Família Francisco de Castro Daire

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Francisco de Castro Daire

#97082 | aurelia2020 | 01 ago 2005 03:47

Busco informaçoes sobre a origem do meu avô, Adelino Francisco nascido em 1901, aproximadamente, casado com Joaquina da Conceição.
Os dois tiveram um filho chamado Acácio Francisco nascido em 23/04/1919 , registrado no Conservatório do Registro Civil de Castro Daire em 1952.

Obrigada!

Resposta

Link directo:

RE: Família Francisco de Castro Daire

#97092 | jliberato | 01 ago 2005 09:00 | Em resposta a: #97082

Cara Aurélia,
Terá de procurar o casamento de Adelino Francisco e Joaquina da Conceição nos anos anteriores a 1919. O período de pesquisa será curto, visto ele ter apenas 18 anos na data de nascimento do filho. Sabe aonde casaram?
Uma questão. O seu pai só foi registado com 33 anos?
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Família Francisco de Castro Daire

#97107 | aurelia2020 | 01 ago 2005 13:42 | Em resposta a: #97092

O Acácio não é meu pai mas a história é muito longa para explicar em poucas palavras.
O meu avô veio para o Brasil na década de 30 e pouco contou sobre a família portuguesa. A certidão do Acácio, que seria meu tio, foi encontrada após a morte do meu avô em 1967. Na época ele não falava sobre a família do continente europeu pois constituiu outra família aqui no Brasil.
Sobre o casamento com a joaquina da conceiçao sei apenas isso pois consta na certidão de nascimento do Acácio, que encontramos após a morte do meu avô.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 jun 2024, 17:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen