familia Fernandes Ribeiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

familia Fernandes Ribeiro

#97637 | maria manuel | 09 ago 2005 15:27

O meu pai Adriano de Jesus Fernandes Ribeiro nascido a 12 de Abril de 1945, Nogueira Vila Real TRAZ-OS-MONTES gostaria de saber mais da arvore do canto do meu pai, teve 12 irmaos. Rosa, Maria Luzia, Joao, Jose, Maximiano,Fernando, etc etc,. Todos nascidos en Nogueira Vila Real o meu pai e o mais novo que neste momento tera 60 anos.
A mae dele se chamava Rosa Fernandes e pai Cipriano Ribeiro.Os meus avos sempre viveram em Nogueira Vila Real.
Obrigado por informacao Paulo

Resposta

Link directo:

RE: familia Fernandes Ribeiro

#97647 | victorferreira | 09 ago 2005 16:27 | Em resposta a: #97637

Sr Paulo Ribeiro,
Mande uma mensagem e-mail, faça um telefonema ou mande uma carta para a Conservatória do Registo Civil de Vila Real (pode encontrar os endereços e telefones numa lista telefónica ou num motor de busca pela net) com os dados que aqui expôs e peça uma certidão de nascimento do seu pai.
Aí vê os seus avós e os seus 4 bisavós, e talvez referências de onde eles eram. E o processo continua com certdões dos seus avós, confirma os bisavós e fica a conhecer os trisavós. E por aí adiante no Arquivo Distrital até haver livros paroquiais.

O que é mais provável é ninguém ter feito até hoje a SUA pesquisa de ascestrais. É você que a tem que fazer.
Ou então, por sorte, terá um/a primo/a ou tio em Nogueira que já a fez, mas é preciso achá-lo/la. Ache uma lista telefónica de Vila Real e procure em Nogueira por 'Ribeiros' e 'Fernandes', ligue-lhes e logo sabe.
Se não, repito, terá que ser você a fazê-la. É o que todos fazemos, e é o que dá graça a isto.
Quando bloquear, apareça no Forum que certamente alguém dará uma ajuda.
Se tem mais dúvidas, responda e tentar-se-á esclarecê-lo.
VF

Resposta

Link directo:

RE: familia Fernandes Ribeiro

#97662 | maria manuel | 09 ago 2005 17:56 | Em resposta a: #97647

Lhe agradeco imenso. a informacao.
Eu vivo muito longe de Vila Real,
Ja procurei tudo mas o meu pai nem na lista telefonica esta, Ate pus um anuncio no ponto de encontro mas ninguem da resposta.
Muito obrigado talvez algum dia um primo ou prima diga alguma coisa. Paulo

Resposta

Link directo:

Deixe lá o 'ponto de encontro' para as sopeiras ..

#97665 | victorferreira | 09 ago 2005 18:11 | Em resposta a: #97662

Caro Paulo Ribeiro,
Encare isto como um desafio: é você contra o mundo, e venha o mais pintado dizer que não! :-)
O que foi dito mantém-se.
Contacte a Conservatória (por e-mail, carta ou telefone) e a seguir contacte o Arquivo Distrital por um dos meios atrás ou por todos que é mais garantido. Pelo menos num primeiro momento, você não precisa ir lá.
Se o Sr. seu pai não vem na lista pode ser porque o telefone está em nome de outra pessoa ou - uma vez que não é 'obrigatório' - simplesmente por não o ter.
E se você não conhece nenhum primo, eles até podem dizer muitas coisas. Você é que não os ouve ...
Vá lá, coragem, comece a sua pesquisa 'remota'. Boa sorte e vai ver que dá resultado.
VF

Resposta

Link directo:

familia Fernandes Ribeiro

#97674 | maria manuel | 09 ago 2005 18:27 | Em resposta a: #97665

Eu nao vivo em Portugal, para fazer algo de tao longe terei que ir a side's que sao portugues. Nao encontrei nada de expecial no side apenas busca de familias amigos e conhecidos? estamos a falar do mesmo? Paulo

Resposta

Link directo:

RE: familia Fernandes Ribeiro

#97676 | victorferreira | 09 ago 2005 18:58 | Em resposta a: #97674

Para pessoas que nasceram há menos de cem anos contacte a Conservatória do Registo Civil da área, no caso Vila Real. Siga estes passos na net:
- Vá a 3wpontodgrnpontomjpontopt;
- Clique em ‘Correio Electrónico (E-mails)’
- Escolha ‘De Vila Nova de Famalicão a Vouzela’
- Na coluna Concelho, vá descendo até encontrar Vila Real e na segunda coluna Conserv. do Registo Civil.
- O e-mail está ao lado direito;

Para pessoas que nasceram há meis de cem anos contacte o Arquivo Distrital da área, no caso suponho, também Vila Real:
- vá a 3wpontoianttpontopt;
- à esquerda clique em Arquivos Distritais;
- na página, clique no link ‘Arquivo Distrital’;
- o penúltimo é o de Vila Real, com ‘site’ e ‘e-mail’.
VF

Resposta

Link directo:

RE: familia Fernandes Ribeiro

#97683 | melisa | 09 ago 2005 20:09 | Em resposta a: #97637

Caro Paulo

Há uma Emilia Fernandes Ribeiro com telefone em Nogueira.
Será sua familiar?

Cumprimentos
M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: familia Fernandes Ribeiro

#207514 | M.Dourados | 06 set 2008 18:36 | Em resposta a: #97674

Maria Manuel

O seu tópico é já antigo, mas desculpe perguntar, sempre encontrou a familia Fernandes Ribeiro?
Encontrei este tópico porque também ando á procura de uma familia Fernandes Ribeiro mas até agora os que encontrei estão em Santa Maria da Feira. Por isso não devem ser os seus, pois há muitos Fernandes Ribeiro.
Se me poder dizer se conseguiu alguma coisa agradecia.

Com os meus cumprimentos
Maria Dourados

Resposta

Link directo:

RE: familia Fernandes Ribeiro

#207523 | MManuel | 06 set 2008 20:29 | Em resposta a: #207514

Cara Confrade

Sim consegui mas nao por aqui. Esta familia sendo numerosa nao da resposta.
Eu nao sei onde e Santa Maria da Feira.
Este sao de Nogueira Vila Real, mas que sao muitos sao, eles eram 12 irmaos, e os pais proprios, tinham tambem muitos irmaos.
De alguns nomes pode ser que eu lhe possa dar alguma informacao.
Um abraco e se lhe puder ser util diga. MManuel

Resposta

Link directo:

RE: familia Fernandes Ribeiro

#207529 | M.Dourados | 06 set 2008 21:47 | Em resposta a: #207523

Caro M.Manuel

Obrigada pela sua pronta resposta. Pois realmente o Fernandes Ribeiro são mesmo muitos. Eu também os procuro no Brasil, mas está a ser dificil lá chegar.
Santa Maria da Feira é perto do Porto. Fica entre o Porto e Aveiro.
Deixo aqui os Fernandes Ribeiro que tenho e talvez um dia nós juntemos a minha á sua familia.
Meu Pai, teria hoje 100 anos e seus irmãos seriam mais velhos. Tinha também irmãs: Angelina, Maria e Rosa, mas também todos faleceram.
Então meu Pai Teotónio Fernandes Ribeiro, era filho de Manuel Fernandes Ribeiro, casado com Rosa Correia de Sá.
Manuel Fernandes Ribeiro, meu avó, era filho de Joaquim Fernandes Ribeiro (e não sei ainda onde nasceu) e casou com Ana Rosa de Oliveira. Agora ando á procura dos meus trisavós.
No entanto meu pai com 17 anos emigrou para o brasil com mais dois irmãos, Manuel Fernandes Ribeiro (ou talvez Manuel Correia Fernandes Ribeiro) e Joaquim Fernandes Ribeiro. Meu Pai voltou mas meus tios ficaram, fizeram familia e nunca mais ninguem os viu. Meu pai era o unico que mantinha contacto com eles mas como faleceu á 35 anos, já não consigo chegar aos descendentes de meus tios. Sei apenas que viviam no Rio de Janeiro.
Se algum dia encontrar na sua familia alguma ligação com a minha, agradeço informação e eu farei o mesmo se chegar a Vila Real.

Com os meus Cumprimentos
Maria Dourados

Resposta

Link directo:

RE: familia Fernandes Ribeiro

#207554 | MManuel | 07 set 2008 07:29 | Em resposta a: #207529

Cara Confrade

Eu MManuel tenho de escrever em nome de meus filhos, eles nao sabem o portugues, escrito. Falado la ,o entendem mas nao tudo.
Paulo e Marco sao filhos de Adriano de Jesus Fernandes Ribeiro, nascido a 12 de Abril de 1945 em Nogueira Vila Real Trans-os Montes. Tem 12 irmaos, parece que quando o conheci era ja so 10 dois que tinha morrido.
Emilia, Maria , Joao, Jose, Francisco Maximiano, Manuel, Fernando, Adriano, ha outro mas nao me lembro do nome, .
Os pais sao Cipriano de Jesus Ribeiro, Nogueira Vila Real parece que nasceu 1899, mae Rosa Fernandes Pereira nascida e Nogueira Vila Real nascida em 1903.
Pais de Cipriano : Manuel de Jesus Ribeiro e Ana Rita Lopes de Oliveira
Pais de Rosa : Antonio Pereira e Maria dos Santos Pereira.
Sei que os pais de Adriano tiverem dos dois lados muitos irmaos nao sei os nomes.
Mas como lhe disse uma familia enorme que nao da informacoes. Todos os irmaos de Adriano tem muitos filhos ele sera o que tem menos , estes dois Paulo e marco e outra que e uma filha Sandra.
Veja na lista telefonica de Nogueira Vila Real as direcoes pois la vive familia de Fernandes Ribeiro assim como sei em Franca.
Estas sao as informacoes que lhe posso dar, bem espero ter ajudado algo.
Sucesso e se souber mais do que isto ,agradecia sua informacao tambem.
Muito obrigado MManuel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 22:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen