Familia Amaro
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões
Familia Amaro
Procuro informações sobre a familia Amaro, da zona de Oledo - Castelo Branco.
O único dado que tenho é sobre João Amaro, que nasceu em Oledo, por volta de 1910/1915, tendo posteriormente casado com Maria de São João e vivido em Casal da Serra - Castelo Branco.
Arcoiris.
Link directo:
RE: Familia Amaro
Olá!
Para esses lados conheço uma família Amaro. Tem origem na aldeia do Vilar das Amoreiras, freguesia da Portela do Fojo, município da Pampilhosa da Serra, antiga província da Beira Baixa, actual distrito de Coimbra. Surgiu no século XIX em que os filhos dum Amaro Antunes passaram a ser Antunes Amaro, sendo patronímico.
Cumprimentos,
Nuno M. Figueira
Link directo:
Boa noite!
Tenho muita família no Oledo. E também muita pesquisa. entre os dados que tenho procurei pelo apelido Amaro, mas o que encontrei é muito anterior às datas que referiu (1755).
Se puder pesquisar um pouco nais para trás, poderei eventualmente ajudar.
Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia
Link directo:
Olá
Cara Amiga aivmc;
na sua pesquisa dos Amaros, não encontrou por acaso um José Amaro,filho de Amaro Ferreira provenientes de S. Pelágio?? Bispado da Guarda.
Toda a ajuda é bem vinda...
Cumprimentos
Antonio Almeida
Link directo:
Boa tarde!
Dessa zona não tenho qualquer família.
Obrigada,
Ana Morão Correia
Link directo:
Familia Amaro
Cara Prima Ana Morão,
Tenho antepassados em Oledo. O casal João Gonçalves Caramelo e Catarina Antunes eram possivelmente de Oledo. Mas parece que eles migraram para São Miguel de Acha, onde nasceram todos os filhos deles, com exceção de uma Isabel Antunes, que nasceu em Oledo.
Lourval
Link directo:
Familia Amaro
Caro Arcoiris,
Tenho antepassados Amaros. Esta família se formou através do casamento de Amaro Esteves, da Lardosa, que casou-se com Maria Antunes Prata e migraram para Póvoa de Rio de Moinhos. Formou-se a família Esteves Amaro, que existe até hoje em Castelo Branco. Sou descendente do filho Joaquim Esteves Amaro que nasceu em 28/08/1816 em Póvoa de Rio de Moinhos.
Cumprimentos
Lourval
Link directo:
Primo Lourval,
Os meus Amaros também se ligam aos seus?
Um abraço,
Celeste Correia
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 nov 2024, 13:03