livro "famílias transmontanas"

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

livro "famílias transmontanas"

#97059 | CBBC3 | 31 jul 2005 20:01

Sr.Cordeiro,
Obrigada por sua gentil informação. Verdadeiramente, os documentos que possuo, obtive junto ao Arquivo, com a intervenção valiosa de uma grande amiga. Mas, infelizmente, na ocasião eles não localizaram nada sobre meu avô e seus outros irmãos, solicitados na época. Esclareço que minha curiosidade sobre esse livro, vai além do desejo imenso de montar a árvore genealógica desse ramo familiar. Seria prazeroso obter mais detalhes da vida desses meus ancestrais para poder repassar aos filhos e netos. Quando nasci, meu avô já era falecido e minha mãe não nos repassou nada a respeito, acredito por não ter conhecimento, já que ficou criança. Muito obrigada.
Celina B. da Cunha

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#97075 | Cordeiro | 01 ago 2005 00:01 | Em resposta a: #97059

Ola antes de mais quero dizer-lhe que esse livro de familias de tras os montes so trata de familias mais ou menos nobres e se deseja saber mais tem que começar pelo seu avo onde nasceu pelas datas de nascimento .
Tem muita gente que pode dar-lhe uma mâo nâo sei one mora se esta longe do destrito de onde eram seus antepassados mas pode escrever aos arquivos destritais e uma concelho nâo desista e vai ver que consegue.
Atenciosamente Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#97077 | manelsp | 01 ago 2005 01:08 | Em resposta a: #97059

Cara Celina
dentro das minhas possibilidades poderá contar com a minha ajuda, mas terá de aguardar uns dias já que estarei fora um par de semanas. Entretanto, pode-me enviar para aqui as informações de que dispõe e vai ver que algo encontraremos.
Com os melhores cumprimentos
Manuel Sarmento Pizarro

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#97240 | CBBC3 | 03 ago 2005 00:36 | Em resposta a: #97075

Sr. Cordeiro,
Agradeço sua informação. Com ela, chego à conclusão de que minha família não foi contemplada por essa publicação. Tratava-se de agricultores, acredito que muito humildes. Quanto a desistir, nem pensar. Moro muito longe, mas precisamente no norte do Brasil - Estado do Pará - em plena região Amazônica, mas com a ajuda dos amigos, chego lá.
Cordiais saudações!
Celina B. da Cunha

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#97242 | CBBC3 | 03 ago 2005 00:43 | Em resposta a: #97077

Sr. Sarmento,
Muitíssimo obrigada por sua disponibilidade. Oportunamente coloco aqui todas as informações que possuo. Aguardo apenas uma posição de minha amiga que ficou de ver a possibilidade de conseguir mais alguma coisa. Por isso, sem descartar sua valiosa ajuda, assim que tenha uma resposta, volto a lhe contatar. É o tempo que volta de sua viagem. Um abraço.
Celina B. da Cunha

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#97249 | Cordeiro | 03 ago 2005 02:00 | Em resposta a: #97240

Ola antes de mais fico contente por nâo desistir assim vera que vai conseguir algo mas como lhe disse antes so as familias nobres é que poderiam ir para alem de 1700 o que ja é muito bom.
Gostaria de saber qual a aldeia de transmontana de onde eram seus antepassados assim seria mais facil de localizar no arquivo.
Eu sou transmontano moro na Suiça e vou ai a sua terra muitas vezes se me der as informaçôes que dispoem quando eu for a portugal tentarei ver o que consigo.
Nome do seu antepassado com data de nascimento se tiver ect depois se vera.
Atenciosamente Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#97515 | CBBC3 | 06 ago 2005 23:20 | Em resposta a: #97059

Sr. Cordeiro,
Respondi outro dia ao amigo Sarmento, que antes de repassar as informações que possuo, estava esperando receber alguma notícia de minha amiga Ana. Mas, pensando melhor, resolvi fazê-lo, uma vez que, a soma de esforços, sem dúvida facilitam a obtenção de resultados. Ana conseguiu junto ao Arquivo os assentamentos de batismo de dois irmãos de meu avô ABEL, ambos DAVID, um nascido em 04.10.1880 e o outro, em 02.05.1885, o que sugere ter o primeiro falecido criança; eram ambos naturais do lugar de BOUÇA, paróquia e freguesia de S.Salvador de Mouçós, arquidiocese de Braga, filhos legítimos de DAVID GUIÃES DA COSTA e de ANTONIA DE BARROS TEIXEIRA DA FONSECA, ele natural e batisado na mesma freguesia e ela natural da Vila de Sabrosa, Concelho do mesmo nome, bispado de Lamego; np de MANOEL ANTONIO GUIÃES e de MARIA DA COSTA, naturais da freguesia de Mouços; nm de ANTONIO MANOEL DE BARROS e ANNA QUITÉRIA DE BARROS (OU DA COSTA?), naturais de Sabrosa. Essas informações foram fruto de pesquisa realizada entre 1875 e 1892. Na ocasião só forneci a data provável de nasc. de seu irmão Luiz (1874), já que chegou ao Pará em 1904, contando então 30 anos, mas nada foi encontrado. Ele também era natural de Mouçós. Quanto a meu avô ABEL GUIÃES DE BARROS COSTA, só agora tenho que, ao casar em 18.06.1904 estava com 26 anos o que nos leva a seu nasc. em 1878; seu irmão Emílio é de 23.03.1884. Das outras duas irmãs, Teresa (única que permaneceu e constituiu família em Portugal, cujos descendentes tenho procurado) e Maria, não tenho nenhum dado. Na expectativa de receber sua atenção, subscrevo-me agradecida. Celina B. da Cunha

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#97543 | CBBC3 | 07 ago 2005 20:09 | Em resposta a: #97515

Caro Sarmento,
Resolvi colocar aqui as informações que possuo, aproveitando a boa vontade dos amigos. Peço, se tiver tempo, que leia a mensagem ao amigo Cordeiro, enviada ontem, dia 06.08. Meus agradecimentos.
Celina B. da Cunha

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#99673 | manelsp | 07 set 2005 14:34 | Em resposta a: #97543

Cara Celina
li a sua mensagem e parece-me que poderá ser fácil. Os dados estão decerto no Arquivo de Vila Real e a época é relativamente boa para investigar. Pelo Site (procure "arquivo distrital de Vila Real" num motor de busca) pode pedir certidoes, embora não sejam baratas pois paga o trabalho do investigador (a primeira meia hora é grátis, a primeira hora seguinte 15 Euros - cerca de 45 reais - e cada hora posterior é 20 Euros - cerca de 60 reais) e além disso paga as fotocopias e o correio. Como vê, não é barato. Vou ver o que consigo encontrar mas nao irei tão cedo ao arquivo de Vila Real. Gostaria de ajudar mais, mas infelizmente por agora não é possível. Desculpe-me e, por favor, trate-me por Manuel pois já falamos por aqui há algum tempo.
Cumprimentos
Manuel S. P.

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#99759 | CBBC3 | 07 set 2005 23:37 | Em resposta a: #99673

Manuel,
Concordo com você de que seria fácil contatar diretamente o Arquivo de Vila Real. O problema é que não posso avaliar o tempo que levaria essa busca que poderia vir a ultrapassar o limite de minha disponibilidade, se tornando, por isso, inviável. Mas, seria essa, sem dúvida a forma mais certa de conseguir os dados que necessito. Mais uma vez muito obrigada. Celina

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#99764 | manelsp | 08 set 2005 00:42 | Em resposta a: #99759

Cara Celina
se eu passar por lá não se preocupe que lhe faço as investigações e envio por e-mail grátis!
cumprimentos
Manuel

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#100102 | CBBC3 | 11 set 2005 02:07 | Em resposta a: #99764

Caro Manuel
Li sua mensagem e agradeço a boa vontade. Espero sua disponibilidade. Abraços,
Celina

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas" p/ manelsp

#110845 | CBBC3 | 29 jan 2006 00:51 | Em resposta a: #97059

Caro Manuel,
Afinal, sem obter nenhuma resposta de minha amiga Ana, segui s/a orientação e entrei em contato direto c/ ADVR. Acabo de receber resposta negativa, que me deixou decepcionada:"foi efetuada a pesquisa de assento de nascimento de Abel Guiães da Costa, nos livros de registos de nascimentos da paróquia de Mouçós, concelho de Vila Real, relativos aos anos de 1870 a 1892, não tendo sido localizado". O que teria acontecido? O irmão, Luis q/ parece ter sido o mais velho, era de Mouçós, assim como o caçula, David, porque não encontrariam nada sobre meu avô que estaria no intervalo entre os dois? O que vc me orienta a fazer? Os documentos referentes à Sabrosa, de onde era minha bisa Antonia, tb estariam no ADVR, mesmo sendo do Bispado de Lamego? Será que vc pode me dar uma luz? Ao mesmo tempo continuo tentando encontrar descendentes de minha tia-avó Teresa a única q/ permaneceu em Portugal, mas, tudo em vão. Um abraço.
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas" p/ manelsp

#111764 | manelsp | 10 fev 2006 15:33 | Em resposta a: #110845

Cara Celina

Antes de mais, perdão pelo atraso na resposta. Logicamente esta negativa vinda do ADVR não ajuda muito às investigações. Pergunto-lhe se tem a certeza do local e data de nascimento de seu avô, pois poderá não ter nascido nessa freguesia por diversos motivos. Não sei como a ajudar a encontrar os dados, mas convém sempre ver os livros anteriores e posteriores À época suposta de nascimento (por exemplo, tratei genealogicamente uma pessoa que se dizia ter nascido em 1856 e de facto tinha sido em 1885 e constava de outro livro, e como vê a diferença nas datas é muito grande). Os documentos de Sabrosa estão no ADVR mas não significa que não se tenham perdido alguns pelo caminho... Infelizmente é confuso, porque entre Lamego e Braga também vão aparecendo coisas relativas a Trás-os-Montes, mas acho que primeiro terá de ver os livros de épocas limítrofes e depois veremos o que podemos fazer. Como lhe disse, quando eu puder passar no ADVR procuro, mas não irei em breve pois infelizmente a vida afastou-me deste meu hobby tão querido por motivos profissionais.
Peço desculpas por não ter mais ideias, mas sempre que quiser pergunte-me, que se eu puder ajudar terei todo o gosto
Com um abraço
Manuel

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas" p/ manelsp

#111767 | Lourval | 10 fev 2006 17:01 | Em resposta a: #110845

Cara Celina,
Mês passado consegui entrar em contacto com a família da irmã de meu bisavô José, de Castelo Branco, através da Junta de Freguesia da Póvoa de Rio de Moinhos, que era onde morava o meu bisavô. A Presidente da Junta, muito gentilmente entrou em contacto com as famílias e passou para eles o meu e-mail. Pense nesta possibilidade.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#111793 | CBBC3 | 10 fev 2006 23:54 | Em resposta a: #97059

Caros amigos Manuel e Lourval,
Apresso-me em vos comunicar, após a primeira resposta do ADVR, que recebi hoje, os assentamentos de casamento de meus bisavós paternos, assim como os assentamentos de batismo de 8 filhos do casal, nascidos todos no lugar de Bouça, freguesia de S. Salvador de Mouçós, nos seguintes anos: 1872, 1874, 1876, 1877, (aqui deveria entrar meu avô Abel), 1880, 1883, 1885 e 1887. Infelizmente, eles continuam sem encontrar o de meu avô. O seu nascimento aconteceu com certeza em 1878, já que ao casar em junho de 1904 declarou ter 26 anos e ser "natural de Vila Real, Província de Trás-os-Montes, do Reino de Portugal". E agora? procurar onde? Mas gostaria que se possível vocês me esclarecesse uma coisa. Ao lado do assentamento de batismo de minha tia Thereza (de quem procuro os descendentes), há uma anotação que se bem entendi diz o seguinte: "1º faleceu a 3 do corrente, na freguesia que bem pode ser de Ramalde, (mas não tenbo certeza). Óbito n. 182, da 2ª Conservatória do Porto (Emolementos?) 1.50. Vila Real 5 de março de 1948." Seria isso o assentamento de óbito dela? E que sendo assim, poderia eu procurar seus descendentes no Porto? Vou seguir seu conselho, Lourval e contatar a Junta da freguesia. Aos dois os meus agradecimentos pelo interesse em ajudar. Cordiais saudações.
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#111820 | manelsp | 11 fev 2006 13:23 | Em resposta a: #111793

Cara Celina
De facto é o que parece: Ramalde é Freguesia do Porto. Era costume ir acrescentando dados junto aos registos de baptismo, casamento, etc... Parece que os descendentes da sua tia Teresa deverão estar pelo Porto. Quanto à certidão de baptismo do seu avô continuo a achar melhor ver os anos anteriores e posteirores. Alem do mais, se ao casar declara ser natural de Vila Real falta saber a freguesia... Será realmente S. Salvador de Mouçós? Desculpe repetir as perguntas, mas às vezes há que dar mais voltas até encontrar a solução.
Espero que tudo se vá esclarecendo.
Com os melhores cumprimentos
Manuel S. P.

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#112361 | small | 18 fev 2006 18:53 | Em resposta a: #111793

Celina
Se ainda não contactou a Junta de Freguesia de Ramalde diga moro bem perto e posso fazer a pesquisa para si. Só tem que me dar os elementos que tiver em seu poder a data do óbito já anotei 3 de Março de 1948, em relação aos descendentes quem sabe consultando o Jornal de Notícias deste dia possa vir publicado o óbito e por vezes os nomes de filhos e netos é só uma sugestão e não sei se naquela época era assim. Hoje sei que são as próprias funerárias que fazem a publicação. Se eu puder ajudar ficarei feliz
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#112363 | CBBC3 | 18 fev 2006 19:41 | Em resposta a: #112361

Oi Stella, estou muito feliz por sua disponibilidade em me ajudar. Infelizmente não sei muita coisa sobre minha tia-avó Thereza. Segundo minha mãe falava ela teria casado com Salvador... (não sei se 1º ou 2º nome) e teve os filhos: Haydeé, Lalá (não sei qual o verdadeiro nome), Albino e Antonino. Será que isso ajuda? Desde já o meu muito obrigada.
Celina - Belém - Pará - Brasil
Pesquisando Guiães de Barros, Teixeira da Fonseca, em Portugal

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#112389 | recio | 19 fev 2006 15:15 | Em resposta a: #111793

Olá Celina
Hoje tive um telefonema de um amigo que é de Vila Real mas só está lá aos fim-de-semana disse-me que não conseguiu ver ninguem disponivel para ver no Arquivo, mas eu já pensei ir lá em Março. já tirei os dados da tia Teresa para pedir a copia do Obito , porque geralmente diz com quem foi casada e a morada onde faleceu , foi assim que consegui descibrir a tia do Nivaldo que no final do ano de 2004 fez o pedido aqui no genea e faz um ano pela Pascoa estava eu em Bragança a falar com ela, e ele a pensar que não tinha parentes em Portugal , uma tia dele viveu perto dele 200 km sem ele saber . tudo é possivel , quando eu tiver a copia em mãos logo será mais facil.
A tereza era irmã do Abel?eu tenho o nome deles mas se não for podes mandar que hoje eu faço o pedido . Vai ser mais facíl que encontrar meu bisa( Carrada)

Beijos, Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#112418 | small | 19 fev 2006 19:14 | Em resposta a: #112363

Olá Celina
Vou começar pela sua Tia Avó Teresa que faleceu em Ramalde, já tenho a data e o nome dela, se era irmã de sua mãe decerto usaria os mesmos apelidos, só assim terei sucesso na minha pesquisa. A partir daqui muitas pistas por vezes se encontram, o mesmo já aconteceu comigo.Fico a aguardar.Confirme por favor o nome completo mesmo que seja de solteira
Stella

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#112420 | CBBC3 | 19 fev 2006 19:21 | Em resposta a: #112389

Oi Ana,
Primeiramente, quero te dizer que estive na quinta-feira passada no cemitério de Santa Izabel fazendo pesquisa para alguns amigos aqui do genea e aprovetei para ver se tinham o assentamento de óbito do teu bisa. O serviço está informatizado em parte, o que possibilitou a procura por João Antonio, mas infelizmente nenhum filho de Manuel Luis Fernandes Carrada. Quanto a minha tia-avó Tereza, era irmã sim de meu bisa Abel. Era a terceira entre os filhos, nascida no lugar de Bouça, no dia 18 de março de 1876 e batizada aos 9 de abril do mesmo ano na Igreja Paroquial de S. Salvador de Mouços, concelho de Vila Real, Diocese de Braga. Aliás Ana, já te mandei mensagem com todos os nomes, locais e datas só não sei se recebeste. Um grande abraço,
Celina

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#112427 | CBBC3 | 19 fev 2006 19:50 | Em resposta a: #112418

Oi Stella,
Desculpe, respondi para Ana Recio sem reparar em sua mensagem. Minha tia-avó Tereza era irmã de meu bisa materno, Abel Guiães de Barros Costa, e se recebeu o mesmo nome de família dos demais irmãos que vieram para o Bra sil, ela chamava-se TEREZA GUIÃES DE BARROS (COSTA?); filha de David Guiães da Costa e de Antonia de Barros Teixeira da Fonseca; n.paterna de Manoel Antonio Guiães e Maria da Costa; n.materna de Antonio Manoel de Barros e de Anna Quitéria Pinto (este nome ora é Pinto, ora é de Castro, ora é de Barros). Ela tb se ofereceu para me ajudar, mas como você mora próximo talvez tenha mais facilidade. Diga-me algo para que eu possa comunicar a ela que você fará essa pesquisa. Desde já o meu muito obrigada,
Celina



Celina

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#112429 | recio | 19 fev 2006 20:38 | Em resposta a: #112420

Oí Celina eu já tenho tudo preparado mas deixei a pasta em Aveiro na terça feira, pensava que tinha tempo de ir a vila Real mas não tinha transporte para chegar a Horas do Arquivo estar aberto , quando for vou na Vespera para ter um dia para a pesquisa . vou já fazer o pedido lá para sexta feira já devo ter a resposta.
beijos
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#112466 | CBBC3 | 20 fev 2006 11:36 | Em resposta a: #97059

Amiga Ana,
Mais uma vez obrigada por sua gentileza. Só não quero lhe onerar nessa busca do meu bisa. Sei que precisará se deslocar e isso tem um custo que se soma à obtenção dos documentos. Assim, o que for necessário é só me comunicar. Não querendo abusar de sua boa vontade, poderia verificar se consegue os assentamentos de batismos dos pais dele? No documento que me enviaram diz que tinham ambos 30 anos ao casarem em 12 de outubro de 1870 na Igreja Paroquial de S. Salvador de Mouços o que nos leva a seus nascimentos no ano de 1840. Ele natural do lugar de Bouça, Mouçós e ela de Sabrosa.Talvez se tenha a sorte de estar anotado ao lado de seus assentos de batismos, os seus óbitos, como foi o caso de minha tia Tereza. Estou exagerando nos pedidos? Quanto ao óbito de minha tia Tereza e a pesquisa sobre os seus descendentes recebi sinal verde de Stella, que se colocou a minha disposição. Estou aguardando que ela me contate para confirmar a oferta. (leia mensagem acima).Um abraço,
Celina
Celina

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#112470 | small | 20 fev 2006 12:29 | Em resposta a: #112427

Bom dia Celina

Sim eu faço a pesquisa aqui na junta de freguesia de Ramalde, não prometo para hoje ou amanhã mas dentro de esta semana direi alguma coisa. Nunca fiz nenhuma pesquisa nesta freguesia mas deve ser idêntica a outras onde o acesso é sempre gentil, embora estejamos a falar de uma freguesia da 2ª maior cidade de Portugal, por vezes em meios mais urbanos a tarefa é mais simplificada,mas não desanime. Disponha e até breve
Stella

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#112659 | small | 22 fev 2006 15:17 | Em resposta a: #112427

Olá Celina

Hoje fui à Junta de Freguesia estou a aguardar informações de uma senhora muito simpática, mas entretanto liguei para o Arquivo Central do Porto para confirmar onde sua Tia foi sepultada, já sei que foi no cemitério de Agramonte, terei que fazer aí a pesquisa, e vou pedir o assento de óbito para o Arquivo Central diga para onde quer que Lhe envie ou se basta transcrever não se acanhe. O nome de sua Tia é Teresa Barros Salvador, no óbito se tivermos sorte vem a morada quem sabe por aí não chegaremos a seus familiares? Mas este falecimento já ocorreu à 57 anos, todavia não perca a esperança. Se ainda hoje conseguir o contacto com o cemitério e se me derem a informação por telefone volto aqui breve. Um abraço
Stella

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#112672 | small | 22 fev 2006 17:47 | Em resposta a: #112466

Cara Celina
Cá estou de novo. Comprovo que sua Tia Teresa está sepultada em Agramonte, e na mesma sepultura, uma Haydée Barros Salvador, a filha desta senhora vai lá tratar das mesmas segundo me informou um funcionário do mesmo, e se recorda prefeitamente dela, ou seja da filha da Haydée. Tenho a direcção à data do falecimento de Haydée, 3 de Dezembro de 1991, e efectivamente é na freguesia de Ramalde. Como é óbvio não fiz mais nenhuma pesquisa sem Lhe comunicar, seria como invadir o seu espaço, mas se me enviar o seu endereço, que sugiro seja através do Genea facultar-Lhe-ei os dados que possuo. Como temos agora a data do falecimento de Haydée se quiser ao pedir o assento de óbito de sua Tia posso pedir também desta sua familiar, o nascimento voçê deve ter foi em Belém do Pará no ano de 1900. Fico a aguardar suas notícias e feliz por Lhe trazer estas novidades. Disponha
Stella

Resposta

Link directo:

RE:" livro famílias transmontanas"

#112710 | CBBC3 | 23 fev 2006 01:30 | Em resposta a: #112672

Cara Stella,
Você me deixou emocionada com sua descoberta. Estou muito feliz e imensamente agradecida por tudo que tem feito. Nada que puder obter será invasão de meu espaço, muito pelo contrário, é a manifestação de uma grande boa vontade em ajudar. Acredito que agora acabo chegando aos familiares que ainda estejam vivos. Afinal, a filha de Haydeé é da mesma geração minha. Como informei anteriormente, era de meu conhecimento de que minha tia havia tido uma filha com o nome de Haydeé mas foi completa surpresa saber que nasceu aqui em Belém. Pelo que sabia, minha tia tinha casado e permanecido em Portugal. Não querendo abusar de sua boa vontade, mas já o fazendo, gostaria de ter sim os assentamentos de óbito das duas. Caso seja mais fácil para você anexar as cópias em uma mensagem, pode fazê-lo para o e-mail celinacunhaarrobauolpontocompontobr. Senão, poderá ser para meu endereço de correios. Entretanto só gostaria de informá-lo em PVT. Quanto às despesas no arquivo, e outras que advenham dessa pesquisa, basta que você diga para onde devo remeter, através de vale postal, a importância dispendida. Será que o funcionário do cemitério tem o contato da filha da Haydeé? Como pode perceber, acabamos sempre querendo muito mais, quando se trata de um assunto familiar. É na verdade, a oportunidade de resgatar o elo perdido, em consequência dos desencontros da vida. Muito obrigada! Aguardo o que tem para me mandar. Um abraço amigo,
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE:" livro famílias transmontanas"

#112743 | small | 23 fev 2006 12:56 | Em resposta a: #112710

Cara Celina
Confira por favor o endereço que me enviou meu mail vem devolvido não quer pedir ajuda ao Genea? Vou no entanto continuar o que me pede mas por favor não deixe de me enviar seu endereço corrigido, sim?
Stella

Resposta

Link directo:

RE:" livro famílias transmontanas"

#112753 | CBBC3 | 23 fev 2006 14:52 | Em resposta a: #112743

Stella,
Não sei como pedir ajuda ao genea. Mas você pode pedir que lhe repassem o e-mail com que estou cadastrada. Amanhã, sexta-feira, devo sair da cidade para passar as festas de carnaval e só estarei de volta na quarta-feira, 01 de março. Aguardarei notícias suas, até para saber se conseguiu alguma coisa junto ao Genea. Mas, repito aqui o endereço que mandei anteriormente: celinacunha@uol.com.br
Abraços, Celina

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#113511 | CBBC3 | 06 mar 2006 19:53 | Em resposta a: #97059

Caros Manuel e Lourval,
Posto esta para comunicá-los que de lugares diferentes, tanto Stella quanto Ana afinal localizaram os descendentes de minha tia Teresa. Ana tabém conseguiu achar o assento de meu avô Abel. Estou muito feliz e emocinada, e queria compartilhar om os amigos que foram tão gentis, essa minha alegria. Também estou imensamente grata com a boa vontade e total empenho dessa duas amigas. Parabéns para elas! Saudaçõe
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: livro "famílias transmontanas"

#113540 | manelsp | 07 mar 2006 01:11 | Em resposta a: #113511

Cara Celina

fico contente que tenha conseguido as informações que desejava, pois muitas vezes é difícil. Peço desculpa por não ter podido ser grande ajuda, mas no que estiver ao meu alcance pode contar.
Com os melhores cumprimentos
Manuel Sarmento Pizarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 12:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen