Matias

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Heráldica

Matias

#96261 | matecas | 19 jul 2005 20:14

Boas!
É com grande agrado que encontro finalmente um forum culto e com algum motivo de interesse (se calhar fruto de minha jovem idade ainda não tinha procurado o suficiente).
Espero aprender muito com ele e se calhar até aproveito para tentar esclarecer a minha dúvida existencial...como é o Brasão da família Matias? ausente de todos os livros sobre brasões aos quais tive oportunidade de aceder!
Meu Avô tinha como nome Manuel Alves Matias era de Lisboa, mais precisamente do grande bairro da Bica, e escrevia para o jornal "O Século" na secção de astrologia se alguém souber alguma coisa sobra a àrvore genealógica do meu lado paterno também agradeço se bem que porventura meu sangue azul virá do meu outro apelido Henriques :) de terras de Castanheira de Pêra.
Agradecendo a atenção dispensada, os meus cumprimentos
Pedro Henriques Matias

Resposta

Link directo:

RE: Matias

#229818 | BABETTE | 19 mai 2009 23:46 | Em resposta a: #96261

Olá

Entrei para a familia Matias por casamento em 2002. Ao encontrar este forúm achei curioso o pormenor do seu avô estar ligado à astrologia.

O meu marido Pedro Matias ( assim como o pai Pedro também ) lembra-se de um tio-avô ( Alves Matias, talvez???)que era astrólogo na Feira Popular

Este tio seria irmão do avô paterno do meu marido de seu nome Josué, comerciante de peixe no mercado de Algés.

O meu sogro era um entusiasta de cinema amador e fez um filme chamado " Homem, Esse Egoísta " do qual o actor principal foi o tio-avô do meu marido.

Espero que esta mensagem chegue ao seu conhecimento, embora o tópico já seja antigo.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Matias

#229877 | matecas | 20 mai 2009 16:27 | Em resposta a: #229818

Cara prima,


O Josué teve dois filhos Pedro e Abel. O Pedro era soprano, tenho um vinil dele lá em casa bem como algumas fotografias.

O Pedro Matias (seu marido) tem uma irmã chamada Cristina e uma meia-irmã Cecilia, Deusa da Música devido à paixão do pai.

Meu avô, Manuel Alves Matias, foi de facto astrólogo na feira popular, tendo estado à frente da secção de astrologia do jornal "O Século" durante alguns anos. E pelos vistos também foi estrela de cinema :)

Tinha todo o prazer em ver esse filme, caso ainda exista, bem como em conhecê-la e ao Pedro, e mostrar os avanços que fiz na pesquisa genealogica desse ramo da familia.

Aqui deixo meu e-mail: pedrohmatias@gmail.com

Cumprimentos,
Pedro Matias

Resposta

Link directo:

Matias

#449361 | matecas | 09 ago 2023 11:21 | Em resposta a: #229877

Prima,

Por caso ainda anda por aqui? O email do Pedro deixou de funcionar e como retomei pesquisas e a minha avó entretanto faleceu, tinha imenso gosto em estar convosco!

Cumprimentos,
Pedro Matias

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 05:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen