livro "famílias transmontanas"

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Famílias | Regiões

livro "famílias transmontanas"

#97002 | CBBC3 | 30 jul 2005 20:37

Sr. Jácome,
Gostaria muito de adquirir essa publicação, mas como moro no norte do Brasil, além do que precisaria dispor de um valor um pouco alto, para obte-la, primeiramente gostaria de saber, se possível, se há alguma informação sobre a família Guiães de Barros. Trata-se da família de meu avô Abel - que ora pesquiso - que juntamente com os irmãos migrou para o Pará e aqui constituiram família, ficando em Portugal apenas uma irmã de nome Teresa cujos descendentes estou por localizar. Ainda não consegui, com minhas pesquisas, encontrar a documentação de meu avô, mas, já obtive os assentamentos de batismo de dois de seus irmãos, e as informações lá contidas dão conta de que nasceram na povoação de Bouça, freguesia de Mouçós, Concelho de Vila Real, Arquidiocese de Braga. Eram filhos de David Guiães da Costa, da mesma freguesia, e de Antonia de Barros Teixeira da Fonseca, esta natural da vila de Sabrosa, Concelho do mesmo nome e bispado de Lamego. Portanto, entendo eu, S.M.J., terem sido transmontanos. Como no entanto trata-se de família de origem bastante humilde, e migrada para o Brasil mais ou menos por volta de 1887, não sei se foram mencionados. Gostaria muito de poder contar com sua atenção, ficando antecipadamente grata por qualquer informação. Cordiais saudações.
Celina B. da Cunha

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#97011 | Cordeiro | 30 jul 2005 23:57 | Em resposta a: #97002

Ola com esses dados todos pode escrever para o arquivo destrital de Vila Real que eles podem ajudalo pois os registos de mais de 100 anos se encontram la
Atenciosamente Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#97012 | feraguiar98 | 31 jul 2005 00:20 | Em resposta a: #97002

O Vasco Jácome faleceu ineperada e prematuramente há mais de um ano.
Era uma pessoa excepcional a ajudar todos, por isso não quiz que ficasse com a ideia de que ele não ligara ao seu pedido.

Cumprimentos,
Fernando Aguiar

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#124731 | dguiaesb | 12 ago 2006 00:49 | Em resposta a: #97002

Me chamo David Guiães de Barros Neto, filho de Rita Maria Diogo de Campos e David Guiães de Barros Filho.

O que pode ser do seu interesse pode ser do meu também

abraços

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#124767 | small | 12 ago 2006 22:19 | Em resposta a: #124731

Caro David
Desculpe a intromissão, é concerteza da família da Celina que iniciou este tópico,
acompanhei de perto todo este processo e ela entretanto já encontrou os familiares que procurava e estará dentro de dias em Portugal...Você vive em Portugal ou Brasil? Se me der o seu endereço poderei facultar mais dados.
Conheço uma neta de David Guiães de Barros e Antónia de Barros Teixeira da Fonseca. Fico ansiosa pela sua resposta
Stella

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#124842 | dguiaesb | 14 ago 2006 06:57 | Em resposta a: #124767

O que me interessa e o nome Guiães que eu tenho, meu pai me falou sobre ele antes de falecer, por isso o interesse, queria saber se ainda tenho familiares por parte do meu pai, ainda em Portugal e também se elas possuem PC, ja que assim fica mais facil de falar com essas pessoas.

Obs. aonde começa o Guiães ??? quem teve esse nome primeiro???

Muito obrigado Stella

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#124844 | dguiaesb | 14 ago 2006 07:34 | Em resposta a: #124767

quase esqueço

dguiaesb@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#127469 | CBBC3 | 04 set 2006 21:02 | Em resposta a: #124731

David,
Sou Celina, e como minha amiga Stella já adiantou, iniciei este tópico , mais um entre tantos para saber exatamente o que você agora deseja. Realmente, o que é do meu interesse, concluo que é do seu também. Não uso o Guiães de Barros porque meu avô Abel já não o colocou em seus filhos. Mas, tanto eu quanto meus irmãos temos o Barros. Estou tentando identificar sua ascendência em nossa árvore genealógica, mas não tenho ainda seus dados. Estou achando que você pode ser sobrinho da Micas. Estou certa? Portanto, vou usar o seu endereço para lhe passar uma mensagem em PVT. Um grande abraço.
Celina

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 15:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen