coimbra universidade- pesquisa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

coimbra universidade- pesquisa

#97029 | batissou | 31 jul 2005 09:24

J'habite en FRANCE et suis de descendance portugaise du côté de ma Mère. Le nom de Famille est d'AMORIM PESSOA. Ils sont arrivés en FRANCE en AOUT 1901.
Au PORTUGAL mon Arrière Grand Père était Directeur de l'Université de COIMBRA et la Famille habitait FIGUEIRA DE FOZ. Mon Grand Oère Manuel d'AMORIM PESSOA a été décoré de " ORDEM MILITAR DE CRISTO. Mon Arrière Grand Père Alfred Auguste d'AMORIM PESSOA était marié avec Guillemine fille DE BARROS. En FRANCE ils sont resté de Nationalité Portugaise ( on ne change pas de Mère on ne change pasde Patrie ) Pouvez vous me répondre en Français car malheureusement je ne parle pas Portugais D'avance MUITO OBRIGADO.....

Resposta

Link directo:

RE: coimbra universidade- pesquisa

#97080 | Torres de Belver | 01 ago 2005 02:07 | Em resposta a: #97029

Bonjour à vous, "batissou". J'espère que vous ne verrez pas d'inconvénient à ce que j'essaie de traduire votre message, au sujet duquel j'espère que vous obtiendrez les réponses que vous attendez.

Philippe

Vivo em França e sou lusodescendente do lado materno. O apelido deste ramo é "de Amorim Pessoa". Chegaram em França em agosto de 1901.
Meu avô chamava-se Manuel de Amorim Pessoa e foi condecorado com a ? da O. de Cristo.
Meu bizavô, Alfredo Augusto de Amorim Pessoa, casou com Guillermina, filha de um casal De Barros.
Em França, todos conservaram a nacionalidade portuguesa (de mãe e de pátria não se troca).

Espero que não se importam de responder-me em Francês, pois lamento não falar Português.
Muito obrigado por antecedência...

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 jun 2024, 18:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen