decendencias familiares

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

decendencias familiares

#97600 | Francielli | 08 ago 2005 19:36

quero saber de qual país meus famíliares é decendentes?
quero saber noticas das seguintes famílias:
rodrigues,pereira,galvão,alves

Resposta

Link directo:

Ascendências

#97629 | victorferreira | 09 ago 2005 12:31 | Em resposta a: #97600

Cara/o participante,

Quem tem que responder a essa pergunta é ... você.
Só você (ou quem da sua família resolva ajudá-lo) pode sabê-lo pesquisando os registos de nascimento dos SEUS pais, avós, bisavós e por aí acima até haver livros paroquiais, o que o porá em média lá pelo século XVII.

Rodrigues e Alves são patronímicos ('filho de Rodrigo', 'filho de Álvaro') e não existe uma mas centenas senão milhares de famílias com esse nome sem que sejam necessariamente aparentadas. Pereira é um apelido dos mais usuais (eu sou-o pelo meu avô materno), que pode ter muitas origens e de que nomeia milhares de famílias pelo espaço da Lusofonia. Galvão será o menos usual, mas também haverá umas tantas famílias.

O que você tem que saber é quem são os SEUS Rodrigues, Pereira, Alves e Galvão, e isso só indo ao Registo Civil ou aos Arquivos e pesquisando. Quando chegar ao seu primeiro ascendente comprovadamente português (pelos nomes isso é mais ou menos pacífico), então volte ao Forum com umas datas e locais de origem e logo se verá quem pode ajudar a desbloquear.

(cara/caro participante, uma vez que parece estar fora de Portugal, se tem dificuldades com o português e prefere escrever noutra língua, por favor diga que tentarei o inglês ou francês, ok?)

Resposta

Link directo:

RE: decendencias familiares

#97630 | Cordeiro | 09 ago 2005 12:31 | Em resposta a: #97600

Coro senhor eu penso que podem ser todos de origem portuguesa embora em Hespanha tambem haja rodrigues mas assim Rodriguês.deve ter mais quidado o senhor quer saber de onde seus antepassados sâo descendentes.
Atenciosamente cordeiro
Francielli é sem duvida de origem italiana

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 01:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen