roberto Pinto da Luz, primo de Cassio.Motivado pela tua consulta verifiquei se em outros ramos da família Luz existiu o entrelaçamento com os Gonçalves. Nada encontrei. Se desejares me informe algum fato mais especifico para ver se encontro algo mais.Fico a tua disposição. Abraço do Márcio

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#215117 | Marcio Pinto da Luz | 09 dez 2008 20:20 | Em resposta a: #214203

Gilson -A minha descedência foi iniciada pelo Comendador João Pinto da Luz que em primeiras nupcias casou com Maria Amalia Mattos Brochado.Meu bisavô Jacinto Pinto da Luz, foi o 4o. filho deste casal. João, o patriarca dos Pinto da Luz, foi neto de Manuel Rodrigues da Luz, açoriano que veio para o Brasil em 1749.Em segundas nupcias, João casou com Francisca Carolina da linhagem dos Siqueira. José, filho de João, tambem casou com uma Siqueira(leopoldina Carolina).As duas eram irmãs, filhas de Felix Lourenço de Siqueira.Em minhas pesquisas, não consegui determinar a data de nasimento de Leopoldina Carolina.terias esta informação? O braço familiar que descende do Almte José Pinto da Luz e de seu filho o tambem almirante Arnaldo Siqueira Pinto da Luz e assim tendo ascendentes Siqueiras,Fernandes e Nazareth,residem quase todos no Rio de Janeiro e muitos interessados em sua genealogia.Pelo lado dos Pinto da Luz, eles têm muitos detalhes, pois acabei de lançar o livro "Um casal de Açorianos, Uma Grande Descendencia Brasileira(a família Pinto da Luz) onde procurei recuperar a historia familiar e a nominação daqueles que pertencem a esta linhagem.Só de descendentes de João, consegui identificar 1300 de parentes.Me parece que os descentes de José e Arnaldo não possuem muitos detalhes sobre os Siqueiras,Fernandes, Nazareth dos quais descedem pelo lado materno.Eu não descendo de Wenceslau Fernandes. Um grande abraço. Márcio

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#224203 | Luiza47 | 18 mar 2009 17:45 | Em resposta a: #215117

Caro Marcio,
o nome de meu bisavô também era Jacinto Pinto da Luz. Como posso adquirir seu livro?

Luiza Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#224447 | Maria M Luz | 20 mar 2009 22:53 | Em resposta a: #215102

Oi Márcio
Obrigada pela resposta.
Faço há mais de doze anos a genealogia de Manoel Gonçalves da Luz, nascido por volta de 1761 na Freguesia de São Miguel da Terra Firme e casado com Maria Vivência (Vicência) de Jesus em 25/12/1800 tbém em S. Miguel. E aqui empaquei.
Não consigo saber a sua ancestralidade nem local de origem deles.
Penso que eles sejam descendentes de Antão Gonçalves, que emprestou seu ao morro da cruz "Morro do Antão", mas os nomes são muito parecidos e não consegui desvendar ainda este mistério. Por essa razão, lhe perguntei sobre a probabilidade dos Rodrigues da Luz, em algum momento terem se transformado em Gonçalves da Luz.
Um abraço.
Maria Helena

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#243290 | Gilson Nazareth | 02 nov 2009 01:36 | Em resposta a: #215117

Marcio,
Sua mensagem não me foi enviada, a encontrei,agora, por acaso.
Os dados que deseja estão em Gente de Turquel,Genealogia Nazareth,publicada na Revista
João do Rio-www.joaodorio.com
Qualquer dívida me telefone:25-56-95-39,moro no Rio.
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#265844 | Marcio Pinto da Luz | 25 nov 2010 18:45 | Em resposta a: #224203

Luiza - Somente agora estou ficando ciente de tua mensagem. Se és bisneta de Jacinto Pinto da Luz somos parentes muito proximos, trinetos do patriarca comendador João Pinto da Luz, portanto da mesma geração da descendência. Te alerto que houve dois ascendentes com o nome Jacinto, pai e filho. O Jacinto(pai) foi casado com Adelaide Vinhas e tiveram 15 filhos, um dos quais meu avô. O Jacinto Pinto da Luz Filho casou com dona Maria Emiliana(tia Bibi) que tive a satisfação deconhecer pessoalmente.Jacinto e Bibi tiveram dez filhos e de seus descendentes(netos) tenho mantido contato constante.Podes me informar se o teu bisavô era o pai ou o filho.Podes me informar o nome de teus pais e de teus avós? Somente asssim poderei te localizar em nossa arvore genealógica.Quanto ao m/livro somente está sendo comercializado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santa catarina em Florianópolis. Se tiveres domicilio fóra de Florianópolis, me informa que veremos como fazer para te remeter um volume. È sempre com satisfação e alegria que reebo a notícia da existência de um parente, para acrescentar aos 1.300 que consegui identificar e relacionar no livro.Um grande e fraterno abraço. Márcio

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#265846 | Marcio Pinto da Luz | 25 nov 2010 18:59 | Em resposta a: #224447

Maria Helena - DEsculpe-me, mas somnte agora estou tomando ciência da tua consulta de 20/03. De imediato não poderei de dar nenhum subsidio sobre tua pergunta.Mas posso te dar um caminho para pesquisares. Já fizestes pesquisas no acervo no Arquivo Histórico da Diocese de Florianópolis? Eles têm toda a documentação ref. a nascimentos casamentos e obitos registrados na matriz de São Miguel da Terra Firme.Normalmente estes registros indicam a ascendência e a origem das pessoas.Como já possuis datas bases de nascimento e casamento a pesquisa será facilitada.Abs Márcio

Resposta

Link directo:

RE: familia Luz

#309331 | Luiza47 | 29 jun 2012 23:56 | Em resposta a: #265844

Marcio - Procurei resposta à minha mensagem durante um tempo, depois não voltei mais ao site. Hoje, fazendo uma consulta à internet, encontrei sua mensagem. Minha mãe, Adelaide Perpétua Assumpção Mello, era filha de Julieta Luz Assumpção e Alvaro Campos Assumpção. Minha avó, Julieta, era filha de Jacinto Pinto da Luz e Adelaide. Lembro-me de minhas tias avós Leonor Pereira de Oliveira, Carolina, a tia Calu, e tia Pequena, de quem não sei o nome. Duas das irmãs de meu avô Alvaro se casaram com filhos da família Rupp, a tia Nanita e a tia Mindoca (Almerinda). Eu moro em Dourados, Mato Grosso do Sul, e vou tentar entrar em contato com o Instituto Histórico e Geográfico para obter um exemplar de seu livro. Grande abraço, Luiza.

Resposta

Link directo:

familia Luz

#357378 | leandromartinz_ | 09 mai 2015 15:07 | Em resposta a: #215117

Bom dia,

como faço para comprar este seu livro?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 10:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen